1 neurônio Postado 31 de maio de 2003 Postado 31 de maio de 2003 Bem pessoal estamos discutindo hà alguns dias sobre o aumento da albumina , algumas lojas começaram a praticar um preço entre 30,00 e 33,00 o kilo , salvando algumas lojas que ainda possuem estoque antigo . Como tenho algumas facilidades para obter informações nesse meio ( trabalho em uma loja que também vende suplementos , além de outras coisas) , resolvi investigar em parte o que está acontecendo, Colocarei agora algumas informações que peguei . Não somente a Neo Nutri aumentou o preço , mas todas as outras que possuíam preços razoáveis alegam que estão sofrendo problemas : O distribuidor da DNA na minha região , já está SEM NENHUM QUILO DE ALBUMINA . Eles me disseram que não sabem o que fazer pois o preço aumentou bastante , mas segundo a mesma fonte , o principal culpado são os fornecedores da matéria prima , e não eles . A alegação de tais fornecedores , é a de que o milho subiu muito de preço , consequentemente a ração subiu demais e os custos forma repassados para eles . Eu perguntei então por que a Maltodextrina não aumentou junto , já que ela é composta de milho ( enqto na albumina ela é apenas uma fração do custo ) e eles responderam que também acham que como a demanda está alta eles cartelizaram o fornecimento da matéria prima . ALBUMINA POWER : Vocês conhecem essa marca ? pois é , em alguma lojas ela é encontrada a um bom preço , sabem o que eu descobri ? o número do CNPJ da empresa que consta na embalagem É FALSO !!! isso mesmo NÃO EXISTE !!! Consequentemente o numero de registro no M.S. também é falso , ou seja , NÃO COMPREM ALBUMINA POWER , é fabrica ilegal de fundo de quintal Para piorar a situação , a NUTRISPORT suspendeu nesta semana a venda de sua albumina . Não posso citar a fonte lá de dentro , mas ele afirmou praticamente o mesmo que a DNA , inclusive que a diretoria irá se reunir na semana que vem para decidir se eles continuam ou não fabricando albumina e a que preço ...e também qdo será retomada a produção . Por isso aparentemente a Neo Nutri não teria culpa . Apenas está pagando o pato por simplesmente vender mais que as outras . Consequentemente este preço entre 30,00 e 33,00 por kilo seria o preço adequado conforme a realidade de hoje ( a fonte da nutrisport falou que a deles deveria em tese ficar ainda mais cara que a neo nutri) . Só que na realidade o pior ainda está por acontecer : A albumina atual que possui 16gr. de proteína por dose não esta sendo mais fabricada!!! colocarei abaixo a tabela das 2 novas albuminas que a neo nutri lançou ALBUMINA NOVA : preço médio por kilo que custará no mercado 26,90 (algumas lojas que compram maior quantidade poderão vender um pouco mais barato ) . Legal né ? PORRA NENHUMA !!! essa albumina conterá apenas 8 gr. isso mesmo OITO GRAMAS POR DOSE + 10 gramas de carboidratos . E vocês acham que eles comunicarão isso ao consumidor ? ALBUMINA PLUS : preço médio por kilo 38,30 Ela virá com embalagem nova (afinal de contas ela é plus , né ? ) e com pasmem , as mesmas 16gr de proteína que a anterior tinha ,acrescidas de BIOTINA para melhor absorção pelo organismo , que biotina cara hein ? Resumindo : quem quiser continuar a consumir a albumina da neo nutri no futuro , terá que pagar ainda mais caro , ou consumir a outra de farinha . Acho que deveríamos boicotear seriamente essa empresa . O que vocês acham ?
Breno Barreto Postado 31 de maio de 2003 Postado 31 de maio de 2003 mewwwwwww.. isso ae ta parecendo palhaçada!! vo compra Albumina ja pra garantir antes que acabe!!! e outra, CAPAZ que eu pago R$38 numa albumina... prefiro pagar + R$ 10 e comprar o 100% Whey da Integral Medica...
Visitante Volgera Postado 31 de maio de 2003 Postado 31 de maio de 2003 huahauhauhaua... Se for pra pagar 38 pilas por 16g de proteina...só trouxa mesmo pra aceitar!!! Prefiro investir mais um pouco e comprar Whey!!!!
Yves Mauricio Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Com certeza se o preço for esse, tambem gastar um pouca mais e comprar Whey.
Rusty Nail Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Boicote Now! Moh sacanagem com o consumidor isso ae... Se começar a apodrecer nos estoques o preço vai voltar com certeza.
C.Ricardo Postado 1 de junho de 2003 Postado 1 de junho de 2003 Ae 1neuronio, valew pelas informações. Agora, comprar albumina "nova "deles, ainda por cima batizada com mais carbo q proteínas, é phoda !! E outra, comprar a tal plus, q na verdade tem a mesma quantidade de proteínas, e pagar mais de 30,00 reais, por ela, é uma afronta a seres racionais, como nós. Todos sabemos q dá perfeitamente para substituir as proteínas da albumina, por claras de ovos, atum...etc . É só BOICOTAR por uns 4 meses, q os kras vão se ligar e "renegociar o preço "com seus fornecedores. Falow !
reinalee Postado 2 de junho de 2003 Postado 2 de junho de 2003 Realmente, valeu mesmo pela informação. O negócio é vc procurar lojas em que possuem o lote antigo de Albumina a preço baixo,e fazer um estoque em casa. Eu tinha comprado 2 kilos mas pelo jeito, acho que vou comprar mais 3kg. É o jeito...
Visitante M.Bernes Postado 2 de junho de 2003 Postado 2 de junho de 2003 Eles tão pondo a culpa na inflação. Um quer ganhar mais,ai sobe o preço...ai o outro passa o preço p/ outro e passa p/ consumidor.....e agente q se fornica.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.