Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pharmabio e Moderadores !!! me aaaaaajuddemmmmmmmm!!!!!


Arkantos

Post Destacado

Postado

Tipo li numa parada

Termogênicos

Efedrina Agonista adrenérgico 50 - 75 mg/dia Sudorese, taquicardia, eventualmente aumento da pressão arterial --

Cafeína Aumento da ação da noradrenalina em terminações nervosas potencializando o efeito da efedrina 100 - 300 mg/dia Gastrite, taquicardia --

Aminofilina Aumenta a ação da noradrenalina em terminações nervosas potencializando o efeito da efedrina 300 - 450 mg/dia Gastrite, taquicardia

O q é essa tal de Aminofilina quanto dela posso tomar junto com a efedrina tipo acabei de comprar ela ... e vou experimentar ela hoje com dois comprimidos de franol,1 aspirina ,1500mg de guarana = a 300mg de cafeina, mais 100mg dessa aminofilina ....

ja q ela aumenta o efeito da efedrina vou experimentar ela ......

a Bula dela ta escrito:

AMINOFILINA SANDOZ®

Aminofilina

Formas farmacêuticas e apresentações

AMINOFILINA SANDOZ comprimidos de 100 ou 200 mg. Embalagens de 20 comprimidos.

AMINOFILINA SANDOZ solução oral de 240 mg/mL. Frascos de 10 mL.

AMINOFILINA SANDOZ ampolas de 240 mg/10mL é apresentado em embalagens de 100 ampolas

USO PEDIÁTRICO E ADULTO

Composição

Componente ativo 1 comprimido solução oral ampolas

Aminofilina 100 ou 200 mg 240 mg/ml 240 mg/ 10 ml

(10 mg/ gota)

Cada comprimido de 100 ou 200 mg contém: 100 ou 200 mg de aminofilina. Excipientes: amido de milho, fosfato de sódio dibásico anidro, cacau em pó, ácido esteárico, talco, álcool etílico.

Solução oral de 240 mg/mL contém: 240 mg/mL de aminofilina. Excipiente: água desmineralizada.

Ampolas de 240 mg/10ml contém: 240 mg/10mL de aminofilina. Excipientes: cloreto de sódio, água destilada.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

AMINOFILINA SANDOZ tem como principio ativo a aminofilina que atua como broncodilatador e por isso causa relaxamento dos brônquios e dos vasos pulmonares.As ampolas devem ser protegidas da luz. O prazo de validade está impresso na cartucho. Não utilize o produto após a data de validade. Informe ao seu médico se estiver grávida, se ocorrer gravidez durante o tratamento ou se estiver amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. AMINOFILINA SANDOZ pode eventualmente provocar algumas reações desagradáveis,dentre as quais as mais comuns são os distúrbios gastrointestinais como náuseas e vômitos. Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Contra indicações: pacientes com úlcera ou que apresente qualquer alergia à aminofilina, teofilina ou qualquer outro componente da fórmula (excipientes).

Precauções: recomenda-se a atenção para o uso em crianças na administração oral e intra venosa , assim como para a administração da injeção intravenosa em pacientes idosos e portadores de doença do coração, hipertensão e hipertireoidismo.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Farmacodinâmica

A aminofilina causa dilatação dos brônquios e dos vasos pulmonares, através do relaxamento da musculatura lisa. Dilata também as artérias coronárias e aumenta o débito cardíaco e a diurese. A aminofilina exerce efeito estimulante sobre o SNC e a musculatura esquelética. Pode ser administrada durante períodos prolongados, por via oral, parenteral e por inalação.

Indicações

Doenças caracterizadas por broncoespasmo, particularmente a asma brônquica ou o broncoespasmo associado com bronquite crônica e enfisema.

Respiração de Cheyne-Stokes.

Contra-indicações

Gastrite ativa; úlcera péptica ativa ou história de úlcera péptica; hipersensibilidade conhecida à aminofilina ou teofilina ou a qualquer outro componente da formulação.

Precauções e advertências

ATENÇÃO! NÃO MISTURE MEDICAMENTOS DIFERENTES. A TROCA PODE SER FATAL. CERTIFIQUE-SE QUE ESTÁ SENDO ADMINISTRADO O MEDICAMENTO PRESCRITO.

DEVE SE TER EXTREMO CUIDADO PARA NÃO TROCAR AS AMPOLAS COM SOLUÇÕES DIFERENTES.

A injeção intravenosa de aminofilina deve ser realizada bem devagar nos pacientes com cardiopatia severa, hipertensão ou hipertireoidismo.

As crianças são especialmente sensíveis à aminofilina. Portanto, leia atentamente as recomendações para o uso pediátrico em “Posologia”.

Uso na gravidez e na lactação

O uso seguro durante a gravidez e a lactação não foi estabelecido. Portanto, a aminofilina só deve ser administrada a gestantes ou lactantes se o médico julgar que os benefícios potenciais ultrapassem os possíveis riscos.

Interações medicamentosas

Adrenocorticóides, glicocorticóides e mineralocorticóides: o uso simultâneo com a aminofilina e injeção de cloreto de sódio pode resultar em hipernatremia.

Fenitoína, ou primidona ou rifampina: - o uso simultâneo pode estimular o metabolismo hepático, aumentando a depuração da teofilina. O uso simultâneo da fenitoína com as xantinas pode inibir a absorção da fenitoína, resultando em concentrações séricas menores de fenitoína; as concentrações séricas dessas substâncias devem ser determinadas durante a terapia, podendo ser necessários ajustes na posologia, tanto da fenitoína como da teofilina.

Betabloqueadores: o uso simultâneo pode resultar em inibição mútua dos efeitos terapêuticos; além disso, pode haver diminuição da depuração da teofilina, especialmente em fumantes.

Cimetidina, eritromicina, ranitidina ou troleandomicina: o uso simultâneo com as xantinas pode diminuir a depuração hepática da teofilina, resultando em concentrações séricas aumentadas de teofilina e/ou toxicidade.

Fumo: a cessação do hábito de fumar pode aumentar os efeitos terapêuticos das xantinas, diminuindo o metabolismo e consequentemente, aumentando a concentração sérica; a normalização da farmacocinética da teofilina pode demorar de 3 meses a 2 anos para ocorrer, podendo ser necessários ajustes da posologia. O uso das xantinas em fumantes, resulta em depuração aumentada da teofilina e concentrações séricas diminuídas de teofilina, sendo que os fumantes podem requerer uma posologia 50 a 100% maior.

Posologia

A posologia deve ser determinada de acordo com a severidade da doença, a idade, a existência de outras afecções e a resposta do paciente.

USO ADULTO

Para o tratamento das formas agudas da asma brônquica, inclusive estado de mal asmático e respiração Cheyne-Stokes: 1 a 2 ampolas (240 a 480 mg) uma ou duas vezes ao dia, por injeção i.v. lenta (5 a 10 minutos).

A injeção intramuscular é em geral dolorosa e essa via de administração só deve ser considerada se absolutamente necessária; nesse caso, as injeções devem ser profundas.

Para o tratamento prolongado da asma brônquica e do broncoespasmo ( associado com bronquite crônica e enfisema): 1 a 2 comprimidos de 100 mg ou 1 comprimido de 200 mg ou 10 a 20 gotas da solução oral em uma bebida, 2 a 3 vezes ao dia, após as refeições.

Nota:

A administração intravenosa da aminofilina deve ser feita com especial cautela em pacientes idosos (acima de 65 anos) e portadores de insuficiência cardíaca, cor pulmonale e insuficiência hepática. Em geral se recomenda nesses casos uma taxa de infusão de 0,16 mg de aminofilina/kg/hora. O ideal é acertar a dose através da dosagem sérica da teofilina, evitando assim os quadros tóxicos.

Níveis séricos de teofilina devem ser medidos em todos os pacientes em tratamento crônico com a teofilina.

Em obesos deve-se utilizar o peso corpóreo seco.

USO PEDIÁTRICO

Nota:

Especial cuidado deve ser tomado com o emprego da aminofilina por via oral ou intravenosa em pediatria. As doses terapêuticas são muitas vezes próximas das doses tóxicas. O ideal seria acertar a dose total pelos níveis séricos de teofilina. Várias outras drogas podem interferir com o metabolismo da aminofilina e a administração concomitante da aminofilina e outros medicamentos deve ser sempre avaliada.

I - Administração por via oral

1. Aminofilina (gotas)

a) Forma de administração:

Via oral de 6/6 horas (4 tomadas diárias).

;) Doses

Crianças com menos de 1 ano de idade: dose total diária (mg/kg de peso/dia) = 0,3 x (idade em semanas) + 8.

de 1 a 12 anos: 6 mg/kg de peso/dose (dose total diária = 24 mg/Kg de peso/dia).

Acima de 12 até 16 anos: 5 mg/kg de peso/dose (dose total diária = 20 mg/Kg de peso/dia).

Acima de 16 anos: 4 mg/kg de peso/dose (dose total diária = 16 mg/Kg de peso/dia).

II - Administração por via intravenosa

1. Em Apnéia Neonatal

a) Dose de Ataque

De 2,5 a 5 mg/kg de peso administrados em infusão intravenosa ao longo de 20 minutos.

B) Dose de Manutenção

De 1 a 1,5 mg/kg de peso administrados em infusão intravenosa durante período de 30 minutos, com intervalos de 12 horas, até atingir-se a concentração sérica/terapêutica desejada de teofilina.

2. Estado de Mal Asmático

DOSAGEM DE AMINOFILINA CONTÍNUA APÓS A DOSE DE ATAQUE INICIAL

IDADE TAXA DE INFUSÃO DE AMINOFILINA

(mg/kg/hora)

6 - 52 SEMANAS [idade semanas x 0,008 + 0,21] x (0,8)

1 - 9 ANOS (0,64)

9 - 12 ANOS (0,56)

12 - 16 ANOS (não fumantes) (0,56)

12 - 16 ANOS (fumantes) (0,40)

Inalação (nebulizador)

Diluir 0,5 a 1 ml de Aminofilina Sandoz solução oral em igual volume de água destilada e administrar por meio de um nebulizador. O efeito broncodilatador obtido com a administração por essa via pode ser utilizado para permitir penetração mais profunda de antibióticos na árvore brônquica.

Superdosagem

Para controlar os sintomas tóxicos em caso de excesso posológico por via oral, interrompa o medicamento. Não há antídoto específico. Lavagem gástrica ou medicação emética podem ser úteis. Evite administrar drogas simpatomiméticas. Utilize fluídos intravenosos, oxigênio e outras medidas de apoio para prevenir a hipotensão e controlar a desidratação. O estímulo do SNC pode responder a barbitúricos de curta ação. Controle os níveis séricos até que fiquem inferiores a 20 mcg/ml.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

Reg MS - 1.0068.0024

Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira - CRF-SP 23.873

Lote, data de fabricação e de validade: vide cartucho

Novartis Biociências S.A.

Av. Ibirama, 518 - Complexos 441/3 - Taboão da Serra - SP

CGC nº 56.994.502/0098-62 -Indústria Brasileira

Marca registrada de Novartis AG, Basiléia, Suíça.

Fabricado de acordo com o processo original de Novartis AG, Suíça; resultante da fusão de Ciba-Geigy e Sandoz.

Me deem um Help ...

To tomando ECA caseiro :

Franol,Guarana,Aspirina

2 franol , 3 guarana , 1 aspirina e agora um comprimido dessa aminofilina de 100 mg!!!!!!

o q vc acha ???????

ela é usada para a dilatacao dos bronquios ....


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Estimulo do Sistema Nervoso Central... Esse estimulo pode ser simpatomimetico ou parasimpatomimetico... Ou seja, vai mimetizar (imitar) o simpatico ou o parasimpatico... Pode-se dizer que o simpatico é o "cara" que vc vira quando está correndo de kart ou jogando videogame... Adrenalina a mil, coração acelerado, respiração ofegante... O parasimpatico é o "cara" que vc vira quando tá sozinho em casa de noite e alguem tenta arrombar a porta enquanto vc esta dormindo... Tremor, respiração lenta, coração lento, frio, relaxamento dos esficteres do corpo (desde a pupila até o anus).... O simpatico é a adrenalina, o parasimpatico é a acetilcolina.... A hipotensão é um efeito adverso que significa queda de pressao arterial fruto da dilatação das arterias do corpo... abração

Postado

Vlw Pharmabio !

Ae utilizei ontem a noite na aula de spining a aminofilina com o franol,aspirina e guarana ..., eu me senti mais vigoroso parece q potencializa mesmo a efedrina...

mas tbm pode ser psicologico tbm né....

mas gostei...

Gostaria de saber se vc conhce mesmo esse copmponente ?

postei a bula q esta ai em cima para tirar qualquer duvida

Tomei ontem 1500mg de guarana ,500mg de aspirina,30 mg de efedrina e 100mg da aminofilina...

vc acha q posso aumentar mias a quantidade de aminofilina ?

Postado

Quanto ao aumento de dosagem não gostaria de indicar nada, pois acho que é uma mistura muito grande... MAs a aminofilina é velha conhecida.. é usada pra crises de asma via endovenosa ou oral... Ampola de 10 ml, com escrita verde... transparente... ;) Usa muito em hospital

Postado
Quanto ao aumento de dosagem não gostaria de indicar nada, pois acho que é uma mistura muito grande... MAs a aminofilina é velha conhecida.. é usada pra crises de asma via endovenosa ou oral... Ampola de 10 ml, com escrita verde... transparente... ;) Usa muito em hospital

MAs vc ja utilizou ela já ? ou conhce alguem ?

O q vc acha da minha formula :1500mg de guarana ,500mg de aspirina,30 mg de efedrina e 100mg da aminofilina ...

Postado
Quanto ao aumento de dosagem não gostaria de indicar nada, pois acho que é uma mistura muito grande... MAs a aminofilina é velha conhecida.. é usada pra crises de asma via endovenosa ou oral... Ampola de 10 ml, com escrita verde... transparente... ;) Usa muito em hospital

MAs vc ja utilizou ela já ? ou conhce alguem ?

O q vc acha da minha formula :1500mg de guarana ,500mg de aspirina,30 mg de efedrina e 100mg da aminofilina ...

se acha q ela faz aumentar o batimento cardiaco , chance de desmaiar ...,ter treco no coracao etc....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar novo...