Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios para fortalecimento de articulaçoes


Reco

Post Destacado

Eu já tive várias lesoes, e gostaria de saber se alguem sabe de exercicios para fortalecer as articulaçoes, ja que eu adoro treinar e naum quero ficar parado por causa de lesao. Eu faço alongamentos antes e depois do treino, mas sinto que naum é o suficiente. Se alguem souber de algum exercicio ou link ajude-me. Acredito que muitos aqui no forum serao beneficiados com isso, ja que grande parte possui ou ja possuiu lesoes.

Eu por exemplo ja abri o pulso, tive lesoes no cotovelo, dor nos joelhos, pes e costas.

Desde ja agradeço, Aguardo respostas. :wink::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

geralmente o trabalho de fortalecimento que vc se refere é feito da mesma forma que se treina qualquer coisa a unica diferença é que se respeita o tempo para dar tempo dos tendoes,ligamentos e cápsulas se adaptarem ao novo estimulo,a adaptacao do musculo é muito mais rápida vindo dai a grande maioria das lesoes,sendo que várias sao causadas por falta de flexibilidade ou movimentos que acontecem no extremo do arco de movimento.entao vc deve alongar antes e depois de qualquer esporte porem o alongamento antes nao pode ser muito forte senao influi na contracao muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc alongar de forma muito intensa antes de malhar vc vai excitar os orgaos tendinosos de golgi que irao impor um relaxamento muscular que vai impedir o trabalho muscular que vc normalmente teria,o segredo nao é o tempo nem quantas vezes mas sim o efeito.vc deve se alongar sem dor e apenas para preparar o musculo p/treino e fazer um alongamento um pouco mais intenso no final do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...