Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sauna faz bem?


Fracomedia

Post Destacado

Tipow...

Sauna (seca) faz bem pra saude (fisicamente falando)?

Tipow... as vezes eu vo na sauna seca e suo muito... mas muito mesmo... eu suo, ai eu me enxugo todo e em menos de 1min to suando dnovo...

Mas bem... oq eu kero saber e c isso faz algum mal? isso "keima musculos" ou so gordura mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

TAIH NÃO SEI...

SUAR FAZ BEM PQ AJUDA O ORGANISMO A ELIMINAR TOXINAS E, DO

PONTO DE VISTA DA MEDICINA CHINESA, AO FAZER ISSO LIBERA-SE

PONTOS-CHAVE DE TENSÃO QUE CAUSAM O STRESS FÍSICO/MENTAL E

QUE PODEM MAIS A FRENTE LEVAR A PESSOA A TER ESTIRAMENTOS

MUSCULARES, PINÇAMENTOS NERVOSOS ETC...

TEM GENTE QUE FALA QUE ISSO É SANDICE, EU PREFIRO ACREDITAR

NA SABEDORIA MILENAR DOS CHINESES.

MAS EU GOSTARIA DE LER A VERSÃO DA NOSSA CIÊNCIA OCIDENTAL

TB. PELA LÓGICA UM BANHO FRIO DEPOIS DE MALHAR, COMO É

VASOCONSTRITOR, IMPEDE QUE AS FIBRAS MUSCULARES SEJAM

ROMPIDAS, ISSO PODE TER UMA FUNÇÃO ANTI-CATABÓLICA. POR

OUTRO LADO, O EFEITO VASODILATADOR DE UMA SAUNA QUENTE

AJUDA A RELAXAR A MUSCULATURA ETC... SEGUINDO ESTA LÓGICA

ACHO QUE EM DIA DE REPOUSO VAI BEM UMA SAUNINHA,

CONCORDAM? POSTEM AIH...

SE ALGUÉM PUDER AJUDAR COM INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS...

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo que eu não ia à sauna. Ultimamente, porém, estou tentando me recuperar de uma lesão apenas nadando. E após nadar na piscina, pego uma sauna à vapor, em uma sessão única de dez minutinhos, mais pra tomar um banho depois. Tenho me sentido revigorado com isso.

Acho que moderadamente faz bem. Relaxa a musculatura, principalmente após o exercício e depois tem aquele choque térmico no chuveiro frio, que significa uma vasoconstrição após vasodilatação.

A sauna tem tradição também nos países nórdicos. Lá, o sujeito sai da sauna e pula num buraco feito num lago congelado, cheio de neve ao redor. Já vi esta cena.

Por outro lado, outro dia, na sauna, ouvi um comentário de que o excesso faz mal aos testículos, pois ficam submetidos a muito calor. Não sei se tem fundamento, mas o fato é que os testículos se alojam no saco escrotal justamente para se livrarem da alta temperatura do corpo, ou seja, para ficarem frios.

Quem souber de algo a respeito, poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda mulher acredito que goste de sauna.

Faz bem pra pele senão para o resto do corpo.

Ir pra sauna com um creme hidratante no cabelo é ótimo.

Também levar uma daquelas buchas naturais, porque no processo do vapor os poros ficam mais "abertos" então cravinhos, impurezas são retiradas na bucha e a pele fica mais limpa depois.

O banho frio vai "fechar" os poros que ficaram abertos, e a pele macia, depois um bom hidratante finaliza.

Lá na casa do meu marido em Petropolis tem uma sauna, separada da casa...

Sem falar que dá um fogo né...num sei, aquela fumaça touda, meu grandão lá, naquele calorão...hehehehe....SAUNA É ÓTIMO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, outro dia, na sauna, ouvi um comentário de que o excesso faz mal aos testículos, pois ficam submetidos a muito calor. Não sei se tem fundamento, mas o fato é que os testículos se alojam no saco escrotal justamente para se livrarem da alta temperatura do corpo, ou seja, para ficarem frios.

Quem souber de algo a respeito, poste aí.

Exatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, outro dia, na sauna, ouvi um comentário de que o excesso faz mal aos testículos, pois ficam submetidos a muito calor. Não sei se tem fundamento, mas o fato é que os testículos se alojam no saco escrotal justamente para se livrarem da alta temperatura do corpo, ou seja, para ficarem frios.

Quem souber de algo a respeito, poste aí.

PASSOU ISTO NO FANTASTICO ONTEM... O EXCESSO DE CALOR AFETA A PRODUÇÃO DE ESPERMATOZOIDES...

:lol::lol::lol::o:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PASSOU ISTO NO FANTASTICO ONTEM... O EXCESSO DE CALOR AFETA A PRODUÇÃO DE ESPERMATOZOIDES...

:lol::lol::lol::o:lol:

Bom...o saco escrotal precisa ficar a exatos 1 grau abaixo da temperatura corporal para trabalhar certinho...

Claro que uma sauna momentaneamente pode atrapalhar a produção, assim como um banho quente...uma piscina muito gelada...etc...

Agora, o que aparece na TV é muito lixo...até parece que tomar sauna dá varicocele...

pqp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sauna ao mesmo tempo que é bom para algumas coisas é ruim para outras.

a alta temperatura é ruim para os testículos e para quem é hipertenso por exemplo e em alguns casos pode causar desidratação.

o vapor d`água pode dificultar a respiração de quem tem bronquite ou asma.

depende do aspecto que vc analisar ela pode ajudar ou não.

pessoalmente eu acho muito boa para induzir um relachamento pois o calor afeta o funcionamento enzimática fazendo uma diminuição do metabolismo e como dá uma certa moleza facilita muito na hora de dormir após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...