Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Whey Protein?


Steve-O

Post Destacado


  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

(esqueci de dizer: eu tomo depois e tudo junto, malto, dextrose, whey, creatina e glutamina, tudo num shake só, imediatamente após o treino)

Vix maria.. nao sei se isso eh o certo nao.. misturar tudo?? se eu tiver errado alguem por favor me corrija..

Ae, mais uma coisa. ja perguntei mais ninguem me respondeu..

Seria uma boa eu fazer essa suplementaçao?

Pela manha: 1 Comprimido de Centrum Silver

30mins pos a malha: 1 dose de 100% Whey Protein Optimum e Dextrose. (dextrose eu tomaria assim que chegar da malha antes do whey ou depois do whey?)

Antes de dormir: Albumina

*Albumina e a dextrose tem alguma marca boa? ou todas tem a mesma funçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, acho que o importante é guardar os princípios das coisas. Como eu expliquei lá em cima, não existe consenso, as pessoas todas não concordam "essa é A maneira de se tomar isso ou aquilo". Eu li vários artigos sérios, publicados em revistas como J. Sports Nutr. e J. Sports Med. Sci, e a bagunça continua.

Princípios:

1. Existem modificações hormonais importantes num treino de atleta mais avançado (que consegue treinar mais intensamente) que ao mesmo tempo favorecem o anabolismo e o catabolismo (isso mesmo, é maluco!): ao mesmo tempo que um treino intenso provoca um PEQUENO aumento agudo de testosterona, produz um GRANDE aumento agudo de cortisol (numa medida feita, com uma série de leg press, chegou a 40%).

2. Os carbos de alto índice glicêmico (dextrose e maltodextrina, que eu recomendo serem tomados juntos) devem ser tomados IMEDIATAMENTE após o treino porque:

- a. isso tem um efeito anti-catabólico

- b. forcece substratos imediatamente para o processo de ressíntese de glicogênio, depletado no treino (mas não é o efeito mais importante)

- c. produz um PICO DE INSULINA, hormônio este que favorecerá os fenômenos associados a processos ANABÓLICOS

Não espere chegar em casa para tomar o carbo! Tome no banheiro, na bicicleta, seja lá onde for, mas TOME!

3. Depois que vc provocou o pico de insulina, precisa dar os SUBSTRATOS para seu músculo anabolizar! Precisa dar aminoácidos! Ah, detalhe: qualquer coisa que vc der em termos de maconutriente vai ser usado, ok? Então, se vc fizer a besteira de comer gordura no pós-treino, vai anabolizar gordura (FAZER GORDURA) 'que é uma beleza! Não coma nada com gordura!

4. Portanto, devem haver aminoácidos no seu sangue para suprir essa demanda. As pesquisas mostram que adianta, sim, suplementar com proteína antes. Eu não faço isso - o meu sistema é outro. Mas tomar tudo junto não tem importância nenhuma! A glicose é absorvida quase que instantaneamente, enquanto o a.a. do whey precisa primeiro ser liberado pelas proteases até atravessar a parede intestinal. A absorção do whey, por mais rápida que seja, não chega nem perto do que é a absorção da glicose (dextrose).

Deu para entender mais ou menos?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, esqueci de falar sobre as vitaminas.

1. Vit C: super importante para modular a produção aguda de cortisol no treino. De modo que é bom tomar 500g antes e 500g depois do treino. E mais uma grama espalhada pelo dia, num total de 2g, se você está treinando intensamente.

2. Centrum? Bem... Melhor seria vc tomar comprimidos de complexo B, onde as vit. deste complexo estão mais concentradas... Mas td bem

3. Albumina antes de dormir: beleza. Garante um suprimento mais constante durante a noite. Não tem marca,não, compra a mais barata. Aquilo é só clara desidratada mesmo. É só não ser B.O. (bom pra otário), onde os caras acrescentam farinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma informação.

Malho na parte da tarde, de 17:00 as 18:00 (+/-), vou tomar whey apos 30 minutos do treino e qdo acordo.

Gostaria de saber se posso tomar logo qdo acordo e em seguida tomar meu café da manhã. (meu café é um copo de leite com toddy e um pão) Outra coisa, teria problema eu pingar algumas gostas de adoçante dentro do copo com whey e agua?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma informação.

Malho na parte da tarde, de 17:00 as 18:00 (+/-), vou tomar whey apos 30 minutos do treino e qdo acordo.

Gostaria de saber se posso tomar logo qdo acordo e em seguida tomar meu café da manhã. (meu café é um copo de leite com toddy e um pão) Outra coisa, teria problema eu pingar algumas gostas de adoçante dentro do copo com whey e agua?

Obrigado!

e ae galera?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, eu tenho uma rotina de Treinamento:

Seg: 5h:30 as 7:00 - Pedalo - 45 Km + ou - na Rua

Ter: 5h:30 as 7:00 - Corro - 8 km na Rua

Qua: 5h:30 as 7:00 - Nado - 40min - No Mar

Qui: 5h:30 as 7:00 - Pedalo - 45 Km + ou - na Rua

Sex: 5h:30 as 7:00 - Corro - 8 km na Rua

Sab: DESC

Dom: Competição

e a noite 22h Academia (Serie ABC)

Seg: Malhar

Ter: Malhar

Qua: Malhar

Qui: Malhar

Sex: Malhar

Sab: DESC

Dom: DESC

tipo.... estou so suplementando com BCAA, pela manha e a noite antes do treino, deveria tomar 2 doses de whay???

Uma Depois de cada treino?? no Caso um de manha e outro a noite??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Entao eu tomo qnts gramas de DEXTROSE IMEDIATAMENTE PÓS TREINO?

E qnto de MALTO devo tomar nos 30' após com WHEY? E uma segunda pergunta, a creatina deve ser ingerida IMEDIATAMENTE com DEXTROSE ou no SHAKE com WHEY + MALTO?

vlw galera a ajuda

Pra que tomar Dextrose no pós e depois tomar mais carbo com Whey? Toma Dextrose depois do treino e Whey depois, ou se prefirir toma tudo junto mesmo, incluindo a creatina, logo após o treino, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...