Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como tomar Whey Protein?


Steve-O

Post Destacado

Cara, vou te dizer o que eu faço em dia de treino:

Ao acordar: shake de proteínas mais café da manhã normal (nunca substitua uma refeição por pó; pó é suplemento, ok?). neste caso, v. pode tomar uma albumina. Eu so tomo whey no pós-treino. Se fosse tão barato quanto uma albumina, não hesitaria em toma-lo; mas os preços de whey são absurdos. Neste caso, não vou me empanturrar de proteínas: no máximo 3 colheres de sopa de albumina.

Não esqueça de algum achocolatado, ok? mantenha a glicemia em bons niveis durante o treino.

Durante o treino e logo após: malto + amino liquido (e, se quiser, glutamina).

Após o treino: Whey (dois scoops e meio).

Obs.: se voce, como eu, já consome carbos durante o treino, não justifica esperar mais do que 15 minutos para tomar whey, ok? No entanto, se voce é daqules que se incomodam em fazer isso (alguns se incomodam devido a sensação de estomago cheio), vale a pena quebrar o catabolismo antes e somente depois tomar whey (em média 30m depois).

IMPORTANTE: SAIR SEM COMER NADA E TREINAR É COISA DE AMADOR. O CORPO, SEM CARBOS, CONSOME CERCA DE 40% DO GLICOGENIO MUSCULAR. SE FOR PRA FAZER ESSA MERDA, É MELHOR FICAR EM CASA. INGERINDO ALGUM CARBOIDRATO ANTES DO TREINO, DIMINUI-SE ESSE PERCENTUAL PARA 15%. MELHOROU. MAS, SE DURANTE O TREINO, V. CONSOME CARBOS, ISSO CAI PARA 3%. É AÍ, MEU AMIGO, É QUE V. GANHA MÚSCULOS, OK?

então... eu saio de casa 15:00 horas, 16:00 to na academia (musculação), saio de la umas 17:00 horas e ai vou pro muay thai, chegando la 18:00 horas que é a hora que o treino começa... acaba umas 19:30, saio de lá umas 20:30/21:00 e chego em casa umas 22:00...

que horas q eu devo tomar o whey?logo depois da musculação? 30 minutos depois da musculação?logo depois do muay thai? 30 minutos depois do muay thai? será q tem problema deu tomar depois da musculação e queimar tudo no thai ou tomar depois do thai e ficar mtu tarde, pq vai ser mais ou menos umas 2 horas antes deu durmir... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

ANTES DE DORMIR

3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE

ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO).

Galera, minha duvida e simples...

1ª Atualmente nao estou em condiçoes de comprar uma Glutamina, ou seja, existe alguma suplementaçao que possa substituir e que seja mais barata???

2ª Onde entra o jantar ja que malho das 19:00 ate as 20:00

3ª E antes de dormir qual dos citados acima é mais em conta, mas que seja eficiente claro.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

ANTES DE DORMIR

3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE

ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO).

Galera, minha duvida e simples...

1ª Atualmente nao estou em condiçoes de comprar uma Glutamina, ou seja, existe alguma suplementaçao que possa substituir e que seja mais barata???

2ª Onde entra o jantar ja que malho das 19:00 ate as 20:00

3ª E antes de dormir qual dos citados acima é mais em conta, mas que seja eficiente claro.

Abraço a todos

Não há consenso sobre a melhor proteína. Albumina é prot obtida da clara do ovo; whey, do coalho do leite bovino; e supro (marca registrada da proteína concentrada de soja), da soja.

.

Criei um tópico sobre a suplementação com Whey: vale mesmo a pena? dá uma olhada e discute por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Olha só, a glutamina hoje em dia está sendo muito usada como substituta da creatina. Não sei até que ponto isso é útil ou funcional. Os preços são proibitivos (500g de glutamina chegama custar R$ 120,00!!). Pelo que sei, whey já contem quatidades significativas de glutamina. A fonte natural mais forte que voce pode encontrar, se não estou enganado, é a caseína. De qualquer forma, leia isto e tire suas conclusões:

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=26

2) Isso é básico, camarada, sempre antes!! Leia o que disse mais acima sobre alimentação e musculação, ok? sem comer, não cresce; ao contrário, diminui.

3) Nao entendi sua pergunta. "Que citados acima"? Antes de dormir eu faço minha mistura de albumina e algumas frutas. Somente. Nada de carboidrato.

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

ANTES DE DORMIR

3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE

ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO).

Galera, minha duvida e simples...

1ª Atualmente nao estou em condiçoes de comprar uma Glutamina, ou seja, existe alguma suplementaçao que possa substituir e que seja mais barata???

2ª Onde entra o jantar ja que malho das 19:00 ate as 20:00

3ª E antes de dormir qual dos citados acima é mais em conta, mas que seja eficiente claro.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde colegas,

Vou tomar creatina monohidrata pura mas li num livro que para potencializar a absorção e os efeitos do produto, deve-se associar um cofator. Pose ser glutamina, taurina ou qualquer outro cofator.

Vou mandar fazer cápsulas de creatina com dosagem de 5g.

Então queria saber qual a dosagem recomendada de cofator para associar com a creatina em cada cápsula?

Agradeço a atenção!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 g de dextrose (se tomar imediatamente pós-treino) ou 30 g de carboidratos de IG mais baixo se tomar a creatina ao longo do dia e após os treinos.

O "cofator" de que falou é bem simples: carbos, somente. A difereça ntre eles esta no IG, ok?

Boa tarde colegas,

Vou tomar creatina monohidrata pura mas li num livro que para potencializar a absorção e os efeitos do produto, deve-se associar um cofator. Pose ser glutamina, taurina ou qualquer outro cofator.

Vou mandar fazer cápsulas de creatina com dosagem de 5g.

Então queria saber qual a dosagem recomendada de cofator para associar com a creatina em cada cápsula?

Agradeço a atenção!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha intenção é tomar a creatina antes do treino.

Você acha que devo manipular qual cofator? Em qual quantidade?

Como não entendo muito disso, preciso passar a receita exata pro cara da farmácia fazer.

Se puder me dá uma luz aí, eu te agradeço.

Um abraço e obrigado pela resposta.

Bruno

30 g de dextrose (se tomar imediatamente pós-treino) ou 30 g de carboidratos de IG mais baixo se tomar a creatina ao longo do dia e após os treinos.

O "cofator" de que falou é bem simples: carbos, somente. A difereça ntre eles esta no IG, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, olha só, a creatina sozinha é quase um placebo; v. tem razão em adicionar um complemento (o "cofator" de que falou). Neste caso, um simples carboidrato de IG alto (IG sig. índice glicêmico) é o suficiente.

A creatina tem certa dificuldade em penetrar no tecido muscular. O IG alto facilita isso; é uma artimanha para se aumentar a insulina no sangue. A "porta" se abre e a creatina entra. Simples assim. É a maneira mais eficaz, segura e barata de maximizar o uso da creatina.

Se mandar fazer, faça somente a creatina e consuma junto com a dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, entendi...

E onde eu posso encontrar o carboidrato de índece glicêmico alto?

Existe algum alimento? Ou posso mandar manipular também na farmácia em cápsulas separadas da creatina?

Aguardo teu retorno, um abraço.

Bruno, olha só, a creatina sozinha é quase um placebo; v. tem razão em adicionar um complemento (o "cofator" de que falou). Neste caso, um simples carboidrato de IG alto (IG sig. índice glicêmico) é o suficiente.

A creatina tem certa dificuldade em penetrar no tecido muscular. O IG alto facilita isso; é uma artimanha para se aumentar a insulina no sangue. A "porta" se abre e a creatina entra. Simples assim. É a maneira mais eficaz, segura e barata de maximizar o uso da creatina.

Se mandar fazer, faça somente a creatina e consuma junto com a dextrose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...