Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACABANDO COM AS DUVIDAS SOBRE ENZICOBA E COBAVITAL


fhmattos

Post Destacado

Tenho visto no site muitas duvidas e ate respostas terriveis como: " Cobavital repositor de vitaminas pos treino " :roll: , ja que a unica coisa que conheco que repoe os minerais e as vitaminas sao a alimentacao( frutas e verduras principalmente) e os suplementos como o Centrum... Entao estou escrevendo este topico para acabar com as duvidas sobre estes medicamentos erroneamente chamados de suplementos, pois suplementos sao como o proprio nome diz complementos da alimentacao diaria, entao ai esta:

Enzicoba: Cobamamida que e a coenzima da vitamina b12, estimula a sintese proteica no organismo, e esta presente em condicoes fisiologicas. Nao se conhece efeitos colaterais. Meus comentarios sobre este produto e que eu particularmente ja usei e posso dizer que talvez ele ate lhe ajude a ganhar alguns quilinhos, mas longe de ter " uma acao igual a dos anabolizantes hormonais sem os seus efeitos colaterais ", pois causa um ganho muito menor que os anabolizantes hormonais. Talvez esse medicamento so funcione em larga escala em pessoas com anorexia ou perda muscular por doencas ou estados de desnutricao, nao tera um efeito maior em pessoas saudaveis, ja que nao fara sobrepujar sua genetica. Se a genetica de uma pessoa saudavel e de pesar no maximo 80 kilos, seja de musculo ou nao, o enzicoba nao fara passar disso, mas em uma pessoa com 60 kilos que deveria pesar 80 de acordo com a sua genetica, mas nao pesa por causa de uma doenca, realmente o enzicoba facilitara alcancar este objetivo. Este medicamento e apresentado em doses de 1 a 5 mg por comprimido.

Cobavital: Alem de conter a substancia do enzicoba, tambem contem uma substancia chamada cloridrato de ciproheptadina que e um anti-alergico, como todo anti-alergico ele provoca sono e abre o apetite, so que a ciproheptadina tem esses efeitos acentuados.

Como isso funciona?

A ciproheptadina e um antagonista do neuro transmissor serotonina que e um neurotransmissor com varias atividades cerebrais e calha entre elas regular o apetite ( este regulado por varios fatores, principalmente no hipotalamo, a anfetamina e a producao de TNF alfa em portadores de cancer e aids nos estados de caquexia sao exemplos de fatores que inibem o apetite ) e o estado de vigilia ( este regulado por varios outros fatores como a melatonina por exemplo ). Quanto mais serotonina, menos sono e menos apetite, por isso a ciproheptadina aumenta o sono e o apetite por ser antagonista dessa substancia. E e por isso que medicamentos anti depressivos tambem utilizados na sindrome do panico, ansiedade e TOC ( Transtorno Obcessivo Compulsivo ), como o Prozac, Sertralina, Aropax ( cloridrato de paroxetina ) e Pondera, por serem estimulantes da serotonina e evitar sua recaptacao, evitando que sua transmissao se perca, tem como efeitos colaterais a inibicao do apetite, insonia e ate mesmo retardo na ejaculacao e anorgasmia ( dificuldade de atingir o orgasmo ), ja que por ser responsavel pelo prazer a serotonina em excesso causaria uma " sensacao de orgasmo ", um prazer em excesso, talvez isso explique a irritacao de quem toma cobavital, ja que este diminui a serotonina. Outras substancias que mexem com este neurotransmissor sao o Extase e a maconha, por isso esta ultima causa sono e apetite. Entao estes medicamentos tem como funcao repor e " consertar " os neurotransmissores e como a serotonina e conhecida como a " mae " reguladora dos neurotransmissores ( Dopamina, noradrenalina, entre outros ), estes medicamentos foram feitos, ja que a depressao como as outras doencas que citei acima sejam nada mais do que uma disfuncao destes neurotransmissores. O cobavital e encontrado em dose de 4mg de cloridrato de ciproheptadina e 1mg de cobamamida. Usa-lo por muito tempo pode diminuir o efeito do medicamento ja que seu organismo pode se acostumar com os efeitos colaterais, ja que o aumento do apetite nada mais e do que um efeito colateral deste anti-alergico.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante louko

tomo duas capsulas ao dia

uma antes do almoco e outra da jantar

vou tomar 4 caixas aproximadamente 5 semanas

terei algum tipo de problema?

depois q para posso volatra a tomar depois d qnto tempo?

estou tendo muita fome e um sono trankilo

tesao continua o mesmo

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...

Pessoal eu tomei cobavital por uns 2 meses direto, comecei com três comprimidos por, café, almoço e janta...

Ganhei cerca de uma 10kilos em um mês, então passei a tomar apenas dois, almoço e janta...

Não tenho muito a dizer a respeito do sono, pois trabalhava em um lugar que não se tinha muito o que fazer e passava a maior parte do dia dormindo, cochilando, antes mesmo de começar a tomar o remédio, então... ¬¬

Mas uma coisa que posso dizer é que ele realmente deixa vc com uma barriguinha meio escrota...

Senti que ganhei muito mais massa na região do peitoral e costas, mas ja as pernas tiveram bem menos ganho, tipo as camisetas ficaram mais cheinhas, ja as calças, teve uma leve diferença, mas continuavam meio vazias por dentro, e as canelas finas... ¬¬

Mas o que me fez parar de toma-lo de vez foi a forte queimação no estômago que estava sentindo, era uma dor muito forte mesmo, que tinha horas em que eu tomava um copo com agua a casa dez minutas pra dar uma aliviada na dor...

Muito forte mesmo...

Depois que parei de tomar a dor se foi...

Mas comecei a perder os poucos quilinhos que tinha ganho... Voltando a ter aquela sensação super desconfortável ao vestir uma calça jeans por exemplo...

Agora estou tomando Enzicoba 5mg, dois comprimidos por dia, almoço e janta...

Comecei esta semana, se tiver resultado posto aqui...

O preço do Enzicoba que é Froid... Paguei R$ 45,00 na caixinha com 20 comprimidos...

O Cobavital era R$ 9,00 com uns dez se não me engano...

Acho que o efeito da barriguinha do cobavital da pra resolver com umas abdominais na academia, coisa que eu não fazia... Mas o problema maior foi a devastação que ele causou no estômago...

Espero ter o mesmo resultado quanto a ganho de peso com Enzicoba que tive com Cobavital, mas sem os efeitos colaterais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...