Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gema do ovo faz bem ???

rafaelcordeiro

Post Destacado

Postado

Vi recentemente, artigos em duas revistas que diziam que a gema do ovo, ao contrário do que muitos pensam faz bem. Isso porque ela tem além de várias vitaminas, uma grande quantidade de colina, que é uma substâcia benéfica para o corpo em vários sentidos, inclusive o de combater o colesterol que é o grande vilão da gema.

O que vocês acham disso??

Será que não tem propblema eu comer a gema, mesmo que não seja sempre, tipo umas três vezes por semana??

.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu como ovo todos os dias, mas nao mais do que 2 gemas.-->aumenta o colesterol.(problema chato no longo prazo)

Postado

Se vc não possuir problemas de colesterol, os médicos recomendam que consuma até 3 ovos inteiros por semana... Ah! um ovo inteiro, li em algum lugar ,possui quase 50% das vitaminas que necessitamos num dia!! :wink:

Postado

A gema não possui muito colesterol, o que ferra é aqueles oleos cheios de gordura insaturada e colesterol em que ele é fritado.. se voce comer ovos cozidos fica de boa que nao faz mal

• 8 anos depois...
Postado

' De fato ouvi varios marombas dizer que faz mal, até uma nutricionista minha amiga falou que com o tempo o colesterol aumentara... poriso eu como 4 claras por dia e a gema eu jogo fora...

Postado

se for na medida, tipo no maximo 3 ou 4 nao vai dar problemas, o problema vem qndo o cara nao usa o bem senso e sai comendo mais de 10 ovos por dia, e ainda por cima frito, daí sim ta pedindo pra ter problema com colesterol

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...