Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vi recentemente, artigos em duas revistas que diziam que a gema do ovo, ao contrário do que muitos pensam faz bem. Isso porque ela tem além de várias vitaminas, uma grande quantidade de colina, que é uma substâcia benéfica para o corpo em vários sentidos, inclusive o de combater o colesterol que é o grande vilão da gema.

O que vocês acham disso??

Será que não tem propblema eu comer a gema, mesmo que não seja sempre, tipo umas três vezes por semana??

.

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

eu como ovo todos os dias, mas nao mais do que 2 gemas.-->aumenta o colesterol.(problema chato no longo prazo)

Postado

Se vc não possuir problemas de colesterol, os médicos recomendam que consuma até 3 ovos inteiros por semana... Ah! um ovo inteiro, li em algum lugar ,possui quase 50% das vitaminas que necessitamos num dia!! :wink:

Postado

A gema não possui muito colesterol, o que ferra é aqueles oleos cheios de gordura insaturada e colesterol em que ele é fritado.. se voce comer ovos cozidos fica de boa que nao faz mal

• 8 anos depois...
Postado

' De fato ouvi varios marombas dizer que faz mal, até uma nutricionista minha amiga falou que com o tempo o colesterol aumentara... poriso eu como 4 claras por dia e a gema eu jogo fora...

Postado

se for na medida, tipo no maximo 3 ou 4 nao vai dar problemas, o problema vem qndo o cara nao usa o bem senso e sai comendo mais de 10 ovos por dia, e ainda por cima frito, daí sim ta pedindo pra ter problema com colesterol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...