Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey : com leite ou água ?


Post Destacado


  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Galera, tá mto interessante essa discussão. Hoje eu comprei o Whey Protein WP3 da NutriSport. Comprei esse pq era o menos caro, o da optimum tava quase 100 paus. Pergunto: essa marca que comprei presta??

E outra pergunta, é difícil encontrar Dextrose pra vender? Eu procurei mas nao achei =[

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho lido que o pessoal anda tomando o Whey com leite de soja... o leite de soja tambem não tem outros componentes que acabam disputando a absorção do Whey??? apesar de não ter lactose eu acho que daria na mesma... e o ideal é mandar com agua.. acredito que tenha um aproveitamento melhor... Inclusive eu acho que se vc misturar alguma fruta junto junto ou ate mesmo mistura-lo na tigela de açai, vc acaba caindo no mesmo problema.. mas componentes para serem absorvidos.. mais demora.. menos eficiencia... estou correto??

Duzão... se vc estiver em SP eu sei onde tem dextrose... me manda uma MP que eu te dou endereço.. fica na Av. Paulista... acho que esta uns 10,00/12,00 - 1Kg.. mas vc pode substituir a dextrose por mel tb...

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae cara, tomo meu whey da seguinte maneira, fika mto bão...

uma medida de whey da optimun sabor chocolate, um copo e meio de agua elada, uma banana, e duas medidas de malto sabor açai com guarana...

da hora, e achu q tá firmeza...

opiniões?

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... A lactose nao é o grande problema pois ela tem sua propria enzima a lactase, mas com o aumento do volume, a reação de absorçao vai demorar mais, então nao é indicado o uso de leite. O grande problema são as proteinas que podem vir a competir com as enzimas digestivas, reduzindo a velocidade de absorção do whey.

O que vc pode fazer é usar o whey com agua , gelo e dextrose pois esse ultimo é de rápida absorção.

A dextrose que eu uso por incrivel que pareca é aqueles xaropes de guarana, framboesa , morango ou groselha bem vagabundos que são dextrose pura (glicose). Dão sabor, repoe a energia e geram um pico de insulina pra cortar o cortisol pos treino. Infelizmente não se pode fazer a substituição por mel, pois o mel apresenta carbos complexos que vao ter que ser quebrados.... Pra mim a mistura ideal é essa.... Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... A lactose nao é o grande problema pois ela tem sua propria enzima a lactase, mas com o aumento do volume, a reação de absorçao vai demorar mais, então nao é indicado o uso de leite. O grande problema são as proteinas que podem vir a competir com as enzimas digestivas, reduzindo a velocidade de absorção do whey.

O que vc pode fazer é usar o whey com agua , gelo e dextrose pois esse ultimo é de rápida absorção.

A dextrose que eu uso por incrivel que pareca é aqueles xaropes de guarana, framboesa , morango ou groselha bem vagabundos que são dextrose pura (glicose). Dão sabor, repoe a energia e geram um pico de insulina pra cortar o cortisol pos treino. Infelizmente não se pode fazer a substituição por mel, pois o mel apresenta carbos complexos que vao ter que ser quebrados.... Pra mim a mistura ideal é essa.... Abração

Por exemplo, se eu tomar um copo daqueles suco de garrafinha com bastante acúcar eu não estaria ingerindo um carbo simples (glicose)? Ou ainda, comendo banana (frutose)?

Será que essa dextrose não poderia ser substituida pela glicose e frutose?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem... É uma ótima idéia, mas lembre-se que o acucar de cana é sacarose (glicose + frutose). Não é glicose pura pronta pra ser absorvida, mas de repente é uma boa opção...

Pois é, esses sucos de garrafinha são f***. Pra vc conseguir gosto de alguma coisa tem que meter mto açúcar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o que o fhmattos ta dizendo é que na verdade, ocorre competição por enzimas digestivas, além da cinetica da reação e velocidade geral de absorção diminuirem por ter muito substrato ao memso tempo....

Resumindo, a whey o ideal seria tomar com água para que seja absorvida mais rapidamente, diferentemente da albumina que se tomada com leite ou água vai ser absorvida mais lentamente. Se eu entendi bem é isso né? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...