Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

após treino


maufas88

Post Destacado


  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Mas misturando os 3 no caso do Malto + Dextrose não teriamos o mesmo problema da mistura Whey + Leite??

Sempre achei que Malto e Dextrose fossem bem parecidos... so que um de rapida absorsão e outro mais lento.... esta errado???

[ ]s

Não, visto que o problema do whey com leite não são enzimas de digestão de lactose, mas sim a competição das proteinas do leite e do whey pela pepsina. No caso da mistura Whey+malto+dextrose , vc vai ter uma diminuição da absorção devido ao maior volume ingerido, tornando mais dificil a pepsina "encontrar" o whey no bolo de coisas que vc engoliu. Mas este é um problema fisico e que não vai ter interferencia significativa no rendimento de pessoas normais. (Se vc for atleta, ai sim tem que levar em consideração). Ao separar o whey + dextrose da malto, vc tera uma rapida absorção do whey com rapida absorção da dextrose (que não precisa de tratamento para ser absorvida). Ja a malto precisa ser quebrada, entao fica lá , enrrolando pra ser absorvida e atrapalhando o whey (afinal , a superficie de contato é a mesma, o nosso fator limitante vai ser o volume).

Quanto a questão de velocidade de absorção, está certissimo. A dextrose é mais rapida, e a malto é mais lenta. Logo, se a dextrose é mais rapida, a glicemia vai subir mais rapidamente, chamando a insulina quase que imediatamente, inibindo o efeito catabolico do cortisol pos treino. A malto vai servir apenas pra repor glicogenio...

Ahh, E com certeza vai engordar, afinal sao mais calorias... Então , nao é recomendado para todos... Abração

mandou bem vlw! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deveria então tomar só whey + um anticatabólico, correto? Um aminoácido?

Não quero engordar, e estou meio perdida porque eu tomava o myoplex.

Ou seria melhor whey + glutamina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que no pos treino imediato seria Whey + dextrose e apos 30 minutos a dose de malto. Isso se vc estiver procurando o melhor dos resultados. Se vc não busca o total e absoluto aproveitamento, pode misturar os 3 no pos treino pra ficar mais pratico (imediatamente apos o treino).. Abração

Pharmábio,

Sempre achei sua colocações sempre coerentes ,mas será que poderia tirar uma dúvida?Não sei quem disse no forum que deveria tomar 30 hora antes do treino a maltodextrina;

até meia hora depois do treino ,dextrose + creatina ;

e de 30 a 45 minutos depois do treino ,whey + malto ..

Tá correto esse modo de tomar esses suplementos !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...