Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no Pós-Treino... Pharmabio, Help...


Cavala

Post Destacado

O whey deve ser usado de forma a permitir imediata absorção. Digamos que vc seja um atleta fisiculturista querendo os melhores resultados... VC irá usar o Whey com dextrose imediatamente no pos treino para suprir as necessidades do corpo com o pico da sintese proteica e a dextrose pra gerar insulina pra quebrar o pico de cortisol. 30 minuots depois vc usaria a glutamina + creatina + maltodextrina pra utilizar melhor as proteinas evitando o catabolismo, ganhar maior resistencia a exaustao e repor as reservas de glicogenio...

Se vc nao quer resultados otimos, use tudo junto no pos treino IMEDIATO... O Whey TEM QUE SER IMEDIATAMENTE APOS O TREINO....

Pharmabio

Qual diferença em usar whey, glutamina, creatina dextrose junto imediatamente após o treino e de se usar um antes e outros depois???

pq vc consegue melhores resultados assim????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Comprei o Dextrosol na farmácia hoje - R$ 8,50 c/ 400gr - mas na lata não há indicação da dosagem, diz apenas p/ substituir pela mesma quantidade de açúcar. Então, qts colheres de sopa ou chá eu coloco na mistura 30' pós-treino?

Outra: tenho a impressão q a Albumina seria de melhor proveito de tomada a tarde ao invés do pós-treino, não?

Brigadão de novo e até...

Da próxima vez procure comprar em lojas de suplemento alimentar, você compra a mesma substância (dextrose) numa quantidade maior (1Kg) nesse mesmo preço. Ou então vc pode usar a Maltodextrina que possui um IG ainda maior que a Dextrose, e não é tão doce.

A quantidade a ser usada depende da intensidade do seu treinamento e de sua primeira refeição sólida após o treino, mas de forma geral 50g é uma boa dosagem (eu uso 80-100g).

A albumina é uma proteína completa de lenta absorção, logo é geralmente usada em períodos nos quais ficamos algum tempo sem a ingestão desse alimento (por ex durante o sono). Assim teríamos por aproximadamente 6h aminoácidos disponíveis na corrente sanguínea estimulando a síntese proteica. A administração de albumina 3 vezes ao dia, de 8 em 8h (cedo/tarde/noite) apresenta resultados excelentes para pessoas que possuem uma alimentação deficiente em proteínas. Mas TUDO depende da sua alimentação, pode ser que vc não precise praticamente de quase nada disso...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafão disse: "Da próxima vez procure comprar em lojas de suplemento alimentar, você compra a mesma substância (dextrose) numa quantidade maior (1Kg) nesse mesmo preço. Ou então vc pode usar a Maltodextrina que possui um IG ainda maior que a Dextrose, e não é tão doce."

Eu tentei, mas moro no interior do ES e nas duas lojas daqui não tem :cry: . A Malto eu tenho, mas há uma diferença entre Malto e Dextrose q eu ainda não entendi bem qual é!? Só sei q a malto deve ser tomada 30' antes do treino e 30' após o treino, enquanto a Dextrose imediatamente após o treino.

Outra: qual seria melhor... Glutamina ou BCAA???

Brigadão e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei, mas moro no interior do ES e nas duas lojas daqui não tem :cry: . A Malto eu tenho, mas há uma diferença entre Malto e Dextrose q eu ainda não entendi bem qual é!? Só sei q a malto deve ser tomada 30' antes do treino e 30' após o treino, enquanto a Dextrose imediatamente após o treino.

Outra: qual seria melhor... Glutamina ou BCAA???

Brigadão e até...

Deixa eu tentar te explicar. IG (índice glicêmico) mede exatamente o surgimento de glicose no sangue minutos após o consumo de uma determinada quantidade padrão de carboidrato. Ele reflete diretamente a absorção e conversão de uma fonte de carboidrato em glicose, já diretamente disponível na corrente sangüínea. Carboidratos de alto IG devem ser usados somente no pós treino, pois eles irão auxiliar na hipertrofia muscular repondo o glicogênio muscular e hepático e liberando insulina (um hormônio anabólico) que facilita o transporte de nutrientes para dentro das células musculares, além de agir de forma antogônica ao cortisol (hormônio catabólico). A ingestão de carboidratos de alto IG antes do treino causaria a liberação de insulina, que "arrastaria" toda a glicose de sua corrente sanguínea p/ as células, levando a um estado temporário de hipoglicemia (pouco açúcar no sangue) o que é altamente prejudicial nesse período, podendo causar preguiça, fraqueza e tonturas. Durante todo o dia (menos no pós treino) o ideal é a ingestão de carboidratos complexos de baixo IG. A ingestão de carbos de alto IG durante qualquer outro horário do dia, ajudará também no armazenamento de gorduras, visto que a insulina facilita a ação das lipases.

Agora voltando aos suplementos, tanto a Dextrose como a Maltodextrina possuem alto IG, e devem ser utilizados no pós treino, ou melhor, imediatamente após o treino. Aquela história de a Malto ser um carboidrato de liberação gradual e tal, é totalmente furada, não considere as informações contidas na embalagem desse suplemento. Para vc ter uma idéia a Maltodextrina é o carboidrato de maior IG conhecido, maior até que a glicose na sua forma pura (= Dextrose) - 113 numa escala em que a glicose = 100 - . Apesar de a Malto ser um carboidrato complexo ela possui esse IG elevadíssimo devido aos processos industriais ao quais é submetida (analise por ex o IG de uma batata cru e de uma cozida, a segunda apresentará um IG bem superior). Portanto use-a somente após o treinamento.

Eu prefiro a suplementação de glutamina em relação aos BCAA´s, porém numa alimentação/suplementação saudável acho que podem ser dispensados, visto que para obter resultados satisfatórios é necessário uma dose relativamente grande, o que leva na maioria das vezes a um péssimo Custo X Benefício...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora voltando aos suplementos, tanto a Dextrose como a Maltodextrina possuem alto IG, e devem ser utilizados no pós treino, ou melhor, imediatamente após o treino. Aquela história de a Malto ser um carboidrato de liberação gradual e tal, é totalmente furada, não considere as informações contidas na embalagem desse suplemento. Para vc ter uma idéia a Maltodextrina é o carboidrato de maior IG conhecido, maior até que a glicose na sua forma pura (= Dextrose) - 113 numa escala em que a glicose = 100 - . Apesar de a Malto ser um carboidrato complexo ela possui esse IG elevadíssimo devido aos processos industriais ao quais é submetida (analise por ex o IG de uma batata cru e de uma cozida, a segunda apresentará um IG bem superior). Portanto use-a somente após o treinamento.

FALOW

Particularmente, eu venho tomando Malto (antes tomava CARBUP) 30' antes do treino sem problemas.

O interessante é q Você, o Pharmabio e o Daviking, os quais demonstram amplo conhecimento do assunto, tem simplesmente opiniões diferentes sobre o uso destas substâncias, ou melhor dizendo, sobre em q horários elas devem ser ingeridas. E pior ainda, se vc navega por outros sites, encontra ainda outras opiniões levemente diferentes. O q me leva a crer, como leigo no assunto, q não existe ainda um padrão universal.

Vejamos:

Daviking:

- 30' Pré-Treino: Malto

- Pós-Treino Imediato: DEXTROSE + CREATINA + GLUTAMINA

- 30' à 45' depois: MALTO + WHEY + ALBUMINA

Pharmabio:

- 30' Pré-Treino: Malto

- Pós-Treino imediato: DEXTROSE + WHEY

- 30' depois: MALTO + CREATINA + GLUTAMINA + ALBUMINA

Rafão:

- 30' Pré-Treino: s/ Malto

- Pós-Treino imediato: Malto ou Dextrose + (gostaria da sua opinião)???

- 30' depois: (gostaria da sua opinião)???

Entendam bem, objetivo aqui não é ver quem sabe mais, até pq já percebi q realmente não se trata disso. Porém... nós meros mortais ficamos realmente sem saber o q fazer... concordam? Haveria um consenso???

Brigadão a todos e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, eu venho tomando Malto (antes tomava CARBUP) 30' antes do treino sem problemas.

O interessante é q Você, o Pharmabio e o Daviking, os quais demonstram amplo conhecimento do assunto, tem simplesmente opiniões diferentes sobre o uso destas substâncias, ou melhor dizendo, sobre em q horários elas devem ser ingeridas. E pior ainda, se vc navega por outros sites, encontra ainda outras opiniões levemente diferentes. O q me leva a crer, como leigo no assunto, q não existe ainda um padrão universal.

Vejamos:

Daviking:

- 30' Pré-Treino: Malto

- Pós-Treino Imediato: DEXTROSE + CREATINA + GLUTAMINA

- 30' à 45' depois: MALTO + WHEY + ALBUMINA

Pharmabio:

- 30' Pré-Treino: Malto

- Pós-Treino imediato: DEXTROSE + WHEY

- 30' depois: MALTO + CREATINA + GLUTAMINA + ALBUMINA

Rafão:

- 30' Pré-Treino: s/ Malto

- Pós-Treino imediato: Malto ou Dextrose + (gostaria da sua opinião)???

- 30' depois: (gostaria da sua opinião)???

Entendam bem, objetivo aqui não é ver quem sabe mais, até pq já percebi q realmente não se trata disso. Porém... nós meros mortais ficamos realmente sem saber o q fazer... concordam? Haveria um consenso???

Brigadão a todos e até...

O que disse em relação a ingestão de carbos de alto ig atrapalharem o treinamento, teríamos que ingerir uma quantidade razoável para atingir-mos um certo nível de insulina, caso contrário não ajudará nem atrapalhará. Quanto a ingestão de pequenas doses durante o treinamento (que apresenta resultados satisfatórios comprovados em atividades de Endurance), em relação a musculação (atividade anaeróbica) não trará benefícios, pois nosso organismo utilizará o glicogênio muscular e hepático (provavelmente já saturados) para essa função, e os carbos só interromperiam o processo de beta oxidacao de lipidios, e armazena glicose em glicogenio hepatico e muscular e quando estes ja estiverem saturados, a transporta para a sintese dos acidos graxos (gorduras).

Quanto a suplementação pós treino o básico é isso mesmo, Malto ou Dextrose + Whey Protein + Creatina. É claro que vc pode colocar outros suplementos de acordo c/ seus objetivos como BCAA, Glutamina, etc... Mas como já te disse temos que analisar bem a situação p/ vermos o que compensa (ou é viável) ou não. No final das contas, um dia vc perceberá que com o mesmo dinheiro que vc gasta p/ usar 5g de glutamina no pós treino, dá pra vc usar + uma dose de Whey (totalizando 60g), que serão muito mais eficiente que a glutamina. Mas deixa isso pra lá, se vc quiser usar a glutamina ou qualquer outro suplemento pode usar sem problemas também. Outro suplemento que sempre que possível uso, é o ALA (ácido alfa lipóico), ele melhora a resposta da insulina e serve tanto p/ períodos de difinição como de hipertrofia...

Sobre ao IG dos carbos, da uma lida aqui que vc vai entender melhor:

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=33494

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acredito que esta seja a melhor maneira. Existe também pessoas que preferem tomar primeiro o carbo de alto IG, e depois de 10-20min tomar os outros suplementos (esperar o pico máximo de insulina).

Só não acho legal misturar a creatina junto no shake, pq ela não possui uma dissolução completa e sempre sobra um pouco de precipitado, e como sempre sobre um restinho no fundo do liquidificador já viu, né!? Dissolva ela em meio copo de água morna...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...