_LeCOBomBa_ Postado 9 de agosto de 2003 Postado 9 de agosto de 2003 EU li em algum lugar que a junção dos aminoacidos presentes no arroz e no feijão constituiriam uma fonte completa de proteinas...alguém sabe me informar melhor/?
FreeBus Postado 10 de agosto de 2003 Postado 10 de agosto de 2003 Tb li isso uma vez. E ai, alguém sabe?
julieta_ta Postado 11 de agosto de 2003 Postado 11 de agosto de 2003 As proteínas de origem animal (carne, frango, leite, ovos, queijo..) são prote’nas completas. As de origem vegetal (soja, feijão, ervilha, lentilha, arroz integral, amendoim...) não são. Para obter os nove aminoácidos essenciais só com proteínas vegetais, é preciso combiná-las. Um exemplo é comer arroz com feijão; outro é sopa de ervilha com pão integral.
_LeCOBomBa_ Postado 11 de agosto de 2003 Autor Postado 11 de agosto de 2003 blza julieta!entao quer dizer que se eu tenho o objetivo de ingerir umas 40gramas d proteinas completas numa refeicao um boa porcao de feijao + arroz + 100gramas d frango já dão conta neh??
julieta_ta Postado 11 de agosto de 2003 Postado 11 de agosto de 2003 Opa! dao conta sim. Pegue um bom file de frango (grelhadinho hein! ) e este ja vai te dar cerca de 30gr ou até 35gr de proteina. o resto vc desconta no arroz e feijao. Se vc puder, arroz integral...... Se nao der, tudo bem. Mas se der, pls!!! Eh mil vezes melhor tanto para a obtencao das fibras, como para enriquecer a refeicao. Porem, inclui aih um matinho, ta? ou uma saladinha simples de alface e tomate. MTO BOM! SMACK
_LeCOBomBa_ Postado 11 de agosto de 2003 Autor Postado 11 de agosto de 2003 blza juli!!vou colocar uma boa porção de carne ou frango e descxonto o resto no feijao e arroz...em relação as verduras eh tranquilo pq eu ja aprendi a gostar delas..heheh..valeu!!bjos!
FreeBus Postado 13 de agosto de 2003 Postado 13 de agosto de 2003 Opa! dao conta sim. Pegue um bom file de frango (grelhadinho hein! ) e este ja vai te dar cerca de 30gr ou até 35gr de proteina. o resto vc desconta no arroz e feijao. Se vc puder, arroz integral...... Se nao der, tudo bem. Mas se der, pls!!! Eh mil vezes melhor tanto para a obtencao das fibras, como para enriquecer a refeicao. Porem, inclui aih um matinho, ta? ou uma saladinha simples de alface e tomate. MTO BOM! SMACK matinho?? pra q?
julieta_ta Postado 13 de agosto de 2003 Postado 13 de agosto de 2003 hahah pra tu nao ficar com uma bela prisao de ventre, meu filho!
reinalee Postado 17 de agosto de 2003 Postado 17 de agosto de 2003 hahah pra tu nao ficar com uma bela prisao de ventre, meu filho! Os "matinhos" e verduras,tanto como as frutas pertencem ao grupo dos Reguladores. Sem eles,Prisão de Ventre na certa...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.