kinho^ Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 ae galera... to postanto esse topico, pq essa duvida me deicha um pouco confuso as vezes. a velocidade de absorçao eh determinada pelo indice glicemico de um alimento tanto o mel, como a dextrose sao carbos de alto indice glicêmico. minha dextrose acabou, e so vou comprar denovo junto com uma nova suplementacao. aki em casa tem muito mel puro ai eu to usando ele no lugar da dextrose! qual seria o melhor no pos treino???? eu axo que sao a mesma coisa. ajudem aih..
kinho^ Postado 20 de agosto de 2003 Autor Postado 20 de agosto de 2003 quantos gramas de carbo tem em uma colher de sopa de mel?? eu tomo 3 bem cheias no pos treino algum moderador aih da um help!!!!
Pharmabio Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 O mel varia muito dependendo da planta e da região. MAs essencialmente composto de glicose, frutose e sacarose (dissacarideo). O problema muito comum em nosso pais é o uso de acucar de cana (sacarose) para render o mel... E isso aumentaria a concentração de dissacarides, tornando mais lenta a absorção... Mas, se for economicamente viavel e vc nao quiser extrair 100% da eficacia do produto, pode substituir um pelo outro. MAs tenha ciencia que não sao a mesma coisa.. Abração
kinho^ Postado 20 de agosto de 2003 Autor Postado 20 de agosto de 2003 O mel varia muito dependendo da planta e da região. MAs essencialmente composto de glicose, frutose e sacarose (dissacarideo). O problema muito comum em nosso pais é o uso de acucar de cana (sacarose) para render o mel... E isso aumentaria a concentração de dissacarides, tornando mais lenta a absorção... Mas, se for economicamente viavel e vc nao quiser extrair 100% da eficacia do produto, pode substituir um pelo outro. MAs tenha ciencia que não sao a mesma coisa.. Abração meu avo aprecia muito o mel sabe, ele compra direto dakeles caras que tem criaçao de abelha, mel puro, aki em casa tem uns 20litros!!! o mel puro nao teria a mesma eficiencia que a dextrose nao!?? ja que ele nao contem acuçar d cana...
Pharmabio Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 Mesmo não contendo sacarose proveniente da adiçaõ de acucar de cana, ele normalmente já apresenta sacarose, que seria o fator limitante na velocidade de absorção do mel... MAssss, como eu disse, se nao quiser 100% cento vai em frente, com certeza vc vai economizar um dinheiro, ai vc pode investir em outro suplemento pra contrapor sacou...
kinho^ Postado 20 de agosto de 2003 Autor Postado 20 de agosto de 2003 Pharmabio, a dextrose eh derivada de q???
dtzao Postado 20 de agosto de 2003 Postado 20 de agosto de 2003 pharmabio, aqui na farmacia nao tem dextrosol, dai o cara deu uma olhada nos produtos e me ofereceu NIDEX da Nestle, dei uma olhada na composiçao e tem mais umas paradas juntas, 15.90 a lata, com 15.90 eu compro um pote de mel e 1kg de malto hehehehehe, que outra coisa poderia substituir o dextrosol(dextrose)?
g_roots Postado 21 de agosto de 2003 Postado 21 de agosto de 2003 Pharmabio, a dextrose eh derivada de q??? do milho
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.