Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mel x Dextrose


kinho^

Post Destacado

ae galera... to postanto esse topico, pq essa duvida me deicha um pouco confuso as vezes. a velocidade de absorçao eh determinada pelo indice glicemico de um alimento tanto o mel, como a dextrose sao carbos de alto indice glicêmico.

minha dextrose acabou, e so vou comprar denovo junto com uma nova suplementacao. aki em casa tem muito mel puro ai eu to usando ele no lugar da dextrose!

qual seria o melhor no pos treino???? eu axo que sao a mesma coisa.

ajudem aih..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O mel varia muito dependendo da planta e da região. MAs essencialmente composto de glicose, frutose e sacarose (dissacarideo). O problema muito comum em nosso pais é o uso de acucar de cana (sacarose) para render o mel... E isso aumentaria a concentração de dissacarides, tornando mais lenta a absorção... Mas, se for economicamente viavel e vc nao quiser extrair 100% da eficacia do produto, pode substituir um pelo outro. MAs tenha ciencia que não sao a mesma coisa.. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mel varia muito dependendo da planta e da região. MAs essencialmente composto de glicose, frutose e sacarose (dissacarideo). O problema muito comum em nosso pais é o uso de acucar de cana (sacarose) para render o mel... E isso aumentaria a concentração de dissacarides, tornando mais lenta a absorção... Mas, se for economicamente viavel e vc nao quiser extrair 100% da eficacia do produto, pode substituir um pelo outro. MAs tenha ciencia que não sao a mesma coisa.. Abração

meu avo aprecia muito o mel sabe, ele compra direto dakeles caras que tem criaçao de abelha, mel puro, aki em casa tem uns 20litros!!!

o mel puro nao teria a mesma eficiencia que a dextrose nao!?? ja que ele nao contem acuçar d cana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não contendo sacarose proveniente da adiçaõ de acucar de cana, ele normalmente já apresenta sacarose, que seria o fator limitante na velocidade de absorção do mel... MAssss, como eu disse, se nao quiser 100% cento vai em frente, com certeza vc vai economizar um dinheiro, ai vc pode investir em outro suplemento pra contrapor sacou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pharmabio, aqui na farmacia nao tem dextrosol, dai o cara deu uma olhada nos produtos e me ofereceu NIDEX da Nestle, dei uma olhada na composiçao e tem mais umas paradas juntas, 15.90 a lata, com 15.90 eu compro um pote de mel e 1kg de malto hehehehehe, que outra coisa poderia substituir o dextrosol(dextrose)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...