Eduarmlock Postado 21 de agosto de 2003 Postado 21 de agosto de 2003 Tem altos suplementos q vem em cpsula e eu nao tenho a moral de engolir sem abrir, eu abro, taco o pó num suco e tomo. Será q altera ou enfraquece o efeito? Alguem que estude farmácia poderia dar uma ajuda?
surfistoso Postado 23 de agosto de 2003 Postado 23 de agosto de 2003 Claro q altera, aprende a engolir essa coisa.....se vem em capsula tem algum motivo, deve absorve mais devar e talz . BOTA ESSA MERDA PRA DENTRO!!!!!!! ------------------------------------------------------ Minha camiseta berra: Estou pequena para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Visitante Gui01 Postado 23 de agosto de 2003 Postado 23 de agosto de 2003 napo altera nao....a caps so srve pra facilitar a ingtao
Eduarmlock Postado 23 de agosto de 2003 Autor Postado 23 de agosto de 2003 surfistoso o lance eh q tem creatina em capsulas e em po, ou seja se tem dos dois tps nesse caso pelo menos a capsula naum altera o efeito,naum eh q nem vc chega dizendo e talz, se for pra afirmar o lance eh se informar direito antes, É por isso vc pesa o mesmo q o meu braço. valeu gui01
surfistoso Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 é uma kestão de logica...creatina tem em po e em capsula..... se essa porra so tem em capsula tem algum motivo.... toma como kiser, mais depois q não der efeito não me venha chorar pelo suplemento derramado!!! ------------------------------------------------------------------------------ Balançou???é banha!!!!
julieta_ta Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Nao altera nada nao! Pode ficar tranquilo! A capsula eh feita de gelatina e eh absorvida pelo organismo. E eh feita para deixar a vida um pouco mais pratica! e para quem tem intolerancia ao suplemento em po. E eh claro, algums medicamentos sao insuportavelmente amargos.... entao, eh mto melhor na capsula. Pq vc nao compra o suplemento em po mesmo? Pois o o bjetivo de ser vendido em capsulas sao para pessoas q nao querem tomar misturado ocm o leite, agua, etc... Eu, por exemplo, nao suporto o gosto do po de guarana! qdo tomava era so em capsulas! Blerghhhhhhhh!
Pharmabio Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Vai depender da substancia e da área de absorção. Não se pode abrir todas as capsulas, dependendo da substancia o efeito pode ser TOTALMENTE anulado...... De qual suplemento estamos falando?
CanyonBoy Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Até onde sei..... os medicamentos veêm em cápsulas para que o conteúdo seja liberado apenas na digestão da cápsula, feita pela ação do ácido clorídrico ( é esse ácido mesmo, neh?) no nosso estômago. Assim a cápsula é eliminada e o conteúdo dispersa pelo organismo.....
Pharmabio Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 Mais ou menos isso, mas os medicamentos veem em capsulas também para evitar ação irritativa da traqueia, evitar aspiração reflexa, ou ainda evitar a ação da amilase presente na saliva de destruir a substancia ou ainda evitar a ionização previa na saliva. Exixtem ainda capsulas que so se desintegram no duodeno / intestino, evitando assim o contato com o acido cloridrico, inibindo assim a agressão gastrica, ou prolongando a maia vida de liberação do farmaco. Capsulas retard por exemplo... Por outro lado, as capsulas podem ser abertas para administração de compostos medicamentosos a pacientes pediatricos (suco adocicado, aumentondo a aceitabilidade)... MAs, para saber, é necessário o conhecimento da substancia...
g_roots Postado 25 de agosto de 2003 Postado 25 de agosto de 2003 uma vez abri uma capsula de therma so pra ver como era nao recomendo a nenhnum outro idiota q faça o mesmo
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.