Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC5x X 1 músculo por dia!!!(dúvida cruel)


Fabião1338434112

Post Destacado

Cavala,

Acho esse treino que vc propôs um tanto quanto desgastante pelo tempo de treino que vc tem.Seria mais interessante vc fazer um ABC 4 ou 5 vezes na semana ou mesmo um AB 4 vezes. Nesse último caso, vc pode diminuir o nº de exercícios e de séries para que o treino não fique muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

mas torque...como a gente pode fazer essa divisao?tipo:

A-peito e triceps(3 exercicios peito e 2 p triceps)

B-Biceps(2 exerecicios) e costa(3)

C-ombro(2)+1 trapezio+ 3 p perna e 2 panturrilha?

Seria essa a divisao mais coerente?????explica ae!!pq eu fico me perguntando como treinar na quinta peito com o ombro desgastado do dia anterior??falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torque, Vitz e d+ colegas,

Montei esta série ABC 3 treinos x 1 descanso c/ base nos 3 critérios seguintes :

1. Observei q 96 hrs parece ser o meu tempo ideal de descanso - 7 dias é tempo d+ (p/ mim) e em 72hrs ainda sinto um pouquinho o músculo inviabilizando o AB 4x e o ABC 5x de 2ª à 6ª.

2. 06 exercícios c/ 3 séries cada levam de 45 à 50 mins. p/ serem realizados, o q está dentro do tempo considerado ótimo - o detalhe é q só farei 2 exercícios p/ grandes.

3. Agrupei os músculos c/ o mesmo sinérgico no 1º e 3º dias p/ evitar sobrecarga. E ainda, colocando Pernas e Abdomen no 2º dia eu trabalharei os músculos acima do abdomen (tronco) dia sim, dia não.

PS: será q se a semana tivesse 8 dias o treino ABC 3x1 não seria um dos mais cotados? Afinal, no ABC 5x vc treina 5 (s/ intervalo) e descansa 2, i.e. 71,4% de dias de treino. Neste, vc treina 6 e descansa 2 (mas de modo distribuído), i.e. 75% de dias de treino!

PEITO OMBRO E TRÍCEPS

01 Supino 30º

02 Supino Reto

03 Desenvolvimento c/ Halteres

04 Remada Alta Fechada

05 Rosca Tríceps Testa

06 Rosca Tríceps Em Pé

PERNAS E ABDOMEN

01 Agachamento Hack (não tenho máquinas p/ outros)

02 Cadeira Extensora

03 Mesa Flexora

04 Panturrilha em Pé Unilateral

05 Abdominal Elevação do Tronco

06 Abdominal Elevação de Pernas

COSTAS E BÍCEPS

01 Barra p/ Frente

02 Remada Curvado

03 Cruxifixo Invertido

04 Rosca Bíceps Direta

05 Rosca Bíceps Concentrada

06 Rosca Inversa

Não tenho um conhecimento técnico profundo, por isso gostaria muito q apontassem os meus erros.

Brigadão e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas torque...como a gente pode fazer essa divisao?tipo:

A-peito e triceps(3 exercicios peito e 2 p triceps)

B-Biceps(2 exerecicios) e costa(3)

C-ombro(2)+1 trapezio+ 3 p perna e 2 panturrilha?

Seria essa a divisao mais coerente?????explica ae!!pq eu fico me perguntando como treinar na quinta peito com o ombro desgastado do dia anterior??falow

Leco,

A divisão seria como vc citou. Quanto ao desgaste, se daria nas fibras anteriores do deltóide, que em parte também são exigidas no treino de peito, mas há pessoas que se dão bem com esse tipo de treino.Entre o ABC 5 vezes e o ABC 4 vezes, a vantagem desse último é exatamente dar um dia de descanso entre os treinos C e A e propiciar uma melhor recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai...vou fazendo na sequência...acho muito melhor assim...

Acredito que 1 músculo por dia e HIT sejam ótimos execícios, mais só para pessoas com um genética muito boa...pois vc não treina muito o músculo...é basicamente descanço, quanto mais melhor...essa é a meta do 1 músculo por dia...e para mim não deu certo!

acho que se vc fizer ABC5x, fazendo execícios corretos, no máximo 4 para grande e 3 para pequenos ou até 3 para grande e 2 para pequenos...vc terá resultados mais rápidos...

Lá na academia os únicos que treinam HIT e 1 músculo por dia são os caras veteranos mais de 3 anos e os bombados...

É isso...

Falow

Por esse post já dá pra notar q vc não pode treinar 1 musc.p/dia nem HIT.

Esses treinos não são p/quem tem boa genética, pois se fosse assim, muita gente q nunca havia tido grandes resultados, não teriam com o HIT p/exemplo feito uma revolução no corpo.

Esses treinos na verdade são p/quem sabe treinar.

Qto a ter esultados rápidos com abc 5x na semana, é mais uma falácia, para vc falar isso vc teria q treinar 1 musc. p/dia e HIT(vc já chegou a treinar?) p/valer, pois todos sabem q no abc 5x opu 6x, os resultados são bem lentos.

Mas pra treinar HIT por exemplo vc tem q estar preparado p/treinar de verdade, se é p/pensar coisas do tipo "acho q não vou aguentar pegar pesado", então desiste q esse treino não vai servir mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Claudio Schenker

O H.I.T. não é somete para aqules que tem ótima genética, pois se assim fosse poucos poderiam treinar com o H.I.T. mas isso já está ficando normal(asneiras sendo faladas), pois tem até moderador dizendo que o H.I.T. somente funciona para quem usa dorgas!!!!!É incrível, hehe e esse cara acha que sabe algo, não é engraçado? É podem acreditar.

Voltando ao assunto....O H.I.T. serve também para os de genética 'fraca' pois com o H.I.T. essas pessoas tem a oportunidade de hpertrofiaem de maneira lógica sem um grande stress, o que ocorre ao oposto com os treinos DEGENERADOS do mais é melhor, isso de 5 vezes na semana, 6 vezes na semana, isso é para loucos e para quem não entende nada sobre adaptação sistêmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavala,

Acho que a sua divisão está boa.O problema é que vc vai ter poucos dias de descanso no decorrer da semana(1 ou 2), sendo que sua sessão já está no limite superior de volume para um treino de hipertrofia.Vc pode tentar para ver como seu organismo vai reagir.Eu particularmente acharia melhor um treino ABC 4 ou 5 vezes com 2 ou 3 dias de descanso

na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leco,

A divisão seria como vc citou. Quanto ao desgaste, se daria nas fibras anteriores do deltóide, que em parte também são exigidas no treino de peito, mas há pessoas que se dão bem com esse tipo de treino.Entre o ABC 5 vezes e o ABC 4 vezes, a vantagem desse último é exatamente dar um dia de descanso entre os treinos C e A e propiciar uma melhor recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...