Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polen Desidrato alto valor nutritivo


Supercherman

Post Destacado

o polen e um otimo alimento e de altissima valor nutritivo... Poucos sabem porem o polen e a soja sao os unicos alimentos de origem vegetal q contem todos os aminoacidos essenciais constituindo-se assim e um alimento proteico de alto valor biologico... Alem das proteinas o polen tb contem grandes quantidade de vitaminas, dentre elas varias do complexo B alem da biotina, vitamina C, D e E, e alem das vitaminas varios minerias tb o compoem...

Em relacao ao seu valor proteico, a melhor parte e q o material proteico do polen e constituido nao so por proteinas mas tb por aminoacidos isolados, estes ultimos favorecidos devidos a rapida absorcao (por dispensarem processos enzimaticos de quebvra das ligaoces peptidicas)... Sendo assim, o polen alem de tudo e em parte uma proteina de rapida absorcao... Apenas por curiosidade... cerca de 20 a 35% do polen e contituida por material proteico...

O polen tb possui grrande numero de carboidratos (cerca de 30 a 40%) de rapida absorcao...

O polen e um otimo alimento para ser utilizado no pos treino repondo niveis de glicogenio e fornecendo aminoacidos de lenta e rapida absorcao ao organismo... Apenas um pequena observacao, isto tudo q eu disse acima nao se reestringe apenas ao polen das flores mas tb o das abelhas sendo q o polen das abelhas possui um valor nutricional ainda maior!!!

Isso foi escrito pelo moderador Mark Occh. Eu queria saber qual o melhor horario para se tomar o polen. Seria no pos treino imediato? Apos 30 minutos? Alguem ja usou polen alguma vez? Ajudem aew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Polen?

Acho que eu to fazendo confusão. É um produto? Porque qdo vc fala polen eu só consigo pensar no polen de flores. :)

De qualquer forma o que eu sei ser riquíssimo em termos nutricionais e me deixou bastante interessada foi a geléia real.

Possui proteínas e aminoácidos.

Além do mais...

As abelhas operárias só se alimentam da geleia real nos primeiros dias de vida...depois, elas todas comem mel.

A abelha rainha se alimenta apenas de geléia real.

Uma operária vive em média 45 dias.

Uma rainha vive em média 6 ANOS!

:P

Interessante né...eu vou comprar assim que for no apiário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o polen e um otimo alimento e de altissima valor nutritivo... Poucos sabem porem o polen e a soja sao os unicos alimentos de origem vegetal q contem todos os aminoacidos essenciais constituindo-se assim e um alimento proteico de alto valor biologico... Alem das proteinas o polen tb contem grandes quantidade de vitaminas, dentre elas varias do complexo B alem da biotina, vitamina C, D e E, e alem das vitaminas varios minerias tb o compoem...

Em relacao ao seu valor proteico, a melhor parte e q o material proteico do polen e constituido nao so por proteinas mas tb por aminoacidos isolados, estes ultimos favorecidos devidos a rapida absorcao (por dispensarem processos enzimaticos de quebvra das ligaoces peptidicas)... Sendo assim, o polen alem de tudo e em parte uma proteina de rapida absorcao... Apenas por curiosidade... cerca de 20 a 35% do polen e contituida por material proteico...

O polen tb possui grrande numero de carboidratos (cerca de 30 a 40%) de rapida absorcao...

O polen e um otimo alimento para ser utilizado no pos treino repondo niveis de glicogenio e fornecendo aminoacidos de lenta e rapida absorcao ao organismo... Apenas um pequena observacao, isto tudo q eu disse acima nao se reestringe apenas ao polen das flores mas tb o das abelhas sendo q o polen das abelhas possui um valor nutricional ainda maior!!!

Isso foi escrito pelo moderal Mark Occh. Alguem que ja usou polen desidratado? Tem algum efeito colateral? Quem souber mais a respeito postem ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipow eu ainda nao experimentei , ainda eu estou em duvidas os moderados poderiam ajudar aew ou as pessoas que conhecem do assunto...

Então, vou dar uma dica. Os moderadores ajudam realmente, alguns deles manjam muito, mas muito mesmo.

Mas enquanto isto, vai dando uma pesquisada. Eu to meio ocupada agora, mas se eu achar algo posto mais tarde.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema em relação ao polen e a geleia real é o seu custo .

Aqui aonde trabalho custa : pólen 70 gr 8,50

geleia real 15 gr : 14,00

acredito que existam lugares mais baratos , mas não fugirão desta média , sendo assim , fica muito caro manter uma suplementação com esses produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...