Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água vicia ?


Visitante The Phoenix

Post Destacado

bem lembrado carlos realmente a polidipsia é caracteristica de algumas doenças como o diabetes mellitus porem tambem há o caso do corpo dele ter se habituado com uma maior injesta de agua porem uma coisa é certa nao se deve estrapolar por exemplo eu bebo por dia uma quantidade de agua entre 1,5 a 4 litros por dia alguns dias creio que é bastante porem me sinto bem e tbm tenho mais de 110 kilos portanto se justifica essa quantidade,porem pessoas mais magras para nao terem hiponatremia(baixa concentracao de ions) basta repo-los com uma alimentacao regular e se quiser complmentar com a injesta de agua mineral,um professor meu me disse que a agua mais indicada nos casos de cti para reposicao hidrica é a prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante The Phoenix

Ou ! Perai !

eu não bebo entre 2 a 3 litros por dia ! Se o Vitz disse q bebe até 4 e isso não é problemático então não tenho essa doença ai naum !

Mas uma coisa é certa.Tenho 28 anos e dos meus 4 avós três são diabéticos (Um deles faleceu hoje que Deus o tenha) e pra eu escapar de ser um vai ser difícil ! Mas eu bebo água assim, de goles em goles..coloco na garrafinha...tomo um pouco..depois mais um pouco..não me lembro de ter passado de 3 litros..então tou na média saudável, confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinto muito pelo seu avô.se vc tem historia familiar tem que começar a tomar cuidado.realmente se vc bebe até 3 litros nao tem problema nenhum só quiz exemplificar que nao se pode dizer beba x litros sem levar em consideracao peso corporal,atividades,idade,doenças associadas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é serio mesmo.. Se não me engano, uma péssoa se alimentando normalmente com sódio, se beber 11 litros de agua, pode entrar em coma por hiponatrelia... Imagina sem reposição...

MAs , respondendo o tópico, isso vicia por ser feito sistemanticamente.. Tipo reflexo condicionado de pavlov.. Vc estabelece a rotina e fica dependente dela... Graças a deus é um ótimo vicio, melhor que tomar 4 litros de coca por dia...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria um levantamento da função renal, glicemia e vasopressina... Existe um tipo de diabetes (Diabetes insipidus) que parece diabetes, mas nao envolve hiperglicemia e sim uma disfunção na sintese de vasopressina (conhecido como hormonio ANTI-diuretico)... Ele passa a ser produzido em baixa quantidade, aumentando a diurese.... E consequentemente gerando polidipsia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...