leandro`nit Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 to dando uma de cozinheiro mas... vi outro dia no mercado a semente d linhaça, e seus valores nutricionais chamaram minha atencao, senao me engano pela alta qtd de fibra.. e' barato.. etc.. to visando comer, mas olhando prakilo parece um alpiste.. se come como, cozinhando? é tipo um grao aquilo?
roliveira Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Ja comi de duas maneiras: Batendo no liquidificador junto com o shake, ou amassando com banana (deste modo ela continuara durinha, mas dá para comer) Existem outras maneiras, tipo, deixar de um dia para o outro de molho em água (a agua vai virar uma gosma), no outro dia bata tudo no liquidificador com leite (nunca esperimentei assim) OBs.: Vc deve ter reparado que a linhaça tem um alto teor de gordura. OK
Hérculesbombado! Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Deve ser feita uma farinha da semente de linhaça antes de utilizá-la.Compre as sementes de linho orgânicas e pulverize num moedor de café.Pessoas com problemas no trato digestivo devem deixar as sementes dentro da água de um dia para o outro, antes de moer(Isso ajudára a digeri-las mais facilmente).Use de uma a três colheres de chá da farinha.28 gramas de farinha de linhaça possuem 6 gramas de fibras.
Surfista_16 Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Pelo jeito ela parece ser bastante gordurosa... ???
Rasgado Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 eu mando ver uma colher na boca e dpois. tomo um copo d agua!
LordHunter Postado 10 de agosto de 2002 Postado 10 de agosto de 2002 Se alguem puder, passe os valores nutricionais da linhaça... [ Esta Mensagem foi editada por: LordHunter em 2002-08-10 01:26 ]
Visitante Postado 10 de agosto de 2002 Postado 10 de agosto de 2002 Eu coloco a linhaca na granola... Junto na granola tambem coloco aveia grossa, aveia fina, gergelim, germe de trigo, acucar mascavo, mel, passas, castanha do para. Falou!
roliveira Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 Vc pode encontrar no http://www.percagordura.com.br
Visitante Postado 13 de agosto de 2002 Postado 13 de agosto de 2002 vi uma cozinheira vegetariana fazer um suco daquilo, dizem que é gostoso..
Hérculesbombado! Postado 14 de agosto de 2002 Postado 14 de agosto de 2002 Olha sinceramente...Suco de linhaça pode ser muito saudável mas deve ter um gosto horrível!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora