MEDEIROS Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Meu irmão q malha em são paulo disse que seu instrutor mandou ele parar com aminoacidos e outros suplem para o corpo naum acostumar por 1 mes e voltar a tomar depois. assim o aproveitamento na volta é bem maior. Alguem concorda????? MEDEIROS
ruyloco Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 cara, tem ate um sentido ai na historia.. pq tudo q é usado em exagera, ou por longos tempos, o corpo se acostuma com akela substancia, e jah nao faz mais efeito!! ou posso ta enganado!! hehe
Mark Occh Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 O corpo pode vir a criar um mecanismo de resistencia ou processos q causariam uma retroalimentacao negativa (feedback negativo) quando sao usadas drogas como suplementos, a efedrina por exemplo... Porem, este processo jamais ocorreriam com os aminoacidos pois estes sao nutrientes naturais q o corpo PRESISA para se manter em funcionamento normal... Só para relembrar, as proteinas sao constituidas por cadeias de aminoacidos, e desde q nascemos, ingerimos proteinas para manter nosso organismo em perfeito funcionamento, c a informacao do instrutor fosse verdadeira, depois de 3 ou 4 anos comendo carne ou bebendo leite, o organismo ja iria ter criado resistencia contra os aminoacidos presentes nas proteinas destes alimentos e teriamos sempre q estar procurando novas fontes de proteinas com cadeias de aminoacidos diferenciadas q nosso organismo nao tenha criado resistencia, ficariamos nesta inacabavel procura até o momento q se extinguissem as fontes de proteinas diferenciadas e nao pudessemos mais ingerir nenhum tipo de proteina pois nosso organismo ja teria criado resistencia a todos os tipos de aminoacidos, e entao, nossas atividades organiscas gerais ficariam extremamente comprometidas... Bom, em resumo, a afirmacao esta muito errada... _________________ KEEP SURFING [ Esta Mensagem foi editada por: Mark Occh em 2002-08-09 12:21 ]
Big ToM Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Mark, concordo com vc no que vc disse, realmente. Mas, e a creatina por exemplo. O organismo pode se acustumar com ela?? Sei que a creatina o nosso corpo tb produz, em baixa quantidade, mas nao é o mesmo caso das proteinas, carbos e aminos. Seria bom dar uma pausa? Ou como é. O que vc diz sobre isso?! Abraços!
Mark Occh Postado 9 de agosto de 2002 Postado 9 de agosto de 2002 Assim como qualquer nutriente q se pode obter naturalmente pela alimentacao, o organismo tb nao pode se acustumar com a creatina (o termo acustumar é relacionado a criacao de macanismos de resistencia ok)... Isso se da, pq as ceululas musculares possuem "compartimentos" para o armazanamento do fosfato de creatina... O fato de se ter descoberto o uso de creatina como suplemento se deu pois cientistas descobriram q este "compartimento" podia armazenar mais fosfato de creatina do q o nosso proprio corpo produz... Quando vc suplementa com creatina, vc nao esta fazendo nada mais do q enchendo até o maximo a capacidade das celulas de comportarem a creatina... Sendo assim, vc pode continuar até o resto de sua vida suplementando com a creatina sem pausa caso e sem NENHUMA diminuicao de resultados caso queira, pois vc nao estara fazendo nada mais do q enchendo a parte q falta de FC na celula... Porem, é aconselhado por muitos o uso de 2 meses e para um de creatina, pelo simples fato de ninguem saber quais os efeitos nao beneficos a longo prazo da creatina como suplemento... Entao, durante 2 meses suas celulas permanecem cheia e durante este 1 mes, elas se descarregam e voltam as quantidades normais e naturais de creatina, sendo assim, os riscos (nao provados cientificamente) de um possivel sobrecarregamento do organismo em geral ou de algum orgao especifico diminuem consideravelmente...
Big ToM Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 Mas olha só, se fizermos o ''pausa'' tomo 2 e paro 1, tenho sempre q fazer a fase de overlood(25g/dia em 7 dias) sempre qnd voltar da ''pausa''? Abraços!
Mark Occh Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 Em 2002-08-12 08:52, Big ToM escreveu: Mas olha só, se fizermos o ''pausa'' tomo 2 e paro 1, tenho sempre q fazer a fase de overlood(25g/dia em 7 dias) sempre qnd voltar da ''pausa''? Abraços! Bem... Algumas pesquisas dizem q apenas com 3 gramas diarias de creatina (2 o seu proprio corpo ja produz e 1 vc consegue com sua alimentacao diaria, nas carnes, e pequenas quantidades no leite) o organismo é capaz de manter os niveis saturados ou pelo menos muito proximos dos saturados por um certo periodo de tempo de varia de acordo com a pessoas e com a utilizacao de atp desta (esta utilizacao iria varias realmente com a intensidade dos esforcos fisicos diarios pelo fato da utilizacao do ATP)... Porem, 1 mes é um periodo muito longo e o corpo jamais conseguiria manter niveis otiomos de creatina sem a ingestao exogena do nutriente... Portanto, é bom sim fazer a fase de saturacao novamente c vc ficar 1 mes sem suplementar com a creatina... Contudo, vc nao PRESISA fazer a fase de saturacao... Vc pode ja começar a usar a creatina normalmente com as doses de manutencao... Sendo assim, de pouco em pouco, com as 5 gramas diarias, vc vai saturando seu musculo de fosfato de creatina (pois como eu ja havia dito, vc nao ira nunca usar todas as 5 gramas q vc utiliza diariamente como combustivel para o ATP, alguma coisa sempre é disperdicada, e se vc optar por nao fazer a fase de saturacao, este quantia, ao inves de ser disperdiçada, vai ir se acumulando das celulas até elas se saturarem novamente, ai sim, depois q elas estiverem totalmente saturadas, o processo de APENAS manutencao volta a ocorrer e provavelmente aquela quantia voltara a ser desperdiçada)... Esta nova utilizacao de creatina, sem a necessidade da fase de manutencao é uma descoberta um tanto quanto recente (fato este q ocorre pq pesquisas mostraram q aprx. 3,5 a 4 gramas de creatina diariariamente ja é quantia suficiente para manter os niveis otimos de fosfato de creatina nas celulas) e por isto muitos nao se utilizam deste metodo, outro problema q este metodo tb acarretaria é q os resultados relacionados a creatina poderiam demoar um pouco mais por vir...
Big ToM Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 Resumindo... se eu fizer o esquema de ''pausa''(uso 2 meses e paro 1 mes, uso 2 meses e paro 1...) sempre quando eu voltar não vou precisar fazer o overlood, porem se eu nao fizer o overlood nao vou obter os mesmo resultados, certo?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.