Visitante .:The Phoenix:. Postado 18 de setembro de 2003 Postado 18 de setembro de 2003 Hammm... quando eu tinha 18 anos eu tava jogando bola e ai pulei pra trás pra matar a bola no peito e quando fui "pousar" o meu pé direito chegou no chão antes do esquerdo e eu dei uma virada no joelho e senti um "tec" dentro do joelho. E ai desde então ele nunca foi o mesmo.Fiz fisioterapia e num adiantou porra nenhuma. Ai parei também de fazer esportes e fiquei uns 10 anos sem esportes e então eu nem me preocupei mais com isso. E de uns tempos pra cá voltei com atividade física total ! Dá pra fazer exercícios numa boa só que... quando eu jogo bola eu não posso começar a correr duma vez e não posso brecar duma vez também. Meu joelho parece q dobra "de lado" um pouco e isso doi pra caramba ! Quando faço alongamento no Karatê ou no Muay Thay as vezes sem querer o joelho dobra um pouco pro lado denovo.Quando dobra mais sério tenho q ficar 1 semana sem exercícios. E agora voltei a me preocupar com isso.O que poderia ser ? Se nem fisioterapia adiantou...será q tem algum tipo de tratamento isso ?
vitz Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 isso parece uma microluxacao osteopatica,procure um osteopata ou um quiropata.
Visitante .:The Phoenix:. Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 Brigadão Vitz ! eu nem sabia que tipo de médico procurar ! Sem querer abusar... se for uma dessas coisas ai..tem conserto ou dei PT no joelho ??? como seria o conserto ? uma operação simples ? ou uma complicada ? ou nem precisaria de operação ?
vitz Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 se tudo começou com um estalo e vc continua levando vida normal aparentemente o que aconteceu foi que o seu joelho saiu da posicao anatomicamente correta e o proficional ira coloca-lo na posicao e reabilitar seus musculos para mante-lo assim.
Visitante .:The Phoenix:. Postado 19 de setembro de 2003 Postado 19 de setembro de 2003 Valew Vitz !!! brigadão mesmo ! parece ser simples então.. semana q vem vou marcar o médico ! Abraços !
vitz Postado 20 de setembro de 2003 Postado 20 de setembro de 2003 esse que é o grande problema,nao que seja dificil resolver(digo isso imaginando que vc tem apenas uma microluxacao) porem o que atrapalha sao más avaliacoes e diagnosticos inconclusivos. infelizmente mais do que gostamos de admitir nao acontecem boas avaliacoes que sao a parte mais importante do tratamento. e quando ela é bem feita o tratamento normalmente é muito eficiente e eu espero que seja assim no seu caso,melhoras. abraço
dtzao Postado 26 de setembro de 2003 Postado 26 de setembro de 2003 eu tenho algo no joelho tb, tipo eu jogava bola sempre dai não sei q houve q começou a doer o joelho dai to a mó tempo sem jogar bola e talz (1 ano axo) e quando eu vo jogar da essa dor...
Visitante .:The Phoenix:. Postado 26 de setembro de 2003 Postado 26 de setembro de 2003 O mesmo problema q o meu ?
ricardao10 Postado 1 de outubro de 2003 Postado 1 de outubro de 2003 e ai phoenix pelo seu relato...provavelmente vc teve uma lesao de ligamento ... dificil saber qual ligamento .. mas as chances sao maiores de ser o ligamento cruzado anterior..por causa do movimento de breque e arrancada que sente dificuldade ( principal funcao do mesmo ). Vc pode ter tido uma lesao parcial ou completa..... a completa e muito dificil ter acontecido pois a torcao do joelho tem q ser muito forte... a lesao parcial e mais comum acontecer !!! entao e o seguinte... sem querer te deixar preocupado se for lesao completa .. so uma cirurgia deixara seu joelho normal. Mas relaxa q a cirurgia de joelho hj e uma maravilha !!!Mas e claro e um bom medico ... bom , agora a lesao parcial ...a principio e legal q logo apos a torcao q vc teve... vc fizesse um repouso para q o ligamento cicatrizasse...mas blz ...vc nao precisa de cirurgia...mas e bom q vc faca um bom fortalecimento dos musculos !!! a fisioterapia e muito bom , mas e claro com um bom fisioterapeuta!!! se vc nao esta sentindo dor ... faca musculacao para as pernas...e pode fazer bem pesado mesmo desde q vc nao sinta dor !!! o musculo mais importante, que vc deve priorizar e a parte posterior da perna (o biceps femural, semitendineo e semimembranoso) que trabalham principalmente na arrancada e breque ...bom espero que eu tenha ajudado alguma coisa .... se precisar pergunte mais !
Visitante .:The Phoenix:. Postado 2 de outubro de 2003 Postado 2 de outubro de 2003 Eu acho q eu faço o treinamento mais pesado q existe pras pernas: O MUay Thai. geralmente quem faz Muay Thai não costuma fazer perna na musculação pq é inviável e desnecessário.Se fizer perna na musculação vc não guenta nem 10 minutos de muay thai depois (experiência própria). Num dói nada mesmo..e chuto bem forte...jogo bola também.. o problema é q o joelho as vezes parece dobrar para o lado errado ao invés de dobrar só pra frente e pra trás Fisioterapia não adinatou nada na época. vou procurar o médico mesmo...esses ao q o Vitz recomendou
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.