MEDEIROS Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 Em minha academia só se fala dela! Um entyendido disse que ela é otima para inchar e aumentar cms de musculo. Mas como exatamente se toma creatina? Há que se fazer saturação? Toma-se em pó como a creatina? Obrigado por respostas MEDEIROS
Hérculesbombado! Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso organismo.O segredo da sua importância na recuperação muscular está em fornecer nitrogênio mais rápido que qualquer outro aminoácido.O nitrogênio extra permite que o corpo forme mais tecido muscular e ajuda a aumentar a reserva de glicogênio no organismo.O aminoácido também promove a liberação de GH.Tome uma colher de chá de glutamina nos dias de treino.Pode tomar antes de ir dormir.
MEDEIROS Postado 11 de agosto de 2002 Autor Postado 11 de agosto de 2002 HÉRCULKES, MAS E ANTES E APOS OS EXERCICIOS NÃO SE TOMA? MEDEIROS
Hérculesbombado! Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 Tome antes de ir dormir assim você estimula a produção de GH.Mas pode tomar depois do treino também se preferir.Pessoalmente após o treino eu prefiro usar um aminoácido líquido que além da glutamina tem os BCAAs, a alanina e a lisina também .
Bomber User Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 E além disso a glutamina é tida como o combustível do sistema imunológico! É usada em pacientes que tem infecções generalizadas para amenizar os males!(Pesquisei em sites médicos)
rodrigowm Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 Qual a quantidade q se deve tomar??Diz ai uma marca boa!Valew...
Bomber User Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 Em 2002-08-11 20:06, rodrigowm escreveu: Qual a quantidade q se deve tomar??Diz ai uma marca boa!Valew... Uma marca boa: Optimun ou Universal A dosagem diaria média é de 2 ou 3g. depende apenas da intensidade dos treinamentos.
rodrigowm Postado 11 de agosto de 2002 Postado 11 de agosto de 2002 Digamos q eu tome 2g por dia,a glutamina da universal é em comprimido e tem 750mg por comprimido.Teria q tomar 3 então...como eu faria a divisão dos horários?
Mark Occh Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 A glutamina, apesar de ser o aminoacido mais abudande no corpo, as vezes nao é sufuciente para o q lhe é requisitado... Isto pq durante o treino, é exigida grandes quantidades de glutamina pelo musculo, as vezes ainda mais do q existe dependendo da intensidade do esforco, quando este aminoacido chega ao musculo, ele evita o catabolismo muscular q ocorre durante o treino... Aminoacidos essencias como os presentes na cadeia BCAA (mais presisamente LEUCINA, VALINA e ISOLEUCINA) por exemplo, sao sintetizados no corpo em glutamina durante esforcos fisicos intensos... Este é o motivo do qual fazem a GLUTAMINA e o BCAA, nutrientes anticatabolicos tao utilizados.... Se forem utilizados como anticatabolicos o periodo antes do treino (cerca de 40 min a 1 hora) é otimo para serem ingeridos...
dano Postado 12 de agosto de 2002 Postado 12 de agosto de 2002 Um vendedor uma vez me recomendou tomar 5g de glutamina em pó nos dias de treino. Disse tb que a glutamina em pó é melhor do que em cápsulas. Isso é verdade? [ Esta Mensagem foi editada por: dano em 2002-08-11 22:08 ]
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.