Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"instrutores" de musculação....


cewin

Post Destacado

Ae galera, hj to no apice da minha revolta, mas vou ter o cuidado de não transformar isso em um blog hehehehe

Acredito que poucos formados em educação fisica frequentam esse forum, os que o fazem, parabenizo pois estou certo que estão aqui para aprimorar o conhecimento, que em hipotese alguma é dado em SALA DE AULA !

Para os que não me conhecem, sou praticante de musculação há 10 anos, me interesso realmente pela coisa há uns 6 anos o que implica todos os tipos de estudos e treinamentos e tudo que envolve o bodybuilding.....

Gostaria de saber se tem alguem aqui tipo eu, que simplesmente ODEIA, professor de educação fisica recém formado, que se ACHA, daqueles que passaram poucos meses treinando musculação e só pq tem uma MERDA de diploma se acha no direito de falar asneiras e ensinar qq tipo de exercicio q lhe vem na telha só pq viu alguem fazendo ou pq acha bonito, independente da qualificação do aluno e por aí vai.....

Se alguem se deparou, ou infelizmente convive com seres assim no dia-a-dia, por favor, peço que desabafe nesse tópico, pq as coisas q eu tenho pra contar é de chorar.....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Esse é uma assunto extremamente polemico ....

Concordo plenamente que muitos saem da faculdade se achando os donos da verdade, e não é apenas na minha profissão mas em muitas outras .

Mas por mais que possa doer quem não tem formação e tem "apenas" experiencia, deve ficar no seu lugar de meros praticantes e simpatizantes ...

Óbvio que experiencia é importante , mas não é tudo . Vc pode ser capaz ,mas não te compete fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por mais que possa doer quem não tem formação e tem "apenas" experiencia, deve ficar no seu lugar de meros praticantes e simpatizantes ...

Óbvio que experiencia é importante , mas não é tudo . Vc pode ser capaz ,mas não te compete fazer.

Experiencia não é tudo, o que é então ????

Me fala quantas horas de aula de musculação vc teve na faculdade pra comparar com anos de experiencia minha e de muitos colegas, na FMU, por ex, eles "dão" essa "matéria" apenas no 7º e 8º semestre, 80h/a no TOTAL, vc quer me dizer que APENAS isso é suficiente pra se achar o bambambam no bodybuiling ??? me desculpe viu amigo, minha irmã é formada em educação fisica e dou aulas sobre esse assunto pra ela, isso pq se formou sendo uma aluna exemplar, e conforme ela mesmo disse 90% dos formados nessa area passaram o maior tempo possivel cabulando aulas bebendo no bar e fumando maconha...

Não estou aqui querendo dizer que educação fisica não presta, MUITO pelo contrario, é uma graduação tanto quanto qualquer outra, então que fique bem explicito o que quero dizer.

Eu sou formado em Marketing, mas trabalho com Economia, qq pessoa que trabalha com MKT pode me dar aulas sobre isso, mesmo eu sendo formado, simplesmente pq não estou mais nessa area, isso é normal, acontece em qq campo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiencia é muito importante em tudo na vida, mas não te gabarita para ser um professor. Faculdade de Educação fisica não é só musculação temos muitas outras cadeiras que são muito mais importantes que essa .

Um problema é que todos acham que todos que entram em uma academia querem se tornar bodybuilders, alguns óbvio querem, mas o objetivo (por mais que não achem) é a saude e não rendimento.

Não acho certo que pessoas, por mais que estudem muito, se achem os professores.

Leio muito sobre psicologia e gosto muito , mas não vou sair por ai abrindo um consultorio, apenas por que li muito sobre o assunto e meus amigos me dizem que sou uma boa conselheira ... entende ??

E quanto ao beber e fumar maconha é um preconceito seu , por que isso tem em todos os cursos de todas as faculdades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiencia é muito importante em tudo na vida, mas não te gabarita para ser um professor.

Acho que os colegas não entenderam o que quis dizer. Explicar-me-ei.

Em nenhum momento falei ou pretendi falar que só pq alguns treinam há alguns anos têm o direito ou qq outra coisa para ser professor, eu falei que MUITOS (muitos e não todos) recem-formados em educação fisica se acham demais, SEM O MINIMO CREDITO para isso, dentro de uma sala de musculação; pois 80h/a dessa matéria não credula NINGUEM a sobressair-se com os demais praticantes dessa atividade com MUITO mais experencia, no minimo, tempo de experiencia !!!

É extremamente odioso a falta de qualidade para tal tarefa dentre aqueles que estou me referindo, penso que quando tratamos com humanos devemos ser muito mais atenciosos quando trabalhamos com numeros por ex, que é meu caso, e por ter alguma experiencia por estar nessa há anos fico bestificado com os absurdos que vejo no dia-a-dia.

Faculdade de Educação fisica não é só musculação temos muitas outras cadeiras que são muito mais importantes que essa.

Exatamente por não ser só de musculação que a maioria dos recem-formados são completamente CABAÇOS e deveriam passar por um teste rigoroso antes de entrar em uma academia pra fazer besteira.

Se fosse só de musculação, aí sim poderia ser mais elevado o nivel de conhecimento para tal tarefa.

Um problema é que todos acham que todos que entram em uma academia querem se tornar bodybuilders, alguns óbvio querem, mas o objetivo (por mais que não achem) é a saude e não rendimento.

hehehe faça uma pesquisa em sua academia questionando TODOS entre 16 e 26 anos, sobre se estão preocupado com saúde ou com o fisico, vc se surpreenderá !!

Não acho certo que pessoas, por mais que estudem muito, se achem os professores.

Mais uma vez digo e repito que NUNCA E JAMAIS disse isso, e nem pretendi dizer isso.

E quanto ao beber e fumar maconha é um preconceito seu , por que isso tem em todos os cursos de todas as faculdades

Nem todos, sou formado e meu curso foi BEM diferente nesse aspecto, pode até ser que por azar venho me deparando com profissionais de 5ª categoria, que ao meu ver, nem merecem o credito de serem assim chamados, está aí o motivo de minha indignação.

Se vc é um bom profissional e leva sua profissão com seriedade, parabens, agora de uma pesquisada por aí e veja como andam os profissionais dessa area nas academias, não estou aqui desabafando à toa, tenho um porquê disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca pedi pra um instrutor me passar um treino, no maximo pra dar uma olhada num que eu bolei e tal, pq afinal eles sabem de cor os exercicios que pegam mais cada parte do musculo

agora me passar o treino nao.. EU que sei qual pega mais e qual nao sinto pegar qdo to fazendo

agora é raro vc encontrar um instrutor que vc ache 100% capacitado, na minha academia todos sao bons, mas nenhum é otimo, excelente!

o melhor la me empolgava mto qdo eu perguntava as coisas pra ele e ele me dava umas aulas legais com termos tecnicos e tal mas no dia q ele me mandou malhar panturrilha td dia perdi um pouco a fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, hj to no apice da minha revolta, mas vou ter o cuidado de não transformar isso em um blog hehehehe

Acredito que poucos formados em educação fisica frequentam esse forum, os que o fazem, parabenizo pois estou certo que estão aqui para aprimorar o conhecimento, que em hipotese alguma é dado em SALA DE AULA !

Para os que não me conhecem, sou praticante de musculação há 10 anos, me interesso realmente pela coisa há uns 6 anos o que implica todos os tipos de estudos e treinamentos e tudo que envolve o bodybuilding.....

Gostaria de saber se tem alguem aqui tipo eu, que simplesmente ODEIA, professor de educação fisica recém formado, que se ACHA, daqueles que passaram poucos meses treinando musculação e só pq tem uma MERDA de diploma se acha no direito de falar asneiras e ensinar qq tipo de exercicio q lhe vem na telha só pq viu alguem fazendo ou pq acha bonito, independente da qualificação do aluno e por aí vai.....

Se alguem se deparou, ou infelizmente convive com seres assim no dia-a-dia, por favor, peço que desabafe nesse tópico, pq as coisas q eu tenho pra contar é de chorar.....

Abraços

cewin,

A Educação Física é a caçula das profissões regulamentadas. Apesar de ser um curso antigo, até 1998 ela não era sequer reconhecida como profissão. Em 1998, com a aprovação do CONFEF e criação dos CREFs( conselhos regionais), ela passou a ter um órgão de classe regulador e fiscalizador. Portanto, a categoria está ainda engatinhando e se organizando para atingir os seus objetivos.

Com relação à falta de conhecimento da área de treinamento (não só musculação), isso em parte se justifica pelo fato de que os cursos atuais são voltados para a área de Licenciatura, e não de Bacharelado, ou seja, a formação visa principalmente preparar o aluno para a área acadêmica (dar aulas em escolas) e não para a área de treinamento. Há estudos no CONFEF p/ que em breve os vestibulandos de EF optem já na inscrição do vestibular por uma das 2 áreas, de tal forma que, ao se optar por uma delas, só estará apto a trabalhar na sua área específica(acadêmica ou treinamento) e se quiser exercer as 2 atividades, terá que fazer 1 ou 2 anos para a adequação da grade curricular.( mas isso ainda é p/ o futuro).

Outra coisa a ser ponderada é a grande quantidade de cursos de EF que foram abertos nos últimos 5 anos, pois com o reconhecimento da profissão, os empresários da educação não tardaram em perceber que esse era um novo filão a ser explorado, e novos cursos foram abertos como se fossem padarias, e com péssima qualidade.

Eu me formei há 5 anos, trabalho na área de treinamento desportivo, e confesso a vc que o que eu aprendi na faculdade não representou nem 10% do conhecimento que tenho hoje. Aí vai também uma crítica a muitos profissionais da área que se acomodam com os seus diplomas e não buscam uma especialização ou atualização. Eu fiz 3 especializações, estou sempre me atualizando, e tenho a humildade de admitir que ainda tenho muito a aprender. Eu reconheço que há muitas pessoas da área que não têm esssa humildade, mas isso também se deve ao fato de que o curso de EF, por ser um dos mais baratos, é aglutinador de todos os tipos de pessoas, e muitos que o buscam, o fazem sem ter qualquer vocação, motivados apenas pelo gosto pelo esporte e pelo preço atrativo das mensalidades.

Como vc pode ver, concordo em parte com o que disse, mas tudo isso

deve ser analisado num contexto mais amplo e abrangente, que mostre as causas do problema, e não apenas seus efeitos.

Abraços,

torque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me formo esse ano...

E realmente o que aprende-se na faculdade, nao é suficiente pra um cara comandar uma sala de musculação.

Eu e meus amigos ja treinávamos antes, fizemos cursos e curtimos ler sobre e com isso ja estamos mais ligados na area.

Mas a pessoa que entra na faculdade ja entra meio que com uma meta, uma quer dar aula de balet, outra natação, eu musculação, personal e ter uma academia.

O foda são as academias que empregam pessoas sem experiencia...só pq saõ formados...mas sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...