GirlGYM Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 Oi gente , daqui a 1 semana vou começar meu ciclo com creatina (Universal). Então queria só tirar essa duvida: Eu tenho que tomar creatina todos os dias , inclusive sabados e domingos (e feriados) ??
AcademyHolic Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 Oi gente , daqui a 1 semana vou começar meu ciclo com creatina (Universal). Então queria só tirar essa duvida: Eu tenho que tomar creatina todos os dias , inclusive sabados e domingos (e feriados) ?? Sim. Inclusive, não se eskeça de tomar a série de carregamento, 4 doses de 5g por dia por 5 dias. A partir de então, tome de 5 a 10g diárias (preferível 5 para mulheres). Por quê? Simplesmente porque a creatina, para surtir efeito, necessita estar armazenada em altas taxas no organismo. Assim, ao tomar a série de carregamento, sua saturação de creativa estará no ápice, de forma que a ingestão diária de 5 a 10g fará apenas a manutenção dos gastos diários da creatina e, por isso, deve ser tomada todo dia. Se deixar de tomar um dia, poderá haver um gasto maior de creatina do que a ingestão que será feita no dia subsequente. Não se esqueça de tomar agua abundamente, sem economias, pois a creatina agride principalmente o rim pela retenção hídrica. Isso é a tese, entretanto, sempre que tomei creatina, nunca segui à risca, sempre q saía de balada, por exemplo, nao tomava no dia seguinte pois ficava com medo de sobrecarregar os rins e o figado devido ao alcool. Mas, não foi por causa disso q deixei de crescer, hehe. Outra coisa, na última vez q tomei nao segui a dosagem habitual, eu nao fiz série de carregamento, e sim a dosagem diaria de 10g de creatina até o fim do ciclo por recomendação do instrutor da academia, gostei da técnica, surtiu efeito. Lembrando que a creatina líquida nao necessita de série de carregamento e pode ser tomada apenas nos dias de treino, pois sua absorção é diferente. Mais dúvidas?
GirlGYM Postado 2 de novembro de 2003 Autor Postado 2 de novembro de 2003 Oi AcademyHolic, obrigada pelas dicas...
AcademyHolic Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 GirlGym, Sempre Bem-Vinda...
Guima Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 AcademyHolic Eu tenho umas duvidas tbm! Assim, essa semana começei a fase de Saturação ( seg a sexta tomando 5g por dia) Nao sabia que tinha que tomar final de semana tbm. Por isso sabado (ontem) não tomei. Hj domingo, tomei 1 dose de 5g as (11:30). Queria saber, qtas doses eu tenho que tomar por final de semana? E nessa semana que inicia, o correto é tomar duas doses de 5gr? Uma ao acordar e outra pós treino? E por quanto tempo devo continuar tomando? Até acabar o pote de 300 da universal? Obrigado, se mais alguem puder ajudar, agradeço!
ninga Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 5g na saturaçao? ta errado isso! voce deve tomar 20g durante a saturaçao! e dependendo do seu peso, voce pode tomar 10g durante a manutençao! tome aos sabados e domingos sim, a final seus musculos crescem enquanto repousam
Guima Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 desculpa, esqueci de mencionar na fase de saturaçao: 4 VEZES AO DIA
Surfista® Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 alcool corta o efeito da creatina? esses eu sei q cortam: xocolate, café, guaraná.... alguem pode postar aih mais alguma coisa q corta o efeito da creatina?? eu to tomando atualmente..
-=BRAZILIAN VALE TUDO=- Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 NUNCA OUVI FALAR QUE O ALCOOL CORTA O EFEITO DA CREATINA.... TUDO QUE CONTÉM CAFEINA.....ENERGÉTICO, L-CARNITINA............
Taerone Postado 2 de novembro de 2003 Postado 2 de novembro de 2003 EU JÁ OUVI FALAR TAMBÉM QUE ALCOOL CORTA O EFEITO DA CREATINA...MAS O QUE EU SEI MESMO É QUE CEFEINA CORTA...JÁ ALCOOL EU NÃO TENHO CERTEZA... (NÃO SABIA QUE XOCOLATE CORTA O EFEITO TB.... )
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora