Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

seria legal fazer 20 minutos de bicicleta depois do treino? To pensando em fazer apenas 20 minutos seguindo o seguinte raciocinio. Minhas reservas de glicogênio estaram acabadas ou então num nível muito baixo após o treino. Esses 20 minutos de aeróbico seriam para recrutar meu tecido adiposo como forma de energia. Minhas dúvidas são as seguinte: 20 minutos é o suficiente? Estarei tendo beneficios visto q tb estarei gastando proteina como forma de energia?

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

mas como estarei gastando caboidratos se meu nível de glicose no sague estara muito baixo por causa do treinamento de hipertroficara que farei antes do aerobico? Acredito que terei pouco ou nenhuma fonte de carboidrato para gastar no aerobico e sim lipideos ou proteinas.

Postado

É isso aí maguari. Se o objetivo for perder gordura o lance é aeróbico logo depois do treino. Não sei qto a possibilidade de queima de proteínas, mas eu tenho feito aeróbicos de cerca de 30 min no pós-treino, de 2 a 3x na semana e tá me dando ótimos resultados. Estava com 91kg e agora estou próximo ao q considero ao meu ideal, que são mais ou menos 87, 88kg. Não tenho notado perda de massa muscular desde q comecei com os aeróbicos; muito pelo contrário.

Postado

boa .. eu comecei essa semana a pedalar 20 minutos depois da musculacao 3x por semana, to gostando... nao é pouco tempo pq ja ta bem aquecido.. e nem é mto a ponto de perder massa muscular...

Postado

pode crer, boa pergunta

Eu corro cerca de 30 min depois de pegar pesado....

sinto que perdi gordura e me ajudou a definir abdomen.

Antes corria mais, mas ai ja acho exagero, perco peso com facilidade e esse nao é meu interesse.

Postado

Eu to fazendo 20 minutos de aerobios todos os dias no pos-treino.

Eu to dando uma intercalada entre bike e estreia, tipo, segunda-quarta-sexta corro no esteira e terca-quinta-sabado eu faco bike, 20 minutos depois do treino, por enquanto eu nao perdi massa nao.

Segundo o meu instrutor, é aconselhavel fazer de 20 a 30 minutos no maximo no pos-treino. Depois deste tempo, ai sim, comecamos a perder massa.

Postado

O ideal é correr entre 20-30 min no pós-treino, numa intensidade baixa (60%). A história que diminui o glicogênio e começa mais rápido a atacar as reservas de gordura é discutível. Vários estudos já mostraram que, em baixas intensidades, o corpo parte quase imediatamente para as reservas de gordura para utilizar de substrato energético, e eu concordo com esse ponto de vista.

Postado
seria legal fazer 20 minutos de bicicleta depois do treino? To pensando em fazer apenas 20 minutos seguindo o seguinte raciocinio. Minhas reservas de glicogênio estaram acabadas ou então num nível muito baixo após o treino. Esses 20 minutos de aeróbico seriam para recrutar meu tecido adiposo como forma de energia. Minhas dúvidas são as seguinte: 20 minutos é o suficiente? Estarei tendo beneficios visto q tb estarei gastando proteina como forma de energia?

SE VISA DEFINIÇÃO ACHO INTERESSANTE PORÉM AUMENTE P/ 30 MIN SE QUE HIPERTROFIA NÃO FARIA

FALOWWW?? :lol:

Postado

mas dizem tb q pra nao ter nada de perda ou melhor, ter "menos ganho", o aerobico é para ser feito com intervalo de 4 a 6 horas de seu treino de hipertrofia....se fizer junto vc deixa de ganhar um pokinho do q iria ganhar...

eu faço desse jeito....as 7 da manha faco aerobico e as 5 da tarde faço meu treino..

será q é melhor assim??

ou seria melhor no pos treino mesmo??

eu nao sou gordo...mas quero perder barriga!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...