Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ROMBÓIDE!!!!


TribalWolf

Post Destacado

Bem, gente... agora surgiu uma dúvida.

Sempre achei que o rombóide fosse um musculo localizado mais ou menos na metade superior das costas, na parte interna. Eu costumava treina-lo (o que eu penso/pensava ser o rombóide) assim:

Eu treino ROMBÓIDE!

Duvido que aqui mais do que 10 pessoas treinem. Eu acho um musculo essencial, pq é o que me segura a postura ereta, e o que joga meu peitoral pra frente... mas e ai? Na academia fica todo mundo me olhando como se eu fosse um marciano, perguntando pq eu faço aquele "crossover torto" e com tao pouco peso (todo mundo acha que eu to treinando peito, mas na verdade to treinando costas, he he he).

Cada um cada um.

Só esclarecendo... por "crucifixo torto" entenda-se sentado em um banco de 45º, com o peito apoiado no banco, e puxando de cima - sempre com pouco peso - e procurando concentrar-se nas costas e nao no peitoral. Esse exercicio simplesmente MASSAGEIA as costas do cara. Muito show!!!

* * *

Pois entao, esses dias eu tava na academia e tem um truts lá que tem um musculo que eu acho dukaraglio - fica assim, na parte traseira do ombro, mas não é o deltóide propriamente... é quase nas costas.... e tem o formato de uma bolinha...

Perguntei pro instrutor o que era aquilo e como ter um igualzinho pra mim :wink: ... e ele me responde que aquilo é o rombóide!!!

E que se treina ele no voador invertido!

ENTÃO EU JÁ NAO SEI MAIS NADA!!!!

ONDE DIABOS É O ROMBÓIDE?

QUE MUSKULITO É ESSE DA "BOLINHA" ATRAS DO DELTOIDE???

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Rombóide não é:

RhomboidsHalf.gif

To achando que pode ser o próprio POSTERIOR DO OMBRO, se bem que acho estranho, pq é depois que o ombro acaba... já é meio que costas aquilo.

Sei que é bonito pra caralho.

Esse daí e o serrátil. Pena que sou gordo e meu serrátil nao aparece. :-(

* * *

Mas e ai Vitz, ruim de entender teu post, hein???

Como se treina o "romboide" - e a "bolinha"???

Tá certo o meu crossover-invertido-degenerado???

Abraços.

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po.. teu instrutor ta bem malz em anatomia ein.. confundir deltoide com com romboide maior e menor ... eles se originan laa nas costelas... bem no meio das costas.. e vao se inserir na escapula....(na parte medial ainda..) nada a ver com o que ele falou.. deve ter confundido. Na verdade sao musculos um pouco mais profundos... eles tao profundamente em relaçao ao trapezio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os romboides sao aquelas tiras vermelha e roxa,a inserção deles é na borda medial da escápula no ângulo inferior até o inicio da espinha da escápula e sua origem é de c7 a t1 e de t2 a t5.

os romboides quando estao fracos eles nao tem força para sustentar as escapulas e manter o ombro bem posicionado fazendo microluxacoes em costelas ou entrando em espasmo causando carroços no musculo.

agora deu p/entender wolf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os romboides sao aquelas tiras vermelha e roxa,a inserção deles é na borda medial da escápula no ângulo inferior até o inicio da espinha da escápula e sua origem é de c7 a t1 e de t2 a t5.

os romboides quando estao fracos eles nao tem força para sustentar as escapulas e manter o ombro bem posicionado fazendo microluxacoes em costelas ou entrando em espasmo causando carroços no musculo.

agora deu p/entender wolf?

Deu, obrigadão Vitz.

Valeu também Ninga, Goro (salvei a imagem no meu HD, bem legal).

Mas Vitz, me diz uma coisa. Tá certo aquele treino?

Como voce recomenda treinar os rombóides?

TW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...