Limit Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 Tava vendo num topico ae os caras falando q uns fisioculturistas fazem rapidinhu os movimentos , mas aqui um monte de gente diz q a cadencia 2-1-4 eh a melhor... expliquem q q vcs pensam e coloquem artigos explicando se souber de algum. flw
dl15 Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 duvido que fisiculturistas façam movimentos rapidos, ate porque foi provado que a a fase negativa, excentrica e a mais importante para hipertrofia...por isso a cadencia 2-1-4
GORO Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 ...ate porque foi provado que a a fase negativa, excentrica e a mais importante para hipertrofia... baseada na teoria das micro fraturas, etc, etc... sim, é importante ter um certo controle sobre o peso... o que eu acho é que cadência tem muito menos importância que a utilização de cargas altas.. se alguém já assistiu ao filme "Pumping Iron" sabe do que eu to falando... se não sabe, gostaria que me falassem qual cadência Schwarzenegger e Lou Ferrigno usam... são pequenos?? Não... Poderiam ser maiores?? com a praticamente inexistencia de suplementos... e falta de conhecimento sobre esteróides.. muito provável que não.. agora.. basta ver caras como Ronnie Coleman e Shawn Ray treinando.. especialmente Shawn Ray, os caras quase não controlam os pesos.. e por isso eles deixam de ser grandes?? poderiam ser maiores?? porra... Colemann tem 130kg "contest weight" e ~1,78m.. por favor.. não me falem que é só esteróides, que qualquer um que usasse tanto quanto ele usou consegue ficar do tamanho dele.. ou com as desculpas da genética, etc, etc...
GORO Postado 29 de novembro de 2003 Postado 29 de novembro de 2003 se não me engano esta cadência 2-1-4 surgiu com os princípios de Weider... te digo.. 99% dos princípios de Weider não tinham menor embasamento cientifico.. eram técnicas inventadas por fisiculturistas instintivamente.. qualquer coisa lenta que você fizer vai ter praticamente o mesmo efeito...
torque Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 A cadência ou velocidade de movimento está diretamente relacionada com a modalidade de força que se quer desenvolver e com o % de força máxima ou % de 1 RM adotado. Um basista que faz séries com 85 a 95% de 1 RM, por mais que queira, jamais conseguirá empregar velocidade no seu movimento. Já um atleta que treina força explosiva, necessita empregar a máxima velocidade possível (sem prejudicar a coordenação do movimento), e nessas condições conseguirá trabalhar com cargas entre 30 e 60% de 1RM. Um fisiculturista, que visa hipertrofia, deverá trabalhar com cargas entre 70 e 85% de 1RM e velocidade de média a lenta, ou seja, entre 4 e 7 segs, somando-se as 2 fases (concêntrica e excêntrica). Quanto mais a velocidade for inferior a 4 segs, se estará cada vez mais se aproximando de um treinamento de força explosiva e não de força dinâmica(ideal para hipertrofia).Quanto mais acima de 7 segs., mais se aproxima de um treino isométrico, o qual não é ideal para hipertrofia, pois prioriza apenas as fibras rápidas, em detrimento das lentas.Portanto, o ideal p/ hipertrofia é uma velocidade entre 4 e 7 segs, enfatizando-se a fase excêntrica, que devido a maior tensão nos sarcômeros, possibilita uma maior quantidade de microlesões e posterior supercompensação protéica.
Limit Postado 30 de novembro de 2003 Autor Postado 30 de novembro de 2003 Nussa, vlw pessoal! Ae torque, viva a ciencia!! hehehe vo continuar com a 2-1-4 entao hehe vlw!
tmer Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 Esqueça a fórmula mágica, esqueça “o número ideal de repetições”, esqueça o que você leu em revistas “especializadas” e esqueça as séries imutáveis. Para alcançar seus objetivos é imprescindível usar racionalmente todas as estratégias. Segundo boa parte dos verdadeiros especialistas tempos de contração próximos a 60 segundos, com repetições durando entre 4 e 6 segundos (tempos 103 a 204 ou 214) seriam indicados para compor a maior parte da elaboração dos treinamentos de hipertrofia, porém esta metodologia não deve ser a única. Prender-se a números de repetições pode até prejudicar seu desenvolvimento. O segredo está em manipular todas as variáveis de acordo com o músculo, características individuais e o objetivo do treino. Deve-se organizar tudo adequadamente dentro de um planejamento a curto prazo, que deve estar devidamente estabelecido no planejamento de médio prazo, o qual por sua vez é componente do planejamento a longo prazo. A montagem e prescrição de séries são fatores muito complexos e o menor detalhe deve ser visto sempre como componente desta estrutura intrincada e potencialmente instável, o sucesso tem muito a ver com o conhecimento e manipulação destas variáveis, daí a importância de ter um bom profissional lhe acompanhando. HÄUSSINGER D, et al, Cellular hydration state: an important determinant of protein catabolism in health and disease. Lancet, 341(8856):1330-2 1993 May 22; KRAEMER WJ et al. Hormonal and growth factors response to heavy resistance training protocols. J Appl Physiol. 69(4): 1442-1450, 1990 MILLAR ID ; et al, Mammary protein synthesis is acutely regulated by the cellular hydration state. Biochem Biophys Res Commun, 230 (2):351-5 1997 Jan 13 POLIQUIN, C. The Poliquin Principles. Dayton Writers Group, California, 1997 RUSSELL B, et al. Repair of injured skeletal muscle: a molecular approach. Med Sci Sports Exerc 1992 Feb;24(2):189-96). SCHULTZ E, et al. Effects of skeletal muscle regeneration on the proliferation potential of satellite cells. Mech Ageing Dev 1985 Apr;30(1):63-72. VERKHOSHANSKI, Y.V. Hipertrofia Muscular: Body-building. Editora Ney Pereira, Rio de Janeiro, 2000. WALDEGGER S, et al, Effect of cellular hydration on protein metabolism. Miner Electrolyte Metab, 23(3-6):201-5 1997; .
AFI Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 nao sei pq sempre qdo rola assunto sobre acdencia o pessoal pu9xa asardinha pro filme do pumping iron.. po gente o filme tem decadas, varias coisa sno filme ja foram mostradas ineficazes pela ciencia... a cadencia, aquelas elevacoes tanto lateral qto frontal,fora q o filme so retrata a parte da competicao nao é um filme de treinamento.
GORO Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 ta bom.. então vamos puxar sardinha para o Shawn Ray treinando... pumping iron não é filme de treino mas aparece treino.. é suficiente para usá-lo como exemplo.. * nunca falei que cadência não é importante... apenas acho que existem coisas mais imporantes que cadência..
torque Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 nao sei pq sempre qdo rola assunto sobre acdencia o pessoal pu9xa asardinha pro filme do pumping iron.. po gente o filme tem decadas, varias coisa sno filme ja foram mostradas ineficazes pela ciencia... a cadencia, aquelas elevacoes tanto lateral qto frontal,fora q o filme so retrata a parte da competicao nao é um filme de treinamento. Apenas como complementação ao que vc disse, é preciso levar em conta dois fatores ao se analisar esses filmes : 1º não creiam piamente que o que se vê nessas fitas reproduzam fielmente a rotina de treinamentos desses fisiculturistas de alto nível. Em grande parte, a preocupação do filme é apenas em vender uma imagem do atleta, puro "marketing". 2º esses atletas são hiperdotados geneticamente (isso sem falar nas drogas que usam), e não servem de parâmetro para a grande maioria de nós. De qualquer forma, um treino feito por eles que para nós pode parecer absurdo, pelo fator genético aliado às drogas, pode proporcionar-lhes resultados muito mais significativos do que àqueles que treinam de acordo com os preceitos "tecnicamente corretos". Traduzindo, a genética deles é tão boa, que mesmo que teoricamente fizessem um treino absurdo para nós , teriam ganhos muito significativos, mas não creio que esses filmes reproduzam as suas reais rotinas de treinamento.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora