Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA x Maltodextrina ow dextrose


Limit

Post Destacado

Li por aqui q o BCAA serve pra acabar com o catabolismo no pos-treino e que a dextrose ow maltodextrina servem tbm pq elevam o nivel de glicose do sangue por terem alta IG e tal.

Entao, qual q eh a diferença entre eles?? o BCAA corta o catabolismo como?

Se eu falei coisa errada, me corrijam a vontade, to tentando entender ainda!

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Bom vamos la...

Maltodextrina = Carboidrato Complexo, devo ser ingerido 45min antes da atividade fisica, assim fornecendo energia para execução da mesma, se vc busca energia na sua barriga, não vai precisar queimar musculo para gerala.

Dextrose = Carboidrato Simples, deve ser ingerido logo após o treino deviso sua alta digestibilidade e alto indice de glicogenio, assim evitando catabolismo tendo uma fonte de energia de rapida absorção logo após o treino.

BCAA = Aminoacidos essencias da cadeia ramificada, deve ser ingerido antes e logo após os exercicios, o musculo necessita de aminoacidos dessa cadeia mais do que tudo, devido ao desgastes gerados no treino, assim ingerindo eles ele não precisara utilizar o que tem no musculo, vai usar o que tem na sua barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la...

Maltodextrina = Carboidrato Complexo, devo ser ingerido 45min antes da atividade fisica, assim fornecendo energia para execução da mesma, se vc busca energia na sua barriga, não vai precisar queimar musculo para gerala.

Dextrose = Carboidrato Simples, deve ser ingerido logo após o treino deviso sua alta digestibilidade e alto indice de glicogenio, assim evitando catabolismo tendo uma fonte de energia de rapida absorção logo após o treino.

BCAA = Aminoacidos essencias da cadeia ramificada, deve ser ingerido antes e logo após os exercicios, o musculo necessita de aminoacidos dessa cadeia mais do que tudo, devido ao desgastes gerados no treino, assim ingerindo eles ele não precisara utilizar o que tem no musculo, vai usar o que tem na sua barriga.

kra com a ideia de alto indice glicemico e baixo ig da pra especificar melhor tanto a malto como a dextrose sao alto ig portanto devem ser ingeridas APÓS o treino, nao antes.

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra com a ideia de alto indice glicemico e baixo ig da pra especificar melhor tanto a malto como a dextrose sao alto ig portanto devem ser ingeridas APÓS o treino, nao antes.

eh isso msm, esse conceito d simples e complexo esta ultrapassado!

o q importa eh q ambos tem alto IG e sao d rapida absorçao, ideais p/ recuperar a energia gasta no treino e evitar o catabolismo.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao querendo ser chato... :wink: mais nao confundao.. tem muita gente que fala em Glicose e ja pensa em ENERGIA.. sendo que energia é apenas uma das funções... quando eu tomo malto depois do treino eu penso só no pico de insulina que bem anabolico.. pq a insulina carrea alem de glicose, aminoacidos e eletrolitos pra dentro das cels. (co-transporte)... a glicose pode virar energia diretamente, mais resulta em somente 2 ATP.. muito mais vale passar pelo ciclo do ac. citrico cte.. etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, vcs acham bcaa um bom suplemento? um amigo meu q faz biologia diz q leucina, isoleucina e valina sao os aminoacidos mais importante p/ reconstrucao muscular... ele toma soh bcaa de suplemento numa dose de 14 comprimidos de 1g por dia e tem um crescimento muscular mto gde... qq 6 acham?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, vcs acham bcaa um bom suplemento? um amigo meu q faz biologia diz q leucina, isoleucina e valina sao os aminoacidos mais importante p/ reconstrucao muscular... ele toma soh bcaa de suplemento numa dose de 14 comprimidos de 1g por dia e tem um crescimento muscular mto gde... qq 6 acham?

[]'s

eu acho muito bom, mas tem um custoxbeneficio muito ruim... eu cheguei a toma-lo sozinho (bcaa universal) mas doi no bolso cara.

a melhor suplementacao que ja fiz, de melhor custo beneficio em termos de resultados foi whey protein + dextrose, dextrose para quebrar o catabolismo e whey que é rica em bcaa, para reconstrucao e é a minha basica a 4 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...