Renegade-RJ Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 Médicos franceses alertam: uso da creatina, popular entre esportistas, pode causar câncer PARIS -- A creatina, suplemento dietético usado por muitos esportistas para aumentar a massa muscular, pode provocar câncer, declarou nesta quarta-feira a Agência Francesa de Segurança Médica na Alimentação (AFSSA). Em um relatório publicado em seu site na Internet, a AFSSA afirma que o uso da creatina "constitui um risco que ainda não foi suficientemente avaliado, particularmente a longo prazo". Segundo o texto, há um "risco potencial cancerígeno" para os usuários do produto, descrito pela agência como um tipo de "esteróide legal", que é vendido livremente em muitos países, e não foi proibido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A AFSSA cita estudos os quais mostram que a creatina causa "problemas digestivos, musculares e cardiovasculares". Ainda, a agência frisa que o uso da creatina deve ser considerado algo "contrário às regras, ao espírito e ao significado esportivos" e sugere que o produto seja acrescentado à lista de substâncias proibidas. O ex-técnico francês de rugby Pierre Berbizier fez uma declaração polêmica no mês passado, dizendo que o uso da creatina era algo comum na temporada desse esporte na França. O suplemento dietético já foi consumido por diversos esportistas famosos como a tenista francesa Mary Pierce e o jogador norte-americano de beisebol Mark McGwire. Na França, a venda da creatina não é permitida e seu uso está proibido também dentro da União Francesa de Rugby. É VERDADE QUE A CREATINA CAUSA CANCER ???????????????????
SaRaDo-RJ Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 naooooo, pode fik trank! isso ae eh cao!!! procura q tem uma pesquisa desmentindo essa ae... vlw
Tosco_Man Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 pqp... que matéria de merda.... "a agência frisa que o uso da creatina deve ser considerado algo "contrário às regras, ao espírito e ao significado esportivos" e sugere que o produto seja acrescentado à lista de substâncias proibidas." "...O suplemento dietético já foi consumido por diversos esportistas famosos como a tenista francesa Mary Pierce e o jogador norte-americano de beisebol Mark McGwire." o cara fala como se creatina fosse um anabolizante hiper-mega-ultra-boladão-neurótico que aumenta a performance do atleta em 2730%..... não acredito nisso não... falow
Taerone Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 SEI LÁ......PODE SER OU NÃO SER VERDADE... EU NÃO USO CREATINA..NÃO CONFIO... NINGUEM SABE SE ELA PODE TRAZER ALGUM PROBLEMA FUTURO INDEPENDENTE DE MAL USO
ninga Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 o nome disse é SAFADEZA! proibir porque 1 estudo de fundo de quintal ai diz q PODE potencializar um cancer... porque que vendem cigarro entao? só na fumasa tem mais de 20 substancias cancerigenas..(se nao forem mais, nao me lembro) a seleçao de volei do brasil utiliza creatina como suplementaçao... nao é proibido bosta nenhuma... e outra coisa, na CARNE tem creatina... entao vao proibir tambem de nego comer carne? a, vao pro inferno neh.. isso é um total absurdo
Taerone Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 o nome disse é SAFADEZA! proibir porque 1 estudo de fundo de quintal ai diz q PODE potencializar um cancer... porque que vendem cigarro entao? só na fumasa tem mais de 20 substancias cancerigenas..(se nao forem mais, nao me lembro) a seleçao de volei do brasil utiliza creatina como suplementaçao... nao é proibido bosta nenhuma... e outra coisa, na CARNE tem creatina... entao vao proibir tambem de nego comer carne? a, vao pro inferno neh.. isso é um total absurdo RELAX BROTHER...... ..VAI DA NADA NÃO...FAZ TEMPO QUE APARECEM ESSES PAPOS E NUNCA ACONTECE NADA.... MAS QUANTU A CARNE ELA TEM CREATINA MAS POUCA...NEM COMPARA
Renegade-RJ Postado 30 de novembro de 2003 Autor Postado 30 de novembro de 2003 so tem pra venda na net agora por isso que a Leila do volei tem aquele bundão inchado e eu Goxxxxxxxxtcho muito
Limit Postado 30 de novembro de 2003 Postado 30 de novembro de 2003 ahh pode tomar q vc num morre naum! nada a ver issu ae, eu tomei e ela num fez nada em mim, nada... q merda
Marquinhus_Maromba Postado 1 de dezembro de 2003 Postado 1 de dezembro de 2003 Cara... não descarto essa possibilidade não... tanto é q tá PROIBIDA de vender !!! então..... isso pode ser verdade sim... acho q se vc tomar umas 600g de Creatina direto e disciplinadamente... vc vai reter mt agua tanto qto um anabol de retenção Hidrica.... Não podemos descartar as opniôes..... falowww !!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora