Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cortisol - Existe forma de minimizar...


albmello

Post Destacado


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A insulina é antagônica ao cortisol, ou seja, altos níveis de insulina mantém níveis reduzidos de cortisol. Dessa forma, carbos de alto IG (que causam significativas respostas insulínicas) podem ser usados em horários específicos (ao acordar e principalmente após o treino) como forma preventiva ao catabolismo causado pelo cortisol. O ácido ascórbico (vit. C) também atua reduzindo os níveis de cortisol...

Existem alguns medicamentos que bloqueiam a produção do cortisol (Orimiten por ex), porém podem apresentar alguns efeitos colaterais além de causar efeito rebote após a interrupção de sua administração. Ou seja, fique longe deles...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à vitamina C, como eu devo administrar a ingestão? Quantas vezes por dia e qual dosagem?

O meu problema com o cortisol não seria o treino prolongado, mas sim, os níveis de estresse que eu tenho passado, e principalmente as noites mal dormidas.

olha, vo fala o que eu li num topico a uns tempos atras:

pega o comprimido de 1g e divide em 2 e toma um pedaço ao acordar e outro depois do treino .

dah 500g ao acordar e 500g depois do treino. Lembrando q em media o corpo num usa mais q 200mg por dia, algo assim q eu tinha lido, mas eh bom tomar um pouco a

+ pq se vc tomar 200g certinho, parte dessa dose pode se perder, naum ser aproveitada emfim...

alguem dah mais ideia ai explicando essas coisas q sempre fica na duvida hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como simm!! pros que axam que tomar malto durante o treino nao adianta... ta ai uma das explicaçoes, quando tem insulina, nao ter cortisol.... e vai impedir que ocorra gliconeogenese...

cara mais veja bem.. o cortisol nao é tao ruim assim.. ele eh anti inflamatorio alem de ajuda na mobilizaçao dos ac. graxos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...