Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BRONCODILATADORES

spyro2001

Post Destacado

Postado

Galera..eis q me ocorreu uma dúvida...

Todos os remédios broncodilatadores ( bombinhas do tipo aerolin..ou xaropes ou comprimidos )....ou seja todos os rmedios para quem tem bronquite ou asma sao termogênicos ???

Alguem sabe esclarecer isso ?????

[]s

Flávio

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
Visitante .:The Phoenix:.
Postado
Galera..eis q me ocorreu uma dúvida...

Todos os remédios broncodilatadores ( bombinhas do tipo aerolin..ou xaropes ou comprimidos )....ou seja todos os rmedios para quem tem bronquite ou asma sao termogênicos ???

Alguem sabe esclarecer isso ?????

[]s

Flávio

Não...somente os que são a base de cloridrato de clembuterol.

O que faz o Spyropint, o Pulmonil, Brontel, etc...ser um termogênico não é por ele ser capaz de dilatar os pulmões e sim a metodolgia dele para isso.

Ele faz isso liberando noradrenalina.E todo estimulador noradrenérgico pode ser classificado como termogênico.

Postado

me ocorreu isso pelo seguinte motivo.

eu ja tomei por motivos de bronquite e asma esses medicamentos...e todos os efeitos q leio q os termogenicos causam (tremores, aumento dos batimentos, dor de cabeça...) sao causados por esses medicamentos q citei.

Grato Phoenix.

[]s

Flávio

Postado

Hehehe, Phoenix, a quanto tempo cara.. Tudo certo?... Bem, os broncodilatadores são normalmente anti-colinérgicos ou adrenergicos... Os mais comuns como o aerolin e o berotec sao sim termogenicos, pois atraves da liberação de adrenalina geram um aumento de termperatura por vasodilatação periférica e aumento da Adenosina Mono Fosfato ciclico....

Fenoterol, Salbutamol, Salmeterol, Clenbuterol, Pseudoefedrina, e outros da mesma família podem ser TODOS considerados termogenicos... A diferenca entre eles é o perfil de dose efetiva e maior ou menor prevalencia de aparecimento de efeitos adversos....

Postado

Hum....entendi.....foi o q eu imaginei.

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Pode me dar uma dica Pharmabio ?

Grato.

Flávio

Postado

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Grato.

Flávio

Postado

Grato.

Flávio

Visitante .:The Phoenix:.
Postado
Hehehe, Phoenix, a quanto tempo cara.. Tudo certo?...

Firmeza, velhinho !!! Ce tá sumido ! quando quiser...apareça no ICQ pra trocar um lero..é sempre um prazer !

Grato.

Flávio

Bom, não sou o Pharma...mas...se eu errar ou deixar algo faltando, ele tá ai na área pra corrigir !

Então no seu caso é o seguinte: Eu não sei mais quais substâncias tem nesses medicamentos que você toma.Sejá lá como for o mais importante q vc precisa saber é o nível de posologia que o seu organismo está se submetendo.

Por ex: Se o seu remédio habitual já tem alguma substância noradrenérgica, então seria interessante vc fazer um ciclo beeeem mais moderado de outra coisa.

Se o seu remédio não apresentar nenhuma substância que possa ser nociva ao seu organismo aumentando a dosagem...é válido ir em frente.

Só tem um pequeno problema: Se o seu remédio conter alguma substância beta-agonista (entanda como noradrenérgica) e vc usar mais do que o seu médico te receitou, seus receptores podem ficar saturados e talvez o teu remédio falhe no objetivo principal dele que é cuidar dos seus problemas respiratórios.

Espero ter ajudado um pouco

Abraços !

Postado

Fala Phoenix.

Antes de mais nada quero te dizer q li seu relato sobre substancias e achei do cacete.

Outra..pra saber com quem vcs tao falando...nao sou nenhum irresponsavel de 17 anos....to fazendo 30 hj :o

Bem...provavelmente esse medicamento tem algumas dessas substancias...como nao entendo porra nenhuma disso....andei lendo bastante e resolvi postar a minha duvida a vcs.

O q tomo hj é uma dose diaria a noite.....so q nao tenho mais tomado pq essa porra é muito cara e tb nao vi necessidade....a medica disse q eupoderia usar qdo achasse q ia precisa.

Estou pensando em falar com ela sobre o Franol....quem sabe nao consigo ciclar e me tratar hehehhe..ia ser show ne.

Mas pra quem estiver lendo e puder falar mais sobre o Foradil e suas ações no organismo....outra coisa....pelo q li aqui quem ja usou esses remedios pode fazer com q os recepetores nao reajam da maneira esperada....sera q isso pode ocorrer comigo ?

Obrigado.

[]s

Flávio

se quiserem to on line

MSN - spyros2001@hotmail.com

ICQ - 8893500

Postado

No seu caso, nem tente alterar a posologia ou brincar com beta agonistas, pois conforme o phenix falou, vc pode saturar os receptores "estragando" por um periodo de tempo a resposta farmacologica do Foradil... O foradil é um beta agonista adrenergico chamado Formoterol se nçao me engano...

Portanto... Aproveite a ajuda que ele já te dá, ok...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...