Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BRONCODILATADORES


spyro2001

Post Destacado


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante .:The Phoenix:.
Galera..eis q me ocorreu uma dúvida...

Todos os remédios broncodilatadores ( bombinhas do tipo aerolin..ou xaropes ou comprimidos )....ou seja todos os rmedios para quem tem bronquite ou asma sao termogênicos ???

Alguem sabe esclarecer isso ?????

[]s

Flávio

Não...somente os que são a base de cloridrato de clembuterol.

O que faz o Spyropint, o Pulmonil, Brontel, etc...ser um termogênico não é por ele ser capaz de dilatar os pulmões e sim a metodolgia dele para isso.

Ele faz isso liberando noradrenalina.E todo estimulador noradrenérgico pode ser classificado como termogênico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, Phoenix, a quanto tempo cara.. Tudo certo?... Bem, os broncodilatadores são normalmente anti-colinérgicos ou adrenergicos... Os mais comuns como o aerolin e o berotec sao sim termogenicos, pois atraves da liberação de adrenalina geram um aumento de termperatura por vasodilatação periférica e aumento da Adenosina Mono Fosfato ciclico....

Fenoterol, Salbutamol, Salmeterol, Clenbuterol, Pseudoefedrina, e outros da mesma família podem ser TODOS considerados termogenicos... A diferenca entre eles é o perfil de dose efetiva e maior ou menor prevalencia de aparecimento de efeitos adversos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum....entendi.....foi o q eu imaginei.

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Pode me dar uma dica Pharmabio ?

Grato.

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum....entendi.....foi o q eu imaginei.

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Pode me dar uma dica Pharmabio ?

Grato.

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum....entendi.....foi o q eu imaginei.

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Pode me dar uma dica Pharmabio ?

Grato.

Flávio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.
Hehehe, Phoenix, a quanto tempo cara.. Tudo certo?...

Firmeza, velhinho !!! Ce tá sumido ! quando quiser...apareça no ICQ pra trocar um lero..é sempre um prazer !

Hum....entendi.....foi o q eu imaginei.

Ainda tenho uma leve bronquite e hj estou fazendo um tratamento com um remedio chamado FORADIL.....vc aspira ele atraves de uma bombinha......vc poe a pilula ali e aspira o po pela boca...o efeito é na hora.....sera q esse treco é termogenico e ajudaria de alguma maneira???

Tava pensando...pra q tomar um termogenico se ja tomo algo por obrigação mesmo....entao poderia juntar o util...com o util.

Pode me dar uma dica Pharmabio ?

Grato.

Flávio

Bom, não sou o Pharma...mas...se eu errar ou deixar algo faltando, ele tá ai na área pra corrigir !

Então no seu caso é o seguinte: Eu não sei mais quais substâncias tem nesses medicamentos que você toma.Sejá lá como for o mais importante q vc precisa saber é o nível de posologia que o seu organismo está se submetendo.

Por ex: Se o seu remédio habitual já tem alguma substância noradrenérgica, então seria interessante vc fazer um ciclo beeeem mais moderado de outra coisa.

Se o seu remédio não apresentar nenhuma substância que possa ser nociva ao seu organismo aumentando a dosagem...é válido ir em frente.

Só tem um pequeno problema: Se o seu remédio conter alguma substância beta-agonista (entanda como noradrenérgica) e vc usar mais do que o seu médico te receitou, seus receptores podem ficar saturados e talvez o teu remédio falhe no objetivo principal dele que é cuidar dos seus problemas respiratórios.

Espero ter ajudado um pouco

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Phoenix.

Antes de mais nada quero te dizer q li seu relato sobre substancias e achei do cacete.

Outra..pra saber com quem vcs tao falando...nao sou nenhum irresponsavel de 17 anos....to fazendo 30 hj :o

Bem...provavelmente esse medicamento tem algumas dessas substancias...como nao entendo porra nenhuma disso....andei lendo bastante e resolvi postar a minha duvida a vcs.

O q tomo hj é uma dose diaria a noite.....so q nao tenho mais tomado pq essa porra é muito cara e tb nao vi necessidade....a medica disse q eupoderia usar qdo achasse q ia precisa.

Estou pensando em falar com ela sobre o Franol....quem sabe nao consigo ciclar e me tratar hehehhe..ia ser show ne.

Mas pra quem estiver lendo e puder falar mais sobre o Foradil e suas ações no organismo....outra coisa....pelo q li aqui quem ja usou esses remedios pode fazer com q os recepetores nao reajam da maneira esperada....sera q isso pode ocorrer comigo ?

Obrigado.

[]s

Flávio

se quiserem to on line

MSN - spyros2001@hotmail.com

ICQ - 8893500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, nem tente alterar a posologia ou brincar com beta agonistas, pois conforme o phenix falou, vc pode saturar os receptores "estragando" por um periodo de tempo a resposta farmacologica do Foradil... O foradil é um beta agonista adrenergico chamado Formoterol se nçao me engano...

Portanto... Aproveite a ajuda que ele já te dá, ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...