Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qto tempo devo descansar o musculo ?!?!

CrOw

Post Destacado

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Atletas iniciantes podem treinar com mais freqüência. Em fase de adaptação, o mesmo músculo pode ser treinado a cada 72 horas sem que haja sintomas de supertreinamento. Atletas intermediários devem dar um intervalo de 72-96 horas.Equanto atletas avançados devem dar um intervalo de 6-8 dias de treinar novamente o mesmo grupo muscular!

Postado

8 dias, tu ta loko.

Eu malho a mais de 2anos e do 48h de descanso pro musculo

seg: costa + biceps + panturilha

ter: peito + triceps

qua: costa + biceps

qui: peito + triceps

sex: Ombro + coxa

eu malhava ombro quarta mais colokei na sexta por motivos pessoais.Ouvi falar que 48hs eh a quantidade de tempo que leva pro musculo se recuperar sem existir saturação.

Postado

dia de descanso , e de descanso........ou seja academia no dia de descanso nem pensar.

a recuperacao vai ser melhor...

[ Esta Mensagem foi editada por: PëRöN-Rj®²² em 2002-08-22 14:45 ]

Postado

Eu acho que cada pessoa deve sentir como o seu corpo reage pós treino. Todos nós sabemos que para hipertrofia, o descanso é essencial para a reconstituição da massa muscular. Eu, falo em primeira pessoa, fiz vários testes, descansei 24,48,96...o que mais funcionou para o crescimento, foi o intervalo de 6 dias para o grupo treinado. Não adianta malhar feito um louco, pois vc assim estará lesionando seguidamente o seu músculo, obstanto o seu crescimento. Imaginem um corte na pele, agora imaginem que todos os dias vc volta a cortar o local lesionado, não deixando tempo hábil para sua recomposição, assim é o musculo, só que ele não é visível, mas há lesões.Chega-se a conclusão que o descanso é fator primordial para o crescimento. Volto a alertar que quanto mais vc treina o mesmo grupo sem descanso, mais vc lesionará e assim não permitirá o seu crescimento, podendo até obter uma lesão grave e por conseqüência a interrupção dos treinos.

Últimas considerações, eu tinha 36 de braço quando notei que não estava mais crescendo, analisei o meu treino, alimentação...enfim, tudo estava certo,olha que tenho genética favorável para a hipertrofia, mas não estava mais crescendo, ou seja, depois de analisar-me, vi que estava comentendo o erro de não descansar. O que fiz, comecei a treinar 1 (um) musculp por dia, meu treino ficou com muito mais qualidade, e obtive resultados surpreendentes, como , meu braço media 36, agora estou com 41, isso sem uso dos AE, só adicionei o descanso no meu treino, aliás, treinamos 24 por dia, o de lesão, na academia, eo resto do dia, regulando a alimentação, tomando muita água, e descansando o suficiente para pegar pesado no próximo treino. Acho que é isso pessoal!

Abraços da Ilha da Magia - FLORIPA

Postado

Em 2002-08-22 08:52, robert_garcia escreveu:

8 dias, tu ta loko.

Eu malho a mais de 2anos e do 48h de descanso pro musculo

seg: costa + biceps + panturilha

ter: peito + triceps

qua: costa + biceps

qui: peito + triceps

sex: Ombro + coxa

eu malhava ombro quarta mais colokei na sexta por motivos pessoais.Ouvi falar que 48hs eh a quantidade de tempo que leva pro musculo se recuperar sem existir saturação.

"ouvi dizer" ai ai... se a gente acreditasse em tudo que ouvimos dizer...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...