CrOw Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 Qto tempo tempo devo descancar o musculo pra voltar a treinar ele ein pessoal ?!?! algo em torno de 2 dias esta bom ?!?
chrubbo Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 SIM, li numa revisa q para a recuperação, ou descanso total do músculo, leva-se em torno de 48 horas...ou seja 2 dias...
hellraiser Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 Atletas iniciantes podem treinar com mais freqüência. Em fase de adaptação, o mesmo músculo pode ser treinado a cada 72 horas sem que haja sintomas de supertreinamento. Atletas intermediários devem dar um intervalo de 72-96 horas.Equanto atletas avançados devem dar um intervalo de 6-8 dias de treinar novamente o mesmo grupo muscular!
robert_garcia Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 8 dias, tu ta loko. Eu malho a mais de 2anos e do 48h de descanso pro musculo seg: costa + biceps + panturilha ter: peito + triceps qua: costa + biceps qui: peito + triceps sex: Ombro + coxa eu malhava ombro quarta mais colokei na sexta por motivos pessoais.Ouvi falar que 48hs eh a quantidade de tempo que leva pro musculo se recuperar sem existir saturação.
hellraiser Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 e vc está tendo algum resultado treinando duas vezes por semana o mesmo músculo?
thiago_sa Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 Eu descanso em torno de 7 dias para cada musculo. Conheço pessoas que descansam mais de 10 dias para conseguir resultados melhores.
Visitante Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 dia de descanso , e de descanso........ou seja academia no dia de descanso nem pensar. a recuperacao vai ser melhor... [ Esta Mensagem foi editada por: PëRöN-Rj®²² em 2002-08-22 14:45 ]
robert_garcia Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 claro que sim,2 vezes por semana nao ter nenhum problema,depende + da pessoa. Erro seria malhar 3 vezes o mesmo musculo por semana,isso sim.
Floripa_29 Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 Eu acho que cada pessoa deve sentir como o seu corpo reage pós treino. Todos nós sabemos que para hipertrofia, o descanso é essencial para a reconstituição da massa muscular. Eu, falo em primeira pessoa, fiz vários testes, descansei 24,48,96...o que mais funcionou para o crescimento, foi o intervalo de 6 dias para o grupo treinado. Não adianta malhar feito um louco, pois vc assim estará lesionando seguidamente o seu músculo, obstanto o seu crescimento. Imaginem um corte na pele, agora imaginem que todos os dias vc volta a cortar o local lesionado, não deixando tempo hábil para sua recomposição, assim é o musculo, só que ele não é visível, mas há lesões.Chega-se a conclusão que o descanso é fator primordial para o crescimento. Volto a alertar que quanto mais vc treina o mesmo grupo sem descanso, mais vc lesionará e assim não permitirá o seu crescimento, podendo até obter uma lesão grave e por conseqüência a interrupção dos treinos. Últimas considerações, eu tinha 36 de braço quando notei que não estava mais crescendo, analisei o meu treino, alimentação...enfim, tudo estava certo,olha que tenho genética favorável para a hipertrofia, mas não estava mais crescendo, ou seja, depois de analisar-me, vi que estava comentendo o erro de não descansar. O que fiz, comecei a treinar 1 (um) musculp por dia, meu treino ficou com muito mais qualidade, e obtive resultados surpreendentes, como , meu braço media 36, agora estou com 41, isso sem uso dos AE, só adicionei o descanso no meu treino, aliás, treinamos 24 por dia, o de lesão, na academia, eo resto do dia, regulando a alimentação, tomando muita água, e descansando o suficiente para pegar pesado no próximo treino. Acho que é isso pessoal! Abraços da Ilha da Magia - FLORIPA
VitorFJV Postado 22 de agosto de 2002 Postado 22 de agosto de 2002 Em 2002-08-22 08:52, robert_garcia escreveu: 8 dias, tu ta loko. Eu malho a mais de 2anos e do 48h de descanso pro musculo seg: costa + biceps + panturilha ter: peito + triceps qua: costa + biceps qui: peito + triceps sex: Ombro + coxa eu malhava ombro quarta mais colokei na sexta por motivos pessoais.Ouvi falar que 48hs eh a quantidade de tempo que leva pro musculo se recuperar sem existir saturação. "ouvi dizer" ai ai... se a gente acreditasse em tudo que ouvimos dizer...
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.