Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

ae galera...queria saber qual melhor anti-catabólico, Bcaa ou Glutamina???

tipo q eu to fazendo a fase de "engorda"...tipo comendo muito e treinando pra ganha massa...

vou ficar nessa + ou - até maio, junho...dai vou partir pra definição...só q lógico, naum vou querer perder os musculos q tô ganhando...ai q entra usar um bom anti-catabolico...qual deles é o mais indicado??

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

com certeza fico com a glutamina...............................agora são coisas estranhas....estava lendo artigos no site ironsport..............e tinha la entrevistas com fisiculturistas amadores.......uns caras bem fortes se comparados com a gente.....e muitos deles elogiando e muito o bcaa........junto com whey............aqui no fóru o pessoal não fala muito bem né.........mas o problema é quantidade............quem já usou deve ter usado a quantidade indicada no pote..........4 cápsulas, nessas entrevistas os caras relatavam tomar 10 cápsulas por dia................opinem aehhhhhhhhhh..............valeuuuuuuuuuu

"sou pagodeiro sou mestiço sou brasileiro"

Postado

vou explicar melhor:

seguinte...qd a gente ja esta com uma massa legal, mas sem definição e até com uma barriguinha...o q fazer??

lógico, começar a fazer aeróbicos, mas para naum queimar proteinas e perder toda musculatura q eu ganhei precisa tomar whey, certo...assim eu terei "reservas" de proteina e minha massa magra ficara praticamente intacta..

ja vi casos de caras q tavam com um braço legal, peitoral legal e lógico, sem muita definição...principalmente no abdome...ai qd partiram pra fase de trincar, perderam praticamente td massa magra q tinham adquirido...

o q se fazer???to pensando em tomar uns 3 meses de Hipercalórico e tomar pra valer!!!uns 4 copão por dia!!

se a indesejada barriguina vier, pelo menos vai estar em tempos de inverno e naum importa tanto...dai lá pra junho, julho vou querer perder a gordura adquirida...meu receio é qd chegar lá, perder a massa magra tbm...

por isso q pergunto se nesses casos o q segura +...bcaa ou gluta??junto com o Whey q é qse indispensavel...

valeu e espero seus posts...

Postado

Eu acho que a Glutamina é melhor como anti-catabólico.

Ae Rolfo, eu tbm to fazendo isso, ganhar volume pra definir depois (definição sem volume não é nada), eu só to dando uma segurada no peso pra não passar o carnaval com uma barrigona horrível.

Só que invés de tomar hipercalórico, eu to tomando cobactin e comendo pra c****!!

Ja ganhei dois quilos em poucos dias...

Vou ficar ligado neste tópico tbm.

Falow

Postado
Eu acho que a Glutamina é melhor como anti-catabólico.

Ae Rolfo, eu tbm to fazendo isso, ganhar volume pra definir depois (definição sem volume não é nada), eu só to dando uma segurada no peso pra não passar o carnaval com uma barrigona horrível.

Só que invés de tomar hipercalórico, eu to tomando cobactin e comendo pra c****!!

Ja ganhei dois quilos em poucos dias...

Vou ficar ligado neste tópico tbm.

Falow

pode cre véio...

eu ainda naum to tomando MASSA...to só comendo muito e tomando os suplementos habituais (whey, crea e malto)...

dai vou tomar massa 3200 anti catabolic da probiotica uns 3 meses tipo março, abril e maio...dai em junho eu paro com a massa e começo o processo de trincar...

meu instrutor falo q essa massa é boa pacas...da força e massa!!!mas o problema é q MASSA em geral da barriga né...por isso vou fazer isso...ainda + q no fim do ano tem viajem de formatura...nem fudendo q vou viajar barrigudo..ehehhe

Postado

vai mais do treinamento que da suplementaçao, nao perder massa magra no periodo de definiçao, lembre-se voce vai ta usando glicogenio nao pense que vai ta queimando gordura no aerobico!! a gordura vai sendo quebrada aos poucos... tome malto depois do treino, pq o cortisol vai te catabolizar.. 1 comp. de centrum tb iria bem no pos treino e whey tb! pro pos treino isso ta bom...

Quero dizer que voce tem que cuidar da alimentaçao durante o dia inteiro e nao se preocupar soh com o pos treino... nao axo que seja necessario glutamina, mais se tiver $$$ manda bala :wink:

Postado
vai mais do treinamento que da suplementaçao, nao perder massa magra no periodo de definiçao, lembre-se voce vai ta usando glicogenio nao pense que vai ta queimando gordura no aerobico!! a gordura vai sendo quebrada aos poucos... tome malto depois do treino, pq o cortisol vai te catabolizar.. 1 comp. de centrum tb iria bem no pos treino e whey tb! pro pos treino isso ta bom...

Quero dizer que voce tem que cuidar da alimentaçao durante o dia inteiro e nao se preocupar soh com o pos treino... nao axo que seja necessario glutamina, mais se tiver $$$ manda bala :wink:

pois é...qd chegar a hora de dar aquela trincada e vou fracionar + minha alimentação...tipo q hj em dia eu como de 3 em 3 hrs...e como MUITO...

tipo na hr da definição vou tentar comer poukinho, de 2 em 2 hrs...pra treinar o metabolismo a ficar + esperto...

mas valeu cara...

valeu, tuas mensagens com certeza vaum ajudar...coloca td ai q toda ajuda é bem vinda :wink:

valew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...