Ronaldo FIBRA Postado 12 de fevereiro de 2004 Postado 12 de fevereiro de 2004 Seguinte: na academia várias meninas tomam/tomaram DECA com muito sucesso - pouca virilização, drástica redução da % de gordura e grande aumento de massa magra. Ocorre que uma delas me procurou dizendo que havia aparecido muitas espinhas na parte das costas. Como é o primeiro caso que apareceu com este efeito colateral eu disse a ela que iria pesquisar para poder ajudá-la. Surgem as perguntas: - Por ser o único caso que apareceu até o momento seria por uma questão de tendência dela ? - Teria ela maior sensibilidade ao sal ? - Poderia ser devido ao DHT (di-hidro-testosterona) gerado pela DECA e neste caso 5 mg de finasterida/dia resolveria ? - se ela aumentar o consumo da pilula anti-concepcional melhoraria ? - outras questões/motivos ? Alice Oliveira S. 1
3oit4o Postado 12 de fevereiro de 2004 Postado 12 de fevereiro de 2004 É comum aparecer espinhas com o uso da deca. Eu quando tomei deca pela primeira vez, apareceram muitas espinhas nas minhas costas e sem eu fazer nada, elas desapareceram quando eu parei de tomar. Fale prá sua amiga esperar prá ver se elas somem como tempo Alice Oliveira S. 1
Visitante megaf Postado 12 de fevereiro de 2004 Postado 12 de fevereiro de 2004 Os efeitos colaterais causados pelos esteróides nas mulheres é diferente dos homens. Não dá pra ter o mesmo raciocínio que temos em nosso corpo. Ao contrário de vc não gosto de deca por ser um ester longo e de meia vida muita longa. E não sou eu quem digo mas vários estudos na área. Muitas mulheres e pode ser o caso de sua colega, tem maior sensibilidade aos efeitos da progesterona. A nandrolona tem propriedades semelhantes como esse hormônio no corpo feminino. Então como tem características da progesterona a droga é capaz de interagir com os receptores desse hormônio e causar retenção de água e dar espinhas. E, como eu já tinha dito em outro tópico, esse efeito ainda pode causar uma inibição da libido feminina. Mas depende da sensibilidade feminia a progesterona, de fatores genéticos, etc. Muitos estudos demonstraram que a nandrolona deve ser evitada por mulheres porque mesmo em quantidades pequenas como 50mg a cada 3 ou 4dias causou virilização em 50% das mulheres. E quanto aos anticoncepcionais, nada garante que eles realmente funcionem. Geusens conducted an experiment in which females were give 50mg of Deca every 3-4 weeks. Even at such an incredibly low dose, 50% of the patients experienced virilizing effects. In 1980, Heinonen and company did an experiment involving 98 women. Every single woman who was supplemented with Nandrolone Decanoate (Deca) suffered virilizing side effects. I highly recommend avoiding testosterone and Deca! (4,5,6,7) References: 1) Wolman SI, Sheppard H, Fern M, Waterlow JC. "The effect of tri-iodothyronine (T3) on protein turnover and metabolic rate." Int J Obes 1985;9(6):459-63. 2) Ventz M, Meng W, Franke G, Hampel R. "Effect of thyroid hormones on noradrenaline-stimulated lipolysis in obesity." Z Gesamte Inn Med 1984 Jun 15;39(12):282-4. 3) Baker J. "A report on alterations to the speaking and singing voices of four women following hormonal therapy with virilizing agents." J Voice 1999 Dec;13(4):496-507. 4) Geusens P. "Nandrolone decanoate: pharmacological properties and therapeutic use in osteoporosis." Clin Rheumatol 1995 Sep;14 Suppl 3:32-9. 5) Heinonen E, Alanko A, Grohn P, Rissanen P. "Nandrolone decanoate added to tamoxifen in the treatment of advanced breast cancer." Breast Cancer Res Treat 1985;5(1):75-80. 6) Gerritsma EJ, Brocaar MP, Hakkesteegt MM, Birkenhager JC. "Virilization of the voice in post-menopausal women due to the anabolic steroid nandrolone decanoate (Decadurabolin). The effects of medication for one year." Clin Otolaryngol 1994 Feb;19(1):79-84.
Ronaldo FIBRA Postado 12 de fevereiro de 2004 Autor Postado 12 de fevereiro de 2004 TKS megaf. Mas se a nandrolona tem efeito sinergístico ou semelhante ao progesterona, então seria interessante eu perguntar a ela se está tomando pílula anti-concepcional e qual o tipo. Tem pílulas bi-tri fásicas em que algumas são repletas de progesterona. A pílula com a Deca podem estar agindo sinergisticamente causando/potencializando o efeito colateral, concorda ? Outra coisa, além de eu sugerir que ela pare com a Deca, existe algo que ela possa tomar para diminuir as espinhas ? Como citei anteriormente, finasterida teria efeito favorável ? Alice Oliveira S. 1
Visitante Mestre Postado 12 de fevereiro de 2004 Postado 12 de fevereiro de 2004 Não gosto de Deca para mulher, e espinhas, oleosidade da pele alta, voz rouca e depois mais grossa, hipertrofia de clitoris, crescimento de pelos~, são alguns dos sintomas que os androgenos causam nas mulheres. A Deca possui uma androgenidade muito baixa, assim como a Winstrol, mas dependendo da sensibilidade da mulher e da dose pode rolar coisa seria.
Visitante megaf Postado 12 de fevereiro de 2004 Postado 12 de fevereiro de 2004 É verdade Mestre. E Ronaldo essa sua teoria é bastante razoável. Devido às causas eu duvido muito que finasterida resolva.
Ronaldo FIBRA Postado 16 de fevereiro de 2004 Autor Postado 16 de fevereiro de 2004 Alguém mais teria sugestões para este tópico ? Alice Oliveira S. 1
Ronaldo FIBRA Postado 27 de fevereiro de 2004 Autor Postado 27 de fevereiro de 2004 ... Alice Oliveira S. 1
Visitante Kusanagi Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 A Deca possui uma androgenidade muito baixa, assim como a Winstrol, mas dependendo da sensibilidade da mulher e da dose pode rolar coisa seria. Nandrolona pouco androgênica ??? hummm.... Tanto quanto stanozolol ??? Hum....
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora