lauro Postado 15 de fevereiro de 2004 Postado 15 de fevereiro de 2004 Notei que quando faço exercicios pros musculos superiores, nao sinto nada de diferente, mesmo que o musculo trabalhado doa. No entanto, se faço exercicios para as pernas, mais precisamente hack/leg (parte posterior da coxa e da frente), mesmo que nao levante muito peso, e nao sinta dor depois do treino, rapidamente minha respiracao muda (parece que entope o ouvido) e sinto enjoo. O instrutor acha que eh pressao baixa, medi estah 12 por 8 (nao estava treinando), e outros 2 alunos/instrutores tbm sentem isso se fazem muito esforco, mas eles fazem ha anos. Notei que nao eh a alimentacao, e em qualquer horario, mesmo se eh um dia sem muito calor. E agora, qdo comecar a fazer mais esforco (para hipertrofia), se eu sentir esse enjoo, o que eu faco?? Pros musculos da parte de cima estou comecando a aumentar a carga, fiquei 1 mes me adaptando. Tenho 22 anos, 1,66 e 56kg. Nao faço outro tipo de atividade física e treinei uns poucos meses ano passado tbm (sem carga pesada).
torque Postado 16 de fevereiro de 2004 Postado 16 de fevereiro de 2004 Lauro, Os sintomas de dispnéia e náusea, poderiam até ser enquadrados como "normais" se vc estivesse trabalhando hack/leg com cargas muito altas. Mas sentir esses sintomas com cargas mais baixas como vc diz sentir não é uma resposta normal. Como os exercícios de perna são os que propiciam uma maior sobrecarga de pressão sobre o coração, e pelo fato desses sintomas que vc diz sentir poderem estar associados a uma eventual isquemia cardíaca, sugiro que vc consulte um cardiologista e se submeta a alguns exames cardiológicos antes de treinar musculação de forma mais pesada. Um abraço.
FARELO Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 UMA VEZ MINHA CABEÇA QUASE EXPLODIU NO LEG PRESS , O PESO NEM ERA MUITO , MAS EU PRENDIA A RESPIRAÇÃO PRA "GANHAR FORÇA " ISSO DAVA UM MAL ESTAR TREMENDO , EU TIVE Q APRENDÊ A RESPIRÁ! UHUHAHUAUHAHUAUH!!!!MEU OUVIDO TB DEU ALTOS PAU. O Q EU FIZ? O MAIS SENSATO Q PODIA SER FEITO , O RECOMENDADO POR TODOS OS MÉDICOS DE HARVARD , O CAMINHO DAS TREVA Q POUCOS RESOLVEM POR FIM , REALMENTE TRILHAR : PAREI DE MALHAR PERNA UHAUHUHAUHAUHA O TREM CHATO!
lauro Postado 17 de fevereiro de 2004 Autor Postado 17 de fevereiro de 2004 tbm pensei que fosse respiracao, e tentei fazer bem devagar, expirando qdo levantava, e pedi pra o instrutor ver se eu tava fazendo alguma coisa errada, mas nem acho que seja a respiracao. vou tentar "aumentar a pressao" com sal se perceber enjoo, mas tbm vou ao cardiologista eu acho
vitz Postado 17 de fevereiro de 2004 Postado 17 de fevereiro de 2004 talvez essa nausea e enjoo sejam causados pela compressao dos orgaos vegetativos, porem nao descarto a pressao no tronco como prejudicial a funcao de embolo do diafragma.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.