Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenda: "só digerimos 30g de proteínas por vez" - p


Sequinho

Post Destacado

bom, hoje no meio de uma aula sobre proteínas perguntei a minha professora se era verdade isso que falavam que por refeição só digerimos 30g de proteínas a cada 3hrs, o resto vira adubo.

ela disse que eu posso ingerir até 400g, só que lógico que vai demorar muito pra digerir, mas se ela for requisitada vai ser utilizada sem problemas, nada de só até 30g.

bom, estudo num dos mais respeitados colégios do RJ, 3 ano, ou seja, professores de ponta.

eu nunca acreditei nessa lenda, agora então...

só pra constar.

ah, e outra lenda que nao simpatizo é "carbo depois das 18h engorda", pra mim se eu tiver um gasto metabólico alto, não importa o horário vo ter que repor glicose e glicogênio perdido com carboidratos e não só com proteínas que não tem essa função e são o útimo recurso do organismo pra fornecimento de energia, mas tudo tem que ser dosado, mas isso é óbvio.

mas não é só pq escureceu meu organismo vai entender como hora de engordar, tudo depende do bom senso, não vai exagerar e tb não vai comer e logo em seguida ir dormir... da 1horinha pelo menos.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom, hoje no meio de uma aula sobre proteínas perguntei a minha professora se era verdade isso que falavam que por refeição só digerimos 30g de proteínas a cada 3hrs, o resto vira adubo.

ela disse que eu posso ingerir até 400g, só que lógico que vai demorar muito pra digerir, mas se ela for requisitada vai ser utilizada sem problemas, nada de só até 30g.

bom, estudo num dos mais respeitados colégios do RJ, 3 ano, ou seja, professores de ponta.

eu nunca acreditei nessa lenda, agora então...

só pra constar.

ah, e outra lenda que nao simpatizo é "carbo depois das 18h engorda", pra mim se eu tiver um gasto metabólico alto, não importa o horário vo ter que repor glicose e glicogênio perdido com carboidratos e não só com proteínas que não tem essa função e são o útimo recurso do organismo pra fornecimento de energia, mas tudo tem que ser dosado, mas isso é óbvio.

mas não é só pq escureceu meu organismo vai entender como hora de engordar, tudo depende do bom senso, não vai exagerar e tb não vai comer e logo em seguida ir dormir... da 1horinha pelo menos.

valeu.

quanto a proteina num sei, mas ACHO q nao tem essa de ingerir 400gr nao mas blz...

Quanto ao carbo usa o bom-senso neh vc nao vai parar de comer carbo as 18h se vc dorme as 03h neh!

Mas o carbo se eu não me engano antes de dormir, atrapalha a producao de GH, hormonio do crescimento, portanto evite comer carboidratos 3-4hrs antes de dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a proteina num sei, mas ACHO q nao tem essa de ingerir 400gr nao mas blz...

Quanto ao carbo usa o bom-senso neh vc nao vai parar de comer carbo as 18h se vc dorme as 03h neh!

Mas o carbo se eu não me engano antes de dormir, atrapalha a producao de GH, hormonio do crescimento, portanto evite comer carboidratos 3-4hrs antes de dormir

o bom seria por exemplo

tu come as 8 da noite

e dorme as 12:00 noite..

ou come as 9 e dorme as 12:00

tem q ter uma pausa legal

senão vira FAT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e oque o cara disse muito carbo paco tempo antes de durmi e =fat

mais pq incrivel freakman muito carbo antes de durmi e = fat?

a reposta e simples meu cara frango quando vc esta durmindo a velocidade do seu metabolismo abaixa...

senhor freakman minha professora do jardim da infancia falo que eu posso como 400g de proteina que vo digeri tudo.isso e verdade?

e verdade sim e o arnald tb nao tomo bonba ele fico grande daquele geito pq ele comei muito vatapa aff qualque nutricionista fulera ou fisiculturista de medio porte ate o ronnicoleman sabe que em media uma pessoa digere 30-40g de proteina logico que um fisiculturis de 130kg fai digeri mais que um frango da 50kg mais c vc tem menos de 100kg amigo sinto em disapontar nao vai aproveita mais que 40g de proteina por refeiçao e o resto vai vira adubo amigao do colegio de burga ou vai vira fat sim caro frango vitaminas e proteinas tambem podem virar fat meu caro frango

espero ter esclarecido todas as suas duvidas qualquer coisa e so chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois dessa perdeu toda a credibilidade... hahahaha

e ve se além de umas aulas de biologia tenha umas de português.

bom, eu continuo comendo muito inclusive de noite (carbos, proteinas, um pouco de gorduras) e ganhando massa seca, continuo fazendo jus ao meu nick.

lógico que varia de metabolismo pra metabolismo, mas foi como eu disse, basta um bom senso, mas nao devemos excluir carbos a noite se o obetivo é ganhar massa, mesmo pra quem quer perder gordura e quer minimizar a perda de massa magra.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...