Maria Lucia Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 Também como gelatina direto, e tomo em cápsulas p/ fortalecimento de ligamentos e tendões (bom suplemento por causa do colágeno e elastina).
Visitante Mindingo Postado 29 de fevereiro de 2004 Postado 29 de fevereiro de 2004 colageno não é absorvido pelo organismo, ele primeiro quebra em aa, mas não deixa de ser uma fonte proteica
Guilherme_RS Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 colageno não é absorvido pelo organismo, ele primeiro quebra em aa, mas não deixa de ser uma fonte proteica Disse tudo, nem tem mais o que dizer.
Maria Lucia Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 colageno não é absorvido pelo organismo, ele primeiro quebra em aa, mas não deixa de ser uma fonte proteica Então nada a ver as propagandas de tomar gelatina em cápsulas pra aumentar a firmeza e elasticidade da pele?
Visitante Mindingo Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 Então nada a ver as propagandas de tomar gelatina em cápsulas pra aumentar a firmeza e elasticidade da pele? Realmente existe um estudo sobre isso, feito pela Unicamp, mas eu nao sei muitos detalhes, parece que foi feito com um grupo de vegetarianos, tomando 2 colheres de sopa diluidas em um copo por dia. Depois de 4-6 meses, houve uma pequena mudança, pois a dieta dos vegetarianos eh pobre em proteinas, mesmo a gelatina sendo feita com partes do boi, eles comeram, sei la...mas quanto a essas propagandas, elas sao enganosas sim, uma pq a quantidade dentro destas capsulas eh muita pequena, outro pq eh quebrada a estrutura para formar aminoacidos e so assim é absorvido.
Visitante Postado 1 de março de 2004 Postado 1 de março de 2004 Realmente existe um estudo sobre isso, feito pela Unicamp, mas eu nao sei muitos detalhes, parece que foi feito com um grupo de vegetarianos, tomando 2 colheres de sopa diluidas em um copo por dia. Depois de 4-6 meses, houve uma pequena mudança, pois a dieta dos vegetarianos eh pobre em proteinas, mesmo a gelatina sendo feita com partes do boi, eles comeram, sei la...mas quanto a essas propagandas, elas sao enganosas sim, uma pq a quantidade dentro destas capsulas eh muita pequena, outro pq eh quebrada a estrutura para formar aminoacidos e so assim é absorvido. Pode crer...sempre acreditei que não se podia confiar na parte de "enrijeça comendo gelatina" (Só se for gelatina erótica, daí até dá pra enrijecer alguma coisa...) por causa da digestão mesmo, e este final de semana lia um artigo sobre isto na revista Muscle in Form. B-jithos, Mendigo, muito obrigada por suas contribuições ao forum. São feitas sempre com base, educação e senso de humor.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora