Laure Française Postado 28 de fevereiro de 2004 Postado 28 de fevereiro de 2004 OI, galera! É o seguinte... como esta parte do fórum é reservada para depoimentos, farei os meus aqui... Mas apenas a partir do dia 1º de março... É que resolvi seguir as 12 SEMANAS de Bill Phillips, Body For Life - Em plena forma para a vida. Minha primeira semana será esta de março. Cada evolução e/ou mudança, postarei aqui. Quem se interessar no meu progresso e/ou no programa, escrevam-me! Torçam por mim para que eu consiga chegar, finalmente, onde quero. Grandes abraços, LAURE FRANÇAISE
*Tutuca* Postado 7 de março de 2004 Postado 7 de março de 2004 OIE Laure! Legal teus depoimentos sobre tua evolução nesse "programa"! Já ouvi falar dele! E Æ? Como estão os resultados?? Estou torcendo por vc!
Laure Française Postado 9 de março de 2004 Autor Postado 9 de março de 2004 Obrigada pelo apoio Tutuca! Se recebéssemos forças com esta, seria mais fácil chegarmos ao fim! Obrigada! Bom, hj, terça-feira, estou na minha 2ª semana. A primeira, com certeza, foi a mais difícil! A adaptação é sempre um pouco complicado... mas depois que nos adaptamos, tudo fica mais fácil... O treinamento é bem puxado! Parece que não faz nada, mas vc fica quebrado a semana toda! Inclusive na "Solução de 20min de exercício aeróbico". O treino de força é A musculação! Putz! Eu saio até fraca! A alimentação é um pouco mais complicada... Toda refeição tem que ter uma porção de ptn e uma de CHO (ele dá uma lista dos alimentos permitidos). Como não como carne vermelha, estou à base de ricota! (ele considera iogurte desnatado como CHO!!) Tah, chega de blá-blá-blá e vamos aos resultados de 1 SEMANA: Tempo muito pequeno, mas que já vi melhoras... Meus bíceps aumentaram e estão mais definidos, bem como os quadríceps (coxa). Ombro também está mais torneado, mas ainda preciso perder mais gordura pra definir mais.... Na alimentação, ele inlcui um dia de "FOLGA", no qual podemos comer TUDO que quisermos... bom... essa frase tem um significado psicológico fudido! Mandei ver! Comi tudo que tinha direito! Mas não quero mais fazer desse jeito! Passei até mal! Mas de maneira geral tentei fazer como "manda". Entretanto, o que vai contra meus princípios, não faço (como fazer musculação em jejum e só comer depois de uma hora terminado o treino! - Tah loco! - , e eu como o iogurte e leite desnatados como proteína mesmo, e não como CHO). Mas minha alimentação está mais regrada! PERDI quase 1,5 kg essa semana!! Bom, não vou me estender muito, senão ninguém lê (aliás, acho que ninguém fez ainda, exceto o Tutuca)... Caso alguém se interesse por mais alguma informação (ou mesmo quiser dar uma apoio moral), escreva-me. Beijos.
Clem Postado 9 de março de 2004 Postado 9 de março de 2004 Eu estou acompanhando tb! Penso até em comprar o livro p/ testar, pois eu quero testar de td p/ saber o melhor p/ mim... E boa sorte!
rodrigo.piedade Postado 9 de março de 2004 Postado 9 de março de 2004 Também estou acompanhando. Agora, o mais importante não é o livro, mas sim a força de vontade Lá em casa compraram o livro e entrou todo mundo no esquema (exceto) eu... Durante as semanas de "empolgação" do pessoal tive que guentar uns "como você tá gordo", sem adiantar a resposta "eu não ligo pra isso". Agora a maioria desistiu e mesmo quem continua malhando não sai da mesma coisa. Por outro lado eu com meu jeito ogro de fazer as coisas, colocando a estética como objetivo secundário, já sou praticamente o mais em forma em casa. Resumindo... Laure, não desista ! E o importante não são as "doutrinas" do livro, mas sim sua força de vontade. Eu estou acompanhando tb! Penso até em comprar o livro p/ testar, pois eu quero testar de td p/ saber o melhor p/ mim... E boa sorte!
Laure Française Postado 10 de março de 2004 Autor Postado 10 de março de 2004 Também estou acompanhando. Agora, o mais importante não é o livro, mas sim a força de vontade Lá em casa compraram o livro e entrou todo mundo no esquema (exceto) eu... Durante as semanas de "empolgação" do pessoal tive que guentar uns "como você tá gordo", sem adiantar a resposta "eu não ligo pra isso". Agora a maioria desistiu e mesmo quem continua malhando não sai da mesma coisa. Por outro lado eu com meu jeito ogro de fazer as coisas, colocando a estética como objetivo secundário, já sou praticamente o mais em forma em casa. Resumindo... Laure, não desista ! E o importante não são as "doutrinas" do livro, mas sim sua força de vontade. Eu estou acompanhando tb! Penso até em comprar o livro p/ testar, pois eu quero testar de td p/ saber o melhor p/ mim... E boa sorte! Nossa!! Caramba!! Com tanto apoio moral, com certeza chego ao fim!! Muito obrigada gente! Espero que continuem acompanhando! A qualquer novidade, eu postarei. Sabe, Rodrigo, essa questão de força de vontade é realmente o que define nosso sucesso ou fracasso num objetivo... O livro é 70% incentivo psicológico (ele virou minha bíblia por esses dias... Sempre que uma recaída parece estar instigando, dou uma espiada no livro - principalmente na parte de "Visão de Futuro"). Mas ele tem um item que não está se encaixando a mim.... Ele diz pra fazer musculação 3x e aeróbico 3x na semana... Mas eu sou apaixonada (louca, viciada, e qq outro termo que aqui se escaixe!) por Body Combat, Boxe, Jumping e Spinning!! Tô ferrada!! Não vou resistir ficar tanto tempo sem!!! Bom, aliás... Essa já é uma "novidade": ontem fiz Spinning e hoje fiz Jumping e Body Combat... Estava pra ficar doente sem ir a essas aulas... Bom, de qualquer forma, estou procurando não aumentar muito a ingestão calórica.... Ah!! Mais uma novi: hoje comecei a tomar CREATINA (dose de carga). Vamos ver qual será o efeito! (aumento de peso, com certeza será um deles, mas pelo menos será de hiperidratação!! - UFA!!) Acho que é só! Agradeço mais uma vez o apoio e o acompanhamento ao progresso! Espero vê-los sempre neste tópico! Seja dando uma força, criticando, perguntando... qualquer coisa, mas apareçam!!! Um grande beijo, LAURE
virux Postado 10 de março de 2004 Postado 10 de março de 2004 muito legal seu relato... e tome a creatina certinho na primeira semana porque senao não tem muito efeito.
Laure Française Postado 14 de março de 2004 Autor Postado 14 de março de 2004 Olá pessoal que tem observado esse tópico! Mais uma vez, obrigada pelas visitas e depoimentos! Espero ver esse tópico lotado ainda!! Bom, essa semana tomei a creatina (direitinho!) E o melhor: estou fazendo um curso MA-RA-VI-LHO-SO de suplementação esportiva na 1ª Convenção de Sport e Fitness de Goiânia! Aprendi uma cacetada de coisas sobre suplementação (creatina, HMB, hiperprotéicos, efedrina, enduroxx, etc ), melhor ganho de massa (hipertrofia), melhor perda de peso e ainda vou aprender mais coisas!! (ainda tem curso amanhã!!) Bom, ainda não me pesei pra saber se tive aumento de peso (como é de praxe acontecer). Vou terminar a dose de carga amanhã (20g/dia em 4x) e depois continuar a dose de manutenção. Ainda não tive tempo suficiente de "experimentar" seus reais efeitos, mas assim que perceber algo, escrevo. A alimentação foi um pouco mais difícil essa semana, por causa da Convenção. Hoje teve um workout: pedalei por quase duas horas (1h 40min!) de bike indoor, 50 min de ginástica localizada e mais 50min de Body Combat! Tô pregada! Mas que meus músculos estão maiores, estão! hehehehe Acho que é só, por enquanto.... Um abraço a todos, LAURE
THE STRONGEST Postado 14 de março de 2004 Postado 14 de março de 2004 SÓ uma pergunta .vc está tomando os suplementos sugeridos pelo o autor do livro - tipo mioplex ,etc...? eu ja fiz uma vez(8 semanas) e achei interessante a disciplina na alimentação e tambem o tempo de execução dos treinos . fora isso os resultados são bons nesse treino claro que para uma pessoa com bom tempo de treino os resultados são bem comuns . E mais duas pergunta. vc esta fazendo as series em pirâmide na ultima vc não faz nemhum descanso certo na troca de exercícios do mesmo grupo muscular a questão é a seguinte vc ja diexa montado a aparelhagem ou monta após a ultima serie do exercício anterior? O aerobico como vc esta controlando a intensidade do nível 5 ao 10 ,por exemplo se for na corrida vc pode aumentar a velocidade ou ainda na bicicleta ergometrica vc pode aumentar a carga ou a velocidade?enfim como vc está fazendo estes aerobicos (eu sei que é em jejum) Alias o treino de musculação v faz em jejum? também estou torcendo por vc .
Laure Française Postado 14 de março de 2004 Autor Postado 14 de março de 2004 SÓ uma pergunta .vc está tomando os suplementos sugeridos pelo o autor do livro - tipo mioplex ,etc...? Olá STRONGEST! Seja bem vindo ao nosso forum de discussão do Body For Life! Bom, respondendo sua primeira pergunta, não, não estou tomando. Primeiro porque é caríssimo, segundo, porque ele apenas sugere, mas não diz que TEM que tomar... Além do mais, o Myoplex tem muita mídia em cima! Já existem muitos produtos bons no mercado que são parecidos e não são tão caros quanto este. Vc esta fazendo as series em pirâmide na ultima vc não faz nemhum descanso certo na troca de exercícios do mesmo grupo muscular a questão é a seguinte vc ja diexa montado a aparelhagem ou monta após a ultima serie do exercício anterior? Depende... Como eu malho cedinho cedinho (6h da madruga tô lá na academia "batendo ponto"!), os aparelhos, de modo geral, estão vazios e dá pra eu montar o último exercício do grupo muscular antes de começar a primeira série (que é o que normalmente faço, já que prefiro usar os pesos livres, que são mais fáceis pra fazer essa troca). Se for em aparelhos, uso mais o que é mais difícil de ajustar e no último faço um menos complicado. O aerobico como vc esta controlando a intensidade do nível 5 ao 10 ,por exemplo se for na corrida vc pode aumentar a velocidade ou ainda na bicicleta ergometrica vc pode aumentar a carga ou a velocidade?enfim como vc está fazendo estes aerobicos (eu sei que é em jejum) Sim, controlo com velocidade e com cargas. Estou alterando entre o Rotex, corrida e bicicleta ergométrica. Em todos os três meu professor me ajudou a montar os níveis (e ficaram excelentes, diga-se de passagem!). E monitoro SEMPRE minha freqüência cardíaca (uso sempre um freqüencímetro). Posso até conseguir fazer um exercício e chegar ao nível 10 (quase 11!!!), mas se a média de batimentos foi 180, 182bpm, eu diminuo a intensidade (pois sei que isso não é legal). Ah! Nem sempre faço em jejum, às vezes tomo um sachê de CHO em gel, pra não ficar muito fraca (afinal, estou num jejum de 8h quando vou malhar!!) Alias o treino de musculação v faz em jejum? Olha, não faço em jejum, não! Tomo sempre um suplemento de CHO antes do treino (tipo o Exceed Carbo ou o Carb-up). Fazer em jejum vai contra meus princípios e sei que vou acabar utilizando muita proteína pro fornecimento de energia, e isso não é interessante pra quem busca hipertrofia. Como profissional da saúde, não posso aceitar tudo que ele fala... Inclusive, uso o iogurte desnatado como fonte protéica, e não como CHO, como ele prega (sua proteína é de altíssima qualidade! Não dá pra ser desprezada!). E como eu malho cedo, a proteólise seria maior do que se eu malhasse no meio do dia, por exemplo. também estou torcendo por vc . Muitíssimo obrigada pelo apoio! Espero ter respondido bem todas suas perguntas! Caso não, volte a escrever que procurarei responder melhor! Volte sempre ao nosso tópico! Um grande abraço, LAURE
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora