Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explosão Muscular?


-- Predador --

Post Destacado


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

otimo topico big boy...

o treino para explosão é normalmente feito com movimentos rapidos... a fase positiva, de o maximo de velocidade que conseguir, na negativa apenas a velocidade para acompanhar o pso sem o deixar "leve". Repetições: pode fazer 4/5 series de 8/15 repetições. continue com os mesmos exercicios, enfetize pernas, e mantenha a frequencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dumper
":2zcezchn]Ae galera sou corredor (100 e 200 metros)

tipow to entrando na fase competitiva agora e tenho ki mudar meu treino de musculação pra ganhar mais explosão queria saber qual a frequencia devo ir na academia e como seria o treino:série de qto?qtas reps?..etc

quem puder me ajudar eu agradeço ae :lol:

opa predador, quantos anos vc tem? corre onde?

eu to pensando em ver se rola pra mim correr como velocista, 100, 200 m, mas não sei onde devo ir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo topico big boy...

o treino para explosão é normalmente feito com movimentos rapidos... a fase positiva, de o maximo de velocidade que conseguir, na negativa apenas a velocidade para acompanhar o pso sem o deixar "leve". Repetições: pode fazer 4/5 series de 8/15 repetições. continue com os mesmos exercicios, enfetize pernas, e mantenha a frequencia...

Po valew ae Someone vc foi de grande ajuda..mas tipow se poderia passar tipo a divisão de musculos e a frequencia na academia...??????

eu tava pensando em fazer 2x por semana...eu tenhu duvida mais tipow na divisão de musculos...sei la...eu mando um geralzão nos 2 dias ou naum???me ajuda ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vc deveria falhar com seu treinador a respeito disso mas além de um treino de esplosao muscular/potencia pliométricos seriam muito úteis.

Po Vitz eu faço saltos sempre depois dos "tiros"de velocidade..

tipow agente coloca umas 5 barreiras uma na frente da otra saca e vai saltando diretaum visando o movimento rapido e mais explosivo possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Olá, Amigos o colega foi feliz quando sitou movimentos rápidos porem errou quando falou das séries e repetições pois trabalho de explosão não é feito com repetições de 8 a 15 pois desta forma o trabalho deixa de ser explosivo e sim de hipertrofia muscular tendo em vista a utilização dos substratos energéticos de predominancia glicolitico.

as repetições de explosão devem ser feitas com series entre 3 a 4 e repetições curtas e com MUITO PESO e intervalos de 2 min SENDO ASSIM OCORRE A CARACTERIZAÇÃO DO TREINAMENTO DE EXPLOSÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Amigos o colega foi feliz quando sitou movimentos rápidos porem errou quando falou das séries e repetições pois trabalho de explosão não é feito com repetições de 8 a 15 pois desta forma o trabalho deixa de ser explosivo e sim de hipertrofia muscular tendo em vista a utilização dos substratos energéticos de predominancia glicolitico.

as repetições de explosão devem ser feitas com series entre 3 a 4 e repetições curtas e com MUITO PESO e intervalos de 2 min SENDO ASSIM OCORRE A CARACTERIZAÇÃO DO TREINAMENTO DE EXPLOSÃO.

6 anos depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...