Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios podem ajudar dores no ombro ? Ou piorar?

Post Destacado

Postado

Olá,

Conheci o fórum agora e achei muito bom. Vou aproveitar pra postar uma dúvida e agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Tenho, a muito tempo (meses), dores nos ombros, tanto no ombro direito, como no esquerdo e até na região cervical.

Já consultei ortopedistas (três) e já fiz fisioterapia (mais de 20 seções). Ah, também tirei raio x, e até ressonância magnética, e NADA consta, ou seja, não tem nenhum problema muscular ou alguma coisa assim. Tenho os músculos fracos (a fisioterapeuta falou que eu precisava fortalecer) e sinto dores todos os dias, são dores bem na "curva" interna do ombro, e ele estrala a todo momento, as vezes parecendo que vai estourar...ele estrala toda hora, com alongamentos ou alguns movimentos.

Mas como disse, os médicos não diagnosticaram nada, e essa coisa não passa.

Gostaria de saber se eu começando a fazer musculação de leve, e fortalecendo os ombros isso pode ajudar ou se seria o contrário, se iria piorar e aí mesmo ferrar de vez.

Muito obrigado pela atenção e aguardo uma resposta.

Abraços

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta.

Realmente esse termo "curvatura interna do ombro" foi meio vago né. Vou procurar ver se acho um termo mais específico pra conseguir explicar exatamente o que é e posto aqui depois.

Mas agradeço mais uma vez pela atenção,

Abraços

Luciano

Postado

eu tenho uma dor no ombro fodida...e sempre q ela ataca eu curo ela assim:

* Pomada Cataflam

* 20 gotas de tintura de arnica 1x ao dia (a venda em farmacias homeopaticas)

* exercicios com pesinhos de 1 Kg no qual se faz séries de 3x20...

vc fica de pé com as pernas afastadas e os braços num angulo de 90o (mesma posição do supino, só q de pé), dai vc sem mexer os cotovelos, vai fazendo a rotação com o ombro até q suas mãos cheguem proximas as orelhas....o movimento é apenas de rotação, o cotovelo, pulso etc fica td travado...

isso ajuda a fortalecer o ombro e acaba com a dor....comigo funcionou

Postado
eu tenho uma dor no ombro fodida...e sempre q ela ataca eu curo ela assim:

* Pomada Cataflam

* 20 gotas de tintura de arnica 1x ao dia (a venda em farmacias homeopaticas)

* exercicios com pesinhos de 1 Kg no qual se faz séries de 3x20...

vc fica de pé com as pernas afastadas e os braços num angulo de 90o (mesma posição do supino, só q de pé), dai vc sem mexer os cotovelos, vai fazendo a rotação com o ombro até q suas mãos cheguem proximas as orelhas....o movimento é apenas de rotação, o cotovelo, pulso etc fica td travado...

isso ajuda a fortalecer o ombro e acaba com a dor....comigo funcionou

foi boa a intençao rolf, mais nao é assim tao simples, :o ali junto a gleno umeral se inserem e originam bastante coisa! dependendo do musculo lesado e da orientaçao do vetor força da fibra, pode até lesionar mais!

procure um fisioterapeuta, que certamente ele vai ajudar :wink:

Postado

Eu estou com as mesmas dores e os mesmissimos sintomas, além de uma leve dor na ponta da cervical, fui hoje mesmo por coincidência no ortopedista, ele me receitou um anti-inflamatório que contém algumas vitaminas extras nele, além de potássio, o nome é "Dexa-Citoneurin", eu treinei mais leve hoje cedo, treinei peito e tríceps, e estava com uma dor aguda até a tarde, depois que tomei o remédio, já amenizou, e por um milagre que pareça, meu ombro parou de estalar, passa no ortopedista de novo e pergunta sobre esse remédio.

Postado

um exercício q sempre me doi eh o supino inclinado.

um exercício q me ajudou,jah q me ombro solta,muito foi elevação frontal com a barra ou no aparelho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...