Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Consultei uma nutróloga esses dias com o objetivo de perder gordura localizada (barriga), e ao mesmo tempo ganhar massa muscular. Na receita, ela deixou claro pra não misturar arroz e feijão (sugeriu escolher um ou outro), pq essa combinação ajuda a dar barriga. Alguém ouviu falar de algo desse tipo?

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

até onde eu sei, arroz+feijao é umas das melhores combinaçoes de reifeições de nutrientes etc etc etc

eu nao deixaria de comer por nada, alias nao deixei quando fiz minha dieta

é só nao exagerar

tao simples

Postado
Consultei uma nutróloga esses dias com o objetivo de perder gordura localizada (barriga), e ao mesmo tempo ganhar massa muscular. Na receita, ela deixou claro pra não misturar arroz e feijão (sugeriu escolher um ou outro), pq essa combinação ajuda a dar barriga. Alguém ouviu falar de algo desse tipo?

Talvez você não tenha entendido bem o objetivo da "nutróloga" (eu pensei que era nutricionista) com isso.

Os dois são grandes fontes que carboidratos que provem a nossa energia diária. Não existe nenhum veneno em misturar os dois.

O que acontece é que dietas para emagrecimento tem como grande princício fornecer menos calorias (energia) do que você utiliza, para forçar o seu corpo a buscar essa energia extra nas reservas naturais (gorduras).

Como carboidrado é provavelmente a fonte preferida de energia imediata pro corpo, uma refeição com porções normais de arroz E feijão, somaria uma quandidade considerável de carboidratos.

O ideal na verdade é você aprender a diminuir dos dois, porque se você gosta muito da combinação, mais cedo ou mais tarde você vai acabar cedendo à comer os dois juntos e em porção dobrada.

Postado

Brother, essa combinação engorda se vc comer d+. A grande sacada é vc comer um pouco de kd, e não ficar parado após a refeição. Se seu objetivo está sendo o de imagrecer, o ideal seria que vc ao invés de comer essa combinação na "janta", substituisse por algum vegetal, (saladas ou frutas), acompanhado com algum tipo de proteína(carne ou ovo de preferencia).

Vlw 8)

Postado

meu amigo diz que feijão dá uma estufada na barriga... eu como sou "magro" nao me preocupo muito com isso, mas pra quem ta querendo perder peso ouvi dizer que se preferir, seria legal substituir por outra coisa... caso nao consiga ficar sem o feijaozinho (eu nao consigo!) coma sim, mas de uma fiscalizada nas kcal, só isso.

pra quem falou sobre nutróloga... nutróloga é quem fez faculdade de medicina e se especializou nessa area de nutricao, mas tambem há a nutricionista que é a mais conhecida... é quem fez apenas a faculdade de nutricao.

Postado
pra quem falou sobre nutróloga... nutróloga é quem fez faculdade de medicina e se especializou nessa area de nutricao, mas tambem há a nutricionista que é a mais conhecida... é quem fez apenas a faculdade de nutricao.

É isso mesmo.

Quanto à intenção dela, talvez seja pra evitar carboidratos mesmo. Na receita, diz pra comer 1 por vez dos seguintes alimentos: arroz / feijão / macarrão / raízes / farofas.

Postado

Talvez você não tenha entendido bem o objetivo da "nutróloga" (eu pensei que era nutricionista) com isso.

Os dois são grandes fontes que carboidratos que provem a nossa energia diária. Não existe nenhum veneno em misturar os dois.

O que acontece é que dietas para emagrecimento tem como grande princício fornecer menos calorias (energia) do que você utiliza, para forçar o seu corpo a buscar essa energia extra nas reservas naturais (gorduras).

Como carboidrado é provavelmente a fonte preferida de energia imediata pro corpo, uma refeição com porções normais de arroz E feijão, somaria uma quandidade considerável de carboidratos.

O ideal na verdade é você aprender a diminuir dos dois, porque se você gosta muito da combinação, mais cedo ou mais tarde você vai acabar cedendo à comer os dois juntos e em porção dobrada.

Disse tudo!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...