Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá , tenho 32 anos e a uns 15 sofro de dores na coluna LOMBAR.

Recentemente , fiquei de cama e parei no hospital por causa das minhas dores que chegaram ao estágio máximo suportável , e o diagnóstico de uma ressonância magnética foi HERNIA DE DISCO .

Não foi nescessário uma intervenção cirúrgica , bastaram algumas (40) seções de fisioterapia e a dor se foi quase que totalmente.

Só que fiquei com uma "sequela" , a minha coxa esquerda atrofiou mais de 5cm.

Qdo pego coisas pesadas ou tenho que fazer algo agachado as dores voltam de leve e depois somem e assim vai.

Bom , eu gostaria de saber de alguem ,se eu posso treinar musculaçao moderadamente (treino pra queimar calorias ) pra fazer a minha perna voltar ao tamanho normal e tbm pra perder um pouco de peso .

Obrigado.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu conversei com o instrutor da academia onde eu pretendo me matricular e ele disse que não haveria problemas ...porém eu não senti muita firmeza no cara ...acho que nem formado em Educação Física o cara éra e acabei ficando com medo de fazer e piorar minha situação.

Vou procurar um ortopedista ou mesmo o meu neurologista pra ver se posso começar a treinar .

A coxa alem de atrofiada ficou muito fraca , não tenho a mesma força na perna esquerda como na direita e isso me prejudica bastante .

Bom , valew pela ajuda !!

Postado

da proxima vez escreva p/meu email, nao ando tendo tempo de vir ao site c/regularidade. vc deve fazer exercicios c/tracao de 1 braço so e evitar exercicios onde vc sinta dor e evite diminuir o angulo coxo femural(flexao de tronco, excluindo abdominais c/1 expiracao completa) e de preferencia p/exercicios onde nao haja sobrecarga cefalocaudal ou seja exercicions onde a sobrecarga é ortogonal ao solo.

Postado

E ae vitz .

Obrigado pela força .

Entendi mais ou menos o que vc disse , mas o que importa é que é possível eu treinar pra me manter em forma .

Vou procurar uma academia onde tenha um bom profissional (de preferencia uma BOA profissional , hehehe) pra me arientar .

Preciso botar minha perna pra trabalhar , pois não consigo correr .

Obrigado a todos.

Postado

vc pode treinar sim, mais cuidado com os exercicios q dexa a coluna em falso como agachameno, remada curvada..

p melhor a tua perna esquerda faça exercicios unilaterais mais pesado na perna esquerda, ou nao faça nada p direita.. p emagrecer faça exercicios aerobios no minimo 3x por semana 40min em media + dieta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...