Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NATAÇÃO!!QUANDO FAZER?DUVIDAS!!


tunderrock

Post Destacado


  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

ola amigo eu ja fiz musculacao e natacao como vc..

eu fazia natacao 3x por semana

seg qua e sex.. eh bem puxado.. nao necessita fazer aerobicos todos os dias.. soh se vc tiver em mto exesso de peso..

mas se nao

faça 2x por semana por exemplo ter e qui e natacao seg qua e sex

faca a natacao antes da musculacao.. q aquece legal o musc.. eu fazia antes.. e de um tempo assim de 2horas pelomenos.. para o musc descansar.. e tome um maltodextrina antes da academia.. eh mto barato.. 10 reais o kilo no max...

os aerobicos pode mandar uns 20 a 30min.. 2x semana logo dps da academia...

depois de malhar n eskeca de comer bastante proteina... e carboidratos de alto e baixo ig.. pois eh a hora q seu corpo mais absorve nutrientes...

bom ta ai minha dica..

abração

blz cara mas no meui caso se fizesse ante snao poderia dar esse intervalo de 2 horas pq meu horario é contado..e a nataçao e a muscula é tudo no memo lugar,entao é mó bosta ficá esperando todo esse tempo la parado...o negocio é fazer um seguido do outro mesmo...será que aguento?heheh

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe pra primeiro o que voce quer dar maior ênfase, se seu objetivo for apenas estético, faça a Musculação primeiro!

"Bodybuilders precisam de exercícios de cardio e de peso para eliminar gordura e trabalhar músculos. Entretanto, muitos estudos mostram que você compromete ganhos na academia se faz muito exercício aeróbico. Se seu tempo é limitado, qual a melhor maneira de combinar exercícios de peso com exercícios de “step”, bicicleta, ou elípticos? Os cientistas desportivos Mike Leveritt e Peter Abernethy descobriram que o rendimento na musculação caia quando precedida de exercícios aeróbicos. Faça sua aeróbica após os exercícios de peso. Ou, descanse no mínimo de trinta a sessenta minutos após os exercícios de cardio cara depois “pegar no pesado” (e Fit, 18 de julho de 2002)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe pra primeiro o que voce quer dar maior ênfase, se seu objetivo for apenas estético, faça a Musculação primeiro!

"Bodybuilders precisam de exercícios de cardio e de peso para eliminar gordura e trabalhar músculos. Entretanto, muitos estudos mostram que você compromete ganhos na academia se faz muito exercício aeróbico. Se seu tempo é limitado, qual a melhor maneira de combinar exercícios de peso com exercícios de “step”, bicicleta, ou elípticos? Os cientistas desportivos Mike Leveritt e Peter Abernethy descobriram que o rendimento na musculação caia quando precedida de exercícios aeróbicos. Faça sua aeróbica após os exercícios de peso. Ou, descanse no mínimo de trinta a sessenta minutos após os exercícios de cardio cara depois “pegar no pesado” (e Fit, 18 de julho de 2002)."

É tem sentido...valeww pela dica...!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera

Tipo, testei o esquema de nadar antes de malahr, e gostei.

Nadei de tarde e descansei umas 3 horas e depois fui malhar. Eu parecia q tava quebrado, achei q num ia dar certo, mas chego na hora de puxar os peso deu certo, nem atrapalho direito o treino de musculação. Acho q vo nadar antes mesmo... acho ateh q deu um gás, sei lah hehehehe

soh minha opiniao

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera

Tipo, testei o esquema de nadar antes de malahr, e gostei.

Nadei de tarde e descansei umas 3 horas e depois fui malhar. Eu parecia q tava quebrado, achei q num ia dar certo, mas chego na hora de puxar os peso deu certo, nem atrapalho direito o treino de musculação. Acho q vo nadar antes mesmo... acho ateh q deu um gás, sei lah hehehehe

soh minha opiniao

Flw

É cara talvez dando este intervalo pode ser melhor mesmo..mas pra quem tem problema de tempo não é uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço natação + musculação 5x na sem os 2!!! Já tentei inverter tb, só que nao fui muito feliz no resultado!!!

Voce fica estremamente CANSADO pra ir nadar, nao tem força pra NADA (nao nadar)!!!

Eu nado por treino cerca de 1500metros!!! Eu fui inventar de mudar, nao consegui nem fazer 500!!!

Acho que natação e musculação uma atividade MUITO forte, eu nao recomendaria o aerobico depois da musculação!!!

Recomendo maior tempo de descanso e alimentação apropriada!!! voce consegue tudooo :lol:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho natação e musculação uma ótima combinação, os benefícios são muitos. Enquanto a natação mantém a parte cardio-respiratória em dia e dá aquela "soltada" na musculatura, funcionando quase como um alongamento, a malhação mantém os músculos firmes e fortes e protege as articulações. Dá pra ficar com um preparo físico irado!

Mas essa combinação tem que ser bem planejada e testada. Tinha uma época que eu nadava e puxava ferro no mesmo dia, aí os resultados não foram muito bons, ficava sem energia, overtraining. O ideal para mim seria nadar 2 dias na semana e malhar 3, em dias alternados, assim obtive melhores ganhos, dando tempo p/ meu corpo "recarregar as baterias". Agora to parado na natação (falta de tempo), faz quase 1 ano, mas assim que puder voltarei, considero um excelente exercício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...