Taison Postado 13 de maio de 2004 Postado 13 de maio de 2004 Aew galera, um brother meu disse q sempre antes do treino ele toma uma chicarazinha de café pretão. Ele disse q da uma energia da porra q ele pega muito mais peso. Vcs acham q isso tem logica? O café no pre-treino pode dar essa energia toda no treino?
Norba Postado 13 de maio de 2004 Postado 13 de maio de 2004 A quantidade de cafeína presente no café é significativa, mas não chega a dar esse pique todo não. Tomando café vc não consegue uma "energia da porra" e tb não consegue levantar "muito mais peso" como vc disse. No máximo pode ajudar a retardar sensivelmente o início da fadiga, mas isso quase não será percebido. Acho que seu brother exagerou um pouco campeão!
O Demolidor Postado 14 de maio de 2004 Postado 14 de maio de 2004 A cafeina antes do treino só vai ter um efeito: diurético (levemente, claro). Tanto é que agora quando malho de manha tomo café 2 h antes de malhar. Eu ia frequentemente ao banheiro.
O Demolidor Postado 14 de maio de 2004 Postado 14 de maio de 2004 Catabolico em que sentido ? Poderia me especificar o tipo de catabolismo ? Porque pelo que eu li, promove catabolismo de lipidios na grande parte, pois a palavra catabolismo nao significa necessariamente perder massa magra. Qualquer tipo de destruicao é catabolismo. QUalquer tipo de construcoa é anabolismo.
O Demolidor Postado 15 de maio de 2004 Postado 15 de maio de 2004 Deviam mudar o nome da construtora Moura Dubeux pra ANABOLIZADORA Moura Dubeux. (desculpa aí, hahaha, eu tinha que zoar!) Catabolismo no sentido muscular, mesmo. Tambem ri demais com essa.
PersonalUFRJ Postado 15 de maio de 2004 Postado 15 de maio de 2004 A Cafeína promove a liberação de cálcio no sangue (por isso o café e contra indicado em casos de osteoporose), esse cálcio é utilizado no processo de contração muscular, porém não e nada assustador, tem muito efeito psicológico ai. E esse efeito psicológico influencia de certo modo no rendimento, se o cara começar a comer quiabo antes de malhar e realmente acreditar que o quiabo deixa ele mais forte, vai conseguir ganhos também. Quanto ao catabolismo de massa muscular, nunca ouvi nada a respeito. Agora sei que pode ajudar no catabolismo de gordura. A quantidade de cafeína e relativamente pequena no café para causar resultados expressivos, para se ter um a idéia, houve o caso de uma corredora de 100m, que foi pega no exame anti-dopping pois havia o equivalente de cafeína a 18 litros de café no seu organismo!!!! Ai sim deve ter feito algum efeito, agora os efeitos colaterais disso nao sei!
Maria Lucia Postado 15 de maio de 2004 Postado 15 de maio de 2004 Acho que, por eu tomar todos os dias e meu organismo estar "viciado" na cafeína, o dia em que eu não tomo eu sinto falta sim... parece que eu to dormindo e não consigo levantar as cargas que uso todo dia...
Alymec Postado 3 de janeiro de 2014 Postado 3 de janeiro de 2014 Desenterrando o tópico para tirar umas dúvidas. Venho pesquisando e vi que café é uma opção de pré-treino. Levando em consideração que raramente bebo café durante o dia, que não quero gastar dinheiro com pré-treino e que meu treino é de hipertrofia, seria legal tomar uma xícara de café antes do treino? E tem mais, vi nas informações nutricionais em alguns pré-treinos que tem cafeína e cálcio, será que faz mal tomar uma xícara de café com leite como pré-treino? E por último, a cafeína no pré corta o efeito da creatina no pós? VLW!
Alymec Postado 4 de janeiro de 2014 Postado 4 de janeiro de 2014 Então, dei mais umas pesquisadas e descobri que a cafeína não tem relação com a creatina e o seu uso não irá interferir na absorção da creatina. Mas fiquei interessado em tomar uma xícara de café com leite 30 min andes de treinar. E surgiu então outra grande dúvida, descobri que a cafeína estreita os vasos sanguíneos, indo então, contra o meu objetivo. Será que alguém pode responder se é verdade que a cafeína estreita mesmo os vasos? E se for verdade, seu uso então não é recomendado?
Pokoyô Postado 4 de janeiro de 2014 Postado 4 de janeiro de 2014 O café potencializa o efeito de saciedade dos carbs. Atua no sistema nervoso central e junto com carbs tem seu efeito incrementado. É por isso que cai bem um cafezinho depois da sobremesa. Cafezinho em excesso provoca ânsia de vômito e gastrite e na presença do amino fenilalanina (que tem na coca-cola) causa agitação e insônia. Cafeína em medicamentos em altas doses pode provocar alteração nos batimentos cardíacos e pode ser perigoso sobretudo em jejum e com exercícios logo após.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora