Taurino Postado 19 de maio de 2004 Postado 19 de maio de 2004 Oi gente, Mais uma vez, minhas duvidas de iniciante Num post ai eu vi um cara falar que fez um "ciclo" de creatina de 3 semanas. Num outro post, um outro cara recomendava fazer uma saturacao de cratina na primeira semana e depois seguir com uma manutencao de 5g no pos-treino. Pelo que pude entender, essa manutencao continuaria "para sempre". Minha duvida: Como se toma creatina, afinal? - se toma em ciclos, tipo, 3 semanas sim, 3 semanas nao? Se sim, a duracao dos ciclos tomando e sem tomar eh essa mesma? - se toma direto, fazendo a saturacao na primeira semana e depois a manutencao indefinidamente? - Ou se toma dos dois jeitos ao mesmo tempo, fazendo saturacao na primeira semana, manutencao nas duas semanas subsequentes, para em seguida parar por algum tempo e recomecar tudo novamente mais tarde? Hehehe... como sempre, to mais perdido que cachorro q cai de caminhao de mudanca Abracos ai galera e mais uma vez valeu!
rickkk Postado 19 de maio de 2004 Postado 19 de maio de 2004 bom nem li oq vc falo mais a creatina e 5dias usando 20g por dia,4 doses de 5g com intervalos maiores ou iguais a 3h (fase de saturacao),apos isso vc toma nos dias off e malhando 5 g no pos treino.. usa ate 2 meses depois para 2 e volta 2.. hehe;)
Zagottis Postado 19 de maio de 2004 Postado 19 de maio de 2004 tem gente que faz igual o Rickk comentou, outros tomam exatamente 1 mês e param 2... mas é fundamental tomar com suco de frutas, dextrose ou malto blz?
Taurino Postado 20 de maio de 2004 Autor Postado 20 de maio de 2004 Nossa, certinho. Valeu pelas dicas Consegui ate montar um esquema aqui. Simples, que envolve Whey, Creatina, AAs e um carbo. Juntei as respostas de alguns usuarios do Forum. Pro caso de alguem estar acompanhando e se interessar em ver como ficou, aqui vai o esquema: Pre-treino = Maltodextrina (ou Dextrose) Pos-treino = Whey + Maltodextrina (ou Dextrose) *Sugestao dada: Blend Proteico a noite, antes de dormir. - Ciclo de Creatina = 1 ou 2 meses ON / 2 meses OFF; tomar com DEXTROSE ou MALTODEXTRINA. a) Saturaçao: 1ª semana / 5 dias = 20g/dia dividida em 4 doses de 5g com no minimo 3h de intervalo; os horarios indispensaveis sao ao acordar e no pos-treino imediato; Manutençao: 5g no pos treino imediato junto com um carbo de alto IG (malto, dextrose...) e nos dias "off". Eh isso que consegui montar. Se alguem quiser opinar em algo, sinta-se a vontade Abracao galera e, mais uma vez, valeu!
Zagottis Postado 20 de maio de 2004 Postado 20 de maio de 2004 3 coisas: * pre-treino tome malto 45 min antes, não tome dextrose * o blend de proteinas é whey + albumina + supro * evitar consumir cafeina quando se toma creatina sugestão pos-treino * tomar dextrose imediatamente ao terminar e depois 30 min toma a malto + whey daí fica tudo blz
Taurino Postado 20 de maio de 2004 Autor Postado 20 de maio de 2004 Agora me enrolei de novo... o cara da loja de suplemento e o rotulo da creatina que comprei falam que ela deve ser tomada no PRE-treino, e nao no pos... e ai? q q vcs acham? Tanto faz? Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq?
Zagottis Postado 21 de maio de 2004 Postado 21 de maio de 2004 Agora me enrolei de novo... o cara da loja de suplemento e o rotulo da creatina que comprei falam que ela deve ser tomada no PRE-treino, e nao no pos... e ai? q q vcs acham? Tanto faz? Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? sei que tem creatina pra tomar antes, se não me engano é a serum... não estou certo mas acho que tb não precisa saturar me corrijam se estou enganado
Frost Postado 21 de maio de 2004 Postado 21 de maio de 2004 Agora me enrolei de novo... o cara da loja de suplemento e o rotulo da creatina que comprei falam que ela deve ser tomada no PRE-treino, e nao no pos... e ai? q q vcs acham? Tanto faz? Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? Toma no pos...antes de dormir toma albumina
Taurino Postado 22 de maio de 2004 Autor Postado 22 de maio de 2004 Aew, galera, achei a resposta pra minha propria pergunta aqui no Forum. Vou coloca-la aqui pro caso, mais uma vez, de alguem estar interessado mas estar apenas acompanhando, sem postar. Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? Eh pq a "cafeína neutraliza os efeitos ergogênicos da carga de creatina", segundo um post do mesmo nome, que esta aqui nesse Forum. Vale a pena a leitura, pois eh minusculo. Vai a URL ai: https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=17786 ...e eu pensando que se tomasse coca-cola durante o ciclo de creatina iria parar no hospital HAUHAUAHA Abraco!
rafão Postado 22 de maio de 2004 Postado 22 de maio de 2004 Sim, a cafeína elimina o efeito ergogênico da creatina. O melhor horário para administração de creatina é após o treino. Compre 300g de creatina, faça a saturação (20g) por 5 dias e a manutenção (5 à 10g) até acabar. Carboidratos de Alto IG (maltodextrina , dextrose) sempre no pós treino, nunca antes do treino. FALOW
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora