Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina: ciclo ou manutencao?


Taurino

Post Destacado

Oi gente,

Mais uma vez, minhas duvidas de iniciante :wink:

Num post ai eu vi um cara falar que fez um "ciclo" de creatina de 3 semanas. Num outro post, um outro cara recomendava fazer uma saturacao de cratina na primeira semana e depois seguir com uma manutencao de 5g no pos-treino. Pelo que pude entender, essa manutencao continuaria "para sempre".

Minha duvida: Como se toma creatina, afinal?

- se toma em ciclos, tipo, 3 semanas sim, 3 semanas nao? Se sim, a duracao dos ciclos tomando e sem tomar eh essa mesma?

- se toma direto, fazendo a saturacao na primeira semana e depois a manutencao indefinidamente?

- Ou se toma dos dois jeitos ao mesmo tempo, fazendo saturacao na primeira semana, manutencao nas duas semanas subsequentes, para em seguida parar por algum tempo e recomecar tudo novamente mais tarde?

Hehehe... como sempre, to mais perdido que cachorro q cai de caminhao de mudanca :lol:

Abracos ai galera e mais uma vez valeu! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

bom nem li oq vc falo mais a creatina e 5dias usando 20g por dia,4 doses de 5g com intervalos maiores ou iguais a 3h (fase de saturacao),apos isso vc toma nos dias off e malhando 5 g no pos treino.. usa ate 2 meses

depois para 2 e volta 2.. hehe;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, certinho. Valeu pelas dicas :wink:

Consegui ate montar um esquema aqui. Simples, que envolve Whey, Creatina, AAs e um carbo. Juntei as respostas de alguns usuarios do Forum. Pro caso de alguem estar acompanhando e se interessar em ver como ficou, aqui vai o esquema:

Pre-treino = Maltodextrina (ou Dextrose)

Pos-treino = Whey + Maltodextrina (ou Dextrose)

*Sugestao dada: Blend Proteico a noite, antes de dormir.

- Ciclo de Creatina = 1 ou 2 meses ON / 2 meses OFF; tomar com DEXTROSE ou MALTODEXTRINA.

a) Saturaçao: 1ª semana / 5 dias = 20g/dia dividida em 4 doses de 5g com no minimo 3h de intervalo; os horarios indispensaveis sao ao acordar e no pos-treino imediato;

:lol: Manutençao: 5g no pos treino imediato junto com um carbo de alto IG (malto, dextrose...) e nos dias "off".

Eh isso que consegui montar. Se alguem quiser opinar em algo, sinta-se a vontade :wink:

Abracao galera e, mais uma vez, valeu! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 coisas:

* pre-treino tome malto 45 min antes, não tome dextrose

* o blend de proteinas é whey + albumina + supro

* evitar consumir cafeina quando se toma creatina

sugestão pos-treino

* tomar dextrose imediatamente ao terminar e depois 30 min toma a malto + whey

daí fica tudo blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me enrolei de novo... o cara da loja de suplemento e o rotulo da creatina que comprei falam que ela deve ser tomada no PRE-treino, e nao no pos... e ai? q q vcs acham? Tanto faz?

Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? :-?

sei que tem creatina pra tomar antes, se não me engano é a serum... não estou certo mas acho que tb não precisa saturar

me corrijam se estou enganado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me enrolei de novo... o cara da loja de suplemento e o rotulo da creatina que comprei falam que ela deve ser tomada no PRE-treino, e nao no pos... e ai? q q vcs acham? Tanto faz?

Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? :-?

Toma no pos...antes de dormir toma albumina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew, galera, achei a resposta pra minha propria pergunta aqui no Forum. Vou coloca-la aqui pro caso, mais uma vez, de alguem estar interessado mas estar apenas acompanhando, sem postar.

Nao devo consumir cafeina enqto tomar creatina pq? :-?

Eh pq a "cafeína neutraliza os efeitos ergogênicos da carga de creatina", segundo um post do mesmo nome, que esta aqui nesse Forum. Vale a pena a leitura, pois eh minusculo.

Vai a URL ai:

https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?t=17786

...e eu pensando que se tomasse coca-cola durante o ciclo de creatina iria parar no hospital HAUHAUAHA

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a cafeína elimina o efeito ergogênico da creatina.

O melhor horário para administração de creatina é após o treino.

Compre 300g de creatina, faça a saturação (20g) por 5 dias e a manutenção (5 à 10g) até acabar.

Carboidratos de Alto IG (maltodextrina , dextrose) sempre no pós treino, nunca antes do treino.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...