Theusb Postado 5 de maio de 2005 Postado 5 de maio de 2005 Nossa... Li aquilo tudo... Mas não entendi o mais importante... O que é a "falha muscular concentrica"? O que isso quer dizer: "Se a repetição concêntrica ocorre antes que alcance o nível mais baixo do intervalo de repetições, é porque o peso está muito pesado e você deveria reduzi-lo no próximo treino. Se ultrapassar a porção superior do intervalo de repetições antes de experimentar a exaustão muscular, é porque o peso está muito leve e deveria ser aumentado no seu próximo treino em 5% ou menos." Valeu... Abraços
rech51 Postado 5 de maio de 2005 Postado 5 de maio de 2005 Nossa... Li aquilo tudo... Mas não entendi o mais importante... O que é a "falha muscular concentrica"? O que isso quer dizer: "Se a repetição concêntrica ocorre antes que alcance o nível mais baixo do intervalo de repetições, é porque o peso está muito pesado e você deveria reduzi-lo no próximo treino. Se ultrapassar a porção superior do intervalo de repetições antes de experimentar a exaustão muscular, é porque o peso está muito leve e deveria ser aumentado no seu próximo treino em 5% ou menos." Valeu... Abraços falha concentrica é quando nao consegue mais erguer o peso... cada tipo de fibras tem um numero ideal de reps, e cada um tem suas fibras.. as fibras rapidas por exemplo devem ser feitas 6-8 reps.. se voce nao conseguir atingir 6 (minimo) deve diminuir o peso pois vai tar muito pesado.. e se passar de 8 deve aumentar.. apenas isso..
GoldenBoy Postado 19 de agosto de 2005 Postado 19 de agosto de 2005 Não adianta ter boa massa muscular se sua definição é prejudicada pela gordura. O ideal seria alternar entre treinos de musculação e aeróbica. Mas o que me chamou a atenção foi uma compensação em "massa muscular", de um outro tópico no site. Um de nosso colegas disse que conseguiu aumentar o ganho de massa depois de começar a fazer "aeróbica", mas eu creio q o mérito seja da "variação" a que seus musculos foram expostos. Eu diria por experiência própria, e em amigos q pode-se ter resultados assustadores se combinar as duas rotinas. Não estou me baseando em nenhuma teoria científica, mas duvido q haja efeito ruim. O que eu posso dizer é: faça e confira os resultados. Valew? oh, oq vc ta falando tem fundamento sim,eu q treino hit,treino a 8 meses nunca fiz aerobicos agora percebi que me ajuda ganhar massa e agora vou comecar o guerrila cardio. Mendingo Boa! bom pelo menos pra mim funciona, Mike escreveu que nos dias de descanso eh descanso! mas eu comecei a fazer aerobicos nos dias off de pesos e to conseguindo bons resultados.. vlw
mister musculo Postado 19 de agosto de 2005 Postado 19 de agosto de 2005 como posso utilizar o hit para series de 15 repetições abraços
pws Postado 26 de dezembro de 2005 Postado 26 de dezembro de 2005 não entendi uma coisa! se eu fizer HIT segunda quarta e sexta ... ae por exemplo eu faço abc ae faço biceps no A e vo faze biceps dnv soh dps de 6 dias?
SociallyCorrupt Postado 15 de fevereiro de 2006 Postado 15 de fevereiro de 2006 não entendi uma coisa! se eu fizer HIT segunda quarta e sexta ... ae por exemplo eu faço abc ae faço biceps no A e vo faze biceps dnv soh dps de 6 dias? Acha pouco??? Existem treinamentos HIT que o camarada so malha o corpo todo depois de 21 dias... O lance é intensidade... se matar na academia e depois DESCANSAR... falhou??? tchau... vai embora que semana que vem tem mais... sacou?! O aconselhavel é o máximo de 8 repetiçoes... procure se matar nessas repetições, isso não significa somente socar peso, mas principalmente fazer cadência 4-2-4.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora