Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retenção hídrica!! Como reduzir ao máximo??


Visitante

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Mestre

Isso varia um pouco de pessoa para pessoa, e tbm de acordo com a droga e dose usada.

Para opinar melhor seria bom saber seus dados como:

Peso

Altura

% de gordura

Pois observo nas pessoas que acompanho e em mim mesmo, que pessoas que tem tendencia a acumular gordura, sofrem mais com o problema de retençao. Porisso com a experiencia acabei vendo que isso eh uma coisa um pouco pessoal. Mas claro que drogas como Deca, Dura e Depo causam retenção, mas algumas pessoas são mais susetíveis a ela.

Abracos :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente é necessario saber os Aes que vão ser usados, se eles retem ou nao.

No caso de testosterona um antiaromatizante resolve.

Mas tem Aes que nao tem jeito de se evitar a retenção como deca, oximetolona..., ou melhor pode ate tentar evitar a retenção com algum diuretico, mas se vc nao quer reter seria melhor usar anabols que nao retenham como stanozolol, testosterona+antiaromatizante, boldenona, trembolona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 1,76m peso 78,5kg e tenho 7% de gordura, tendencia a acumular gordura não tenho e nunca tive!!

Bom, há algumas formas, a primeira é escolher bem as drogas que vai usar no ciclo (boldenona, stanozolol etc não retem), depois controlar sua dieta e a ingestão de minerais, usar antiestrogenicos e antiaromatizantes tb ajudam muito.

Como assim ingestão de minerais?? o q que isso pode ajudar?? que tipo de minerais?? antiestrogenicos seria tamoxifeno?? e antiaromatizante seria um remediozinho q me esqueci o nome mas custa uns R$300 né??

Obrigado pelas respostas!! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Mestre
Tenho 1,76m peso 78,5kg e tenho 7% de gordura, tendencia a acumular gordura não tenho e nunca tive!!

Como assim ingestão de minerais?? o q que isso pode ajudar?? que tipo de minerais?? antiestrogenicos seria tamoxifeno?? e antiaromatizante seria um remediozinho q me esqueci o nome mas custa uns R$300 né??

Obrigado pelas respostas!! Abraço

Seus dados são bem parecidos com os meus como eu era antes, só que tenho 1,70 de altura. Oque posso te dizer eh que ja fiz ciclos que retinham muita agua mesmo, tipo: Depo, Deca e Hemo e nunca fiquei com aquele aspecto inchado. E depois observando algumas pessoas que acompanhei ciclos e ajudei a treinar percebi que pessoas assim como eu, dificilmente ficam com aquele aspecto inchadão, ao passo que vejo em algumas pessoas que acumulam gordura com facilidade em ciclos que retem agua deixam a pessoa com aspecto inchado mesmo. Isso não eh regra, mas fica ai meu relato, e quem sabe te ajude.

Isso foi oque observei ao longo dos anos de treino.

Abracos :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antiestrogenicos seria tamoxifeno?? e antiaromatizante seria um remediozinho q me esqueci o nome mas custa uns R$300 né??

Antiestrogenicos é o tamoxifeno sim, mas ele nao evita retenção.

Antiaromatizantes podem ser arimidex, femara, aromasin, mas como disse servem para evitar retenção em ciclos com testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stron, qual a evidência ou estudo que vc tem para afirmar que a aromatase age apenas sobre a testosterona????,,,

afinal, fiquei curioso, vc sabe, aromatizar é transformar o anel A da estrutura básica ciclopentanoperidrofenantreno do andrógeno, num anel aromático. Qualquer processo que produz este efeito é chamado de aromatização e ainda que ela possa ocorrer sem a aromatase, como no caso da nandrolona, ela tb pode agir em outros anabolizantes como as metandrostenolonas, alguns pre-hormonios entre outros.

Quanto ao tamox, apasar de ser apenas um antagonista estrogenico, evidencias apontam que sua atividade em ossos e fígado pode ter influencia sobre a retenção causada pela ligação dos estrogenios. Isso é apenas uma evidência, neste sentido e ainda que seja real sua atividade, muito pouco um antiestrogenico pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas colocações foram feitas acima.

O que posso acrescentar para reduzir a retenção hídrica:

1 - reduzir o sal da alimantação;

2 - ingerir, no mínimo, 4 litros de água por dia, sendo a maior parte durante o treino - se a ingestão de água for pouca, o organismo "entende" que deve retê-la e a pessoa fica "inchada", se a ingestão for abundante, o organismo "entende" que não vai faltar água e os rins trabalham mais e o corpo expele mais água;

3 - tamoxifeno ajuda também, pois o estrogênio tende a aumentar o acúmulo de água e gordura em partes "femininas" do corpo;

4 - 2 gr de potássio efervescente meia hora antes do treino induz a água a sair da parte subcutânea, migrando para dentro dos músculos. Não pode exagerar no potássio, pois pode ser perigoso !

Apenas algumas rápidas dicas !

Abraços, a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stron, qual a evidência ou estudo que vc tem para afirmar que a aromatase age apenas sobre a testosterona????,,,

Nao apenas sobre a testosterona, mas nesses Aes normalmente o que influencia na retenção é a testo converter em estrogeno pela aromatase, nao conheço outro AE que se converta em estrogeno atraves da aromatase.

afinal, fiquei curioso, vc sabe, aromatizar é transformar o anel A da estrutura básica ciclopentanoperidrofenantreno do andrógeno, num anel aromático. Qualquer processo que produz este efeito é chamado de aromatização e ainda que ela possa ocorrer sem a aromatase, como no caso da nandrolona, ela tb pode agir em outros anabolizantes como as metandrostenolonas, alguns pre-hormonios entre outros.

Nao, nao sei sobre essas coisas de anel A e tal, sei tb que pro-hormonios sofre a ação da aromatase, mas pro-hormonio são lixo, nem pensei neles no caso de ciclos, para mim ciclos de pro-hormonios não é ciclo, eles podem ser convertidos mais em estrogeno do que em testo, ter mais colaterias.

Que eu saiba a deca causa retenção pela sua ação progestenica, por uma parcela que é convertida em aldosterona, e pela conversão em estrogeno, mas essa conversão em estrogeno nao é pela aromase, e sim por uma enzima CYP.

Quanto ao tamox, apasar de ser apenas um antagonista estrogenico, evidencias apontam que sua atividade em ossos e fígado pode ter influencia sobre a retenção causada pela ligação dos estrogenios. Isso é apenas uma evidência, neste sentido e ainda que seja real sua atividade, muito pouco um antiestrogenico pode fazer.

O tamoxifeno é antagonista no tecido mamario, em outros tecidos como ossos etc, tem ação agonista (igual a do estrogeno) por isso ele pode ser usado em casos de osteoporose.

Se ele tivesse ação antagonista em todos os tecidos ai sim poderia servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...