ralu Postado 30 de julho de 2004 Postado 30 de julho de 2004 Ouvi falar de um conhecido meu (que eu nao ponho a mao no fogo... heheh) que se voce treinar e no dia seguinte sentir dor quer dizer que houve um acumulo de acido latico, ou seja, vc esta treinando errado... o musculo nao vai crescer... nao tive palavras diatne de tal afirmacao, ateh que nao tenho base para saber se ele esta certo.. por isso vim aqui, perguntar para vcs... entao, eh isso mesmo??
PersonalUFRJ Postado 30 de julho de 2004 Postado 30 de julho de 2004 NÃO! A explicação para dor muscular tardia mais aceita é devido à micro-lesões nas fibras musculares que, até então, não é comprovado nenhum malefício da mesma, dita, muitas vezes, como benéfica estimulando o processo de hipertrofia. O ácido lactico que é lactato + H+ e liberado no metabolismo anaeróbico, treino de força por exemplo! O H+ baixa o Ph muscular provocando aquela sensação de queimação no músculo durante o exercício aumentando e se tornando insuportável até a falha muscular. Pessoas treinadas suportam mais essa dor do que iniciantes. O que, para processo de hipertrofia é bom!
fernandorauh Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 inclusive nesse forum,uma vez vi o morais falando que em seus treinamentos eles utilizavam espécies de eletrodos ou qualquer coisa assim em seus musculos para tentar diminuir a concentracao de acido lactico e consequentemente a dor,fazendo assim com que ele fizesse mais rep,alguem sabe a respeito disso
Sobral Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 Ouvi falar de um conhecido meu (que eu nao ponho a mao no fogo... heheh) que se voce treinar e no dia seguinte sentir dor quer dizer que houve um acumulo de acido latico, ou seja, vc esta treinando errado... o musculo nao vai crescer... nao tive palavras diatne de tal afirmacao, ateh que nao tenho base para saber se ele esta certo.. por isso vim aqui, perguntar para vcs... entao, eh isso mesmo?? Vou colocar eu como exemplo malho peito apenas uma vez na semana pois sinto o mesmo durante 5 dias, vou malhar apenas no 6 para evitar o catabolismo.
fernandorauh Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 também nao precisa exagerar,nao ha necessidade de esperar sumir completamente a dor para malhar,
ninga Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 Olha cara teu amigo falo besteira, o ac. latico é muito rapidamente perdido, vira lactato, um sal.. Como o personal sabiamente colocou... E mesmo assim o lactato é boa parte absorvido pelo corpo pelo ciclo de cori (gliconeogenese).. que é uma tentativa rapida do corpo manter glicose....
Victor Mello Postado 31 de julho de 2004 Postado 31 de julho de 2004 Se eu não me engano organismo dá conta do ácido lático em cerca de 4h, e a dor do dia (ou dias) seguinte é realmente causada devido as micro lesões.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora